O que acham mais importante na altura de adquirir um Bull Terrier??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Qual destes aspectos acham mais importantes?? Porquê??

Estatuto do criador
2
17%
Morfologia
1
8%
Preço
1
8%
Linhas de sangue
5
42%
Prémios dos pais
0
Sem votos
Caracter dos pais
2
17%
Comportamento do cachorro
0
Sem votos
Outra. Qual??
1
8%

Total de votos: 12
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

quinta jun 08, 2006 11:09 am

transatlantico21, desculpe lá ... mas de certeza que não leu bem.. ou então houve ai da sua parte alguma má interpretação do português (espero bem que tenha sido o único..)

O único/a exclusivista e que pretende restringir a "entrada" aqui é voçê.. da minha parte são todos benvindos como eu sou nos outros fóruns independentemente da raça.

Sabe.. estava só a ser irónica... devia ter percebido isso.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 11:11 am

Boa viagem :D

Vou sentir tanto a sua falta que nem sei como vai ser :(

Pode ir descansadinho/a que eu por cá vou continuar a andar......por este forum, pelo forum dos Rottweilers e por todos os outros foruns que me apetecer ;)

Não é uma *** como você que me vai impedir.
transatlantico21
Membro Júnior
Registado: terça jun 06, 2006 8:08 pm

quinta jun 08, 2006 11:19 am

Olhe lá eu ainda não fui mal educado consigo, só limitei-me a responder á sua provocação, porque você é que foi muito mal educada.
Já tem idade para ser bem educada se não o é vá para a escola para aprender a ser mais educadinha.
Eu só disse para ir fazer essas perguntas para o forum dos Rotts se ficou ofendida é por que se picou e por ser mal educada se não o fosse nem comentava nada
Por isso vá vocemesse á ***. que é o que sabe fazer.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 11:53 am

Não fui mal educada.
Não o tratei mal.
Nem sequer o mandei à ***.

Veja lá bem quem é que faltou ao respeito a quem.

Mas as minhas conversas consigo aqui neste forum, acabaram.
Quer falar comigo, vá ao forum do Rottweiler...afinal é o forum da nossa raça ;)

Siga o assunto do tópico, que é bem mais interessante.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jun 08, 2006 11:57 am

Olhe lá eu ainda não fui mal educado consigo, só limitei-me a responder á sua provocação, porque você é que foi muito mal educada.
Já tem idade para ser bem educada se não o é vá para a escola para aprender a ser mais educadinha.
Eu só disse para ir fazer essas perguntas para o forum dos Rotts se ficou ofendida é por que se picou e por ser mal educada se não o fosse nem comentava nada
Por isso vá vocemesse á ***. que é o que sabe fazer.
Desculpe lá mas você se não é parvo, pelo menos atitudes parvas tem...

Quem raio julga você que é para sonhar sequer impedir a participação de quem quer que seja num fórum público? Quem é que o encarregou dessas funções? Mas agora, para alguém participar num fórum especifico de uma raça, tem que se possuir no minimo um exemplar da mesma? Ou ter esperanças de vir a ser proprietário de um? Mas você já acordou para a vida?!... :roll:

Tenha juízo, assimile a parvoíce que foi o seu post inicial, e aprenda a respeitar os outros se quer ser respeitado. É que você tem dado um contríbuto imenso para este fórum para poder agora ter leviandade de se auto-intitular porteiro deste fórum... e mesmo que tivesse já contribuído alguma coisa para ele... você aqui não é mais que ninguém. Por isso ponha-se no seu lugar!

E mal-educado é você; primeiro porque acha que tem o direito de opinar sequer sobre o direito de quem quer que seja participar neste fórum, segundo é mal-educado porque não tem a coragem de dizer estas coisas com o seu nick habitual, devidamente identificado
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

quinta jun 08, 2006 12:30 pm

No post referi apenas até à 3 ª geração porque muitas vezes no próprio pedigree, a 3ª geração é o limite apresentado da arvore genealógica do cão, ao comprador “leigo”. Torna-se claro que quanto maior for o conhecimento dos antecessores do cão maior é a probabilidade de evitar características produzidas por genes recessivos indesejáveis ao programa de criação.
O genótipo reconhecido a partir da 3ª geração representa 1/8 do “gene pool” da arvore do cão.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 1:42 pm

