apagar por favor
Moderador: MariaJose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
O que acho mal é terem-se pronunciado apenas acerca do seu cão. Nenhum cão deve andar solto, independentemente da raça. Eu tenho uns vizinhos que passeiam o seu Golden sempre solto e este cão é super falso, não inspira confiança nenhuma. Claro, como é daquela raça já ninguém olha ou se importa! Condeno a atitude dos donos de certas raças que, por pensarem que são muito meigas ou que ninguém tem medo delas, andam sempre com os cães soltos! Em Portugal parece que uns são filhos e outros enteados... Enfim, nenhum devia andar solto, ponto final.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu concordo, o meu cão também não anda sempre preso. Se assim fosse, nunca poderia correr e o Dobermann precisa de bastante exercício. O que acontece é que apenas o solto em descampados ou em zonas remotas, onde sei que não costumam passar pessoas. Na cidade nunca anda solto.
Joana
Joana
J.A.
eu tenho o mesmo problema, pois ainda a poucos dias aconteceu eu vinha na rua com a minha cadela na trela e apareceu um dogue alemão k lhe ladrou e ela como bull k é não pode deixar de rosnar!
nisto aparece a dona do dog. alemão e começou a mandar vir comigo e a dizer k eu ñ podia trazer o cão sem ançaimo e k chamava a gnr!
a gnr queria multar-me pois chamavam-lhe de pit bull (mas k inteligentes)
eu fui a casa buscar os decumentos da cadela e fui ao posto,e pedi a famosa lista dos cães potencialmente perigosos e claro o bull terrier ñ consta lá! então eu apresentei keija da senhora por ela trazer o cão solto visto k ele e kse veio meter com a minha cadela.
ps: ñ sei se lea pagou alguma multa mas nunca mais vi o cão dela solto

nisto aparece a dona do dog. alemão e começou a mandar vir comigo e a dizer k eu ñ podia trazer o cão sem ançaimo e k chamava a gnr!
a gnr queria multar-me pois chamavam-lhe de pit bull (mas k inteligentes)
eu fui a casa buscar os decumentos da cadela e fui ao posto,e pedi a famosa lista dos cães potencialmente perigosos e claro o bull terrier ñ consta lá! então eu apresentei keija da senhora por ela trazer o cão solto visto k ele e kse veio meter com a minha cadela.
ps: ñ sei se lea pagou alguma multa mas nunca mais vi o cão dela solto

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu percebo o que quer dizer, mas há pessoas que não gostam de cães, independentemente da raça, e temos que respeitar isso. Além disso, os animais têm reacções imprevisíveis...é melhor não facilitar.
Joana
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Gostaria decomeçar por dizer que, independentemente de gostar ou não, qualquer cão tem obrigatóriamente de usar trela. Pelo que as pessoas que o interpelaram na rua estavam no seu pleno direito de o fazer. Não obrigados nem a aceitar nem a saber se o amigo, de facto, respeita o espaço dos restantes como diz e evita que o seu cão incomode quem passa na rua.
A lei foi feita a pensar naquilo que um cão precisamente é - um cão! - e, como tal, digo-lhe que por melhor que treine o seu cão, em determinadas situações o seu controlo sobre ele é zero.
Para soltar o seu cão, aconselho-o a fazer o mesmo que a Joana Gonçalves descreveu: solta-lo em descampados, afastados de aglomerados populacionais onde as hipóteses de encontrar outros cães e transeuntes são muito remotas.
Engana-se.claro que a lei foi feita a pensar nos tais que não respeitam o espaço dos outros, caso contrario não haveria justificação para a sua existência
A lei foi feita a pensar naquilo que um cão precisamente é - um cão! - e, como tal, digo-lhe que por melhor que treine o seu cão, em determinadas situações o seu controlo sobre ele é zero.
Para soltar o seu cão, aconselho-o a fazer o mesmo que a Joana Gonçalves descreveu: solta-lo em descampados, afastados de aglomerados populacionais onde as hipóteses de encontrar outros cães e transeuntes são muito remotas.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Joana Andersen, a Gonçalves é a dos Boxers!
No problem. 
Joana

Joana
J.A.