Imagem Posso fazer um comentário, posso? É que apesar de não ter bull, já me dormiram dois cá em casa, por isso devo ter um certo direito a opinar aqui 8)

Ó transatlantico, afinal qual é o seu problema? Caiu-lhe mal o almoço? Ou será que foi o jantar? Olhe, pegue lá, tome umas destas a ver se alivia esse mal estar...pena que para a dor de corno ainda não haja remédio, mas para a azia sempre se arranja qualquer coisinha 8)
Imagem
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 08, 2006 2:16 pm

O genótipo reconhecido a partir da 3ª geração representa 1/8 do “gene pool” da arvore do cão.
Acho que está a colocar as coisas de um modo demasiado simplista. É certo que, na teoria, cada ancestral na 3ª geração contribuirá com 1/8 do pool genético.
Pode ocorrer que certas caracteristicas determinadas por genes recessivos (e cinja-mo-nos por momentos apenas ao genotipo, uma vez que se fosse dominantes estas revelar-se-iam em todas as gerações), possam ser transmitidas, de geração em geração, sem nunca se manifestarem e afinal de, digamos, 6 gerações, revelarem-se. Nesse aspecto é importante um estudo mais aprofundado dos pedigrees...

Por exemplo, tanto quanto se sabe, o gene (ainda que associado a outros) responsável pela surdez é recessivo. Uma linhagem que não apresente indícios de surdez ao longo de 4 ou 5 gerações poderá ser portadora do gene indesejado sem que este nunca se revele, visto ser recessivo e só se revelar em cães homozigóticos. Pode ocorrer que cruzar um cão dessa linhagem com outro de linhagem (ou da mesma) com idêntica situação, potencia-se o risco de nascerem cães surdos caso os indíviduos em questão forem portadores cada um do gene da surdez e se alguma das crias o herdar de ambos os progenitores.

É um exemplo simplista mas penso que dá para perceber o que eu pretendo dizer...
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jun 08, 2006 4:33 pm

Sera que por ter um cao macaco tb tenho de ir para outro Forum? :p
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta jun 08, 2006 4:38 pm

Eu tenho um bikini piquinino às bolinhas, isso dá-me direito de opinar. 8)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 5:06 pm

"Sera que por ter um cao macaco tb tenho de ir para outro Forum? :p"

Ah pois é! O famoso cão macaco! Muitas vezes falei disso, por causa do Black. :)
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Suchi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 10:07 pm

Para melhor percebermos esta questão ao nivel genético, que me parece de bastante importância,nomeadamente a questão da hereditariedade de genes recessivos deixo aqui um link que me parece ser de extrema utilidade e bastante esclarecedor.

http://www.upei.ca/%7Ecidd/howare.htm#ar
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

quinta jun 08, 2006 11:57 pm

Continuo a concordar num conhecimento exaustivo e aprofundado das várias gerações da árvore genealógica, lembre-se que no primeiro post mencionei “pelo menos ate à 3ª geração” não exclui de forma alguma a possibilidade de conhecer gerações anteriores o que acho obrigatório se tal for exequível.
Mas temos de reconhecer que isto não é fácil. Como se consegue ter uma ideia do genótipo de um cão? O que se conhece dos especímenes que estavam presentes na 5ª ou 6ª geração?O que se conhece e vem descrito é o seu fenótipo e não genótipo. A selecção foi sendo feita com base nas características observáveis, o que foi sendo passado no cruzamento genético ninguém sabe ao certo. O sr. Oppenheimer quantos cruzamentos fez antes de conseguir o Bar Sinister?E mesmo este não pode ser considerado o exemplar perfeito pois o seu fénotipo continha uma característica indesejável, como todos nos sabemos. Mas estas características indesejáveis não foram passadas a sua descendência mais próxima (pelo menos é o que dizem) e produziu óptimos exemplares da raça. Mesmo o tal cão que se falou há algum tempo num destes forums, um dos maiores stud dogs de todos os tempos mas que diziam ser prognata, quantos progenies do mesmo se conhecem prognatas?Ainda hoje, por milagre da ciência (inseminação artificial de semen congelado ha 12 anos), produz cães campeões sem qualquer problema de maxilares…

Recomendo:

Chapter XIV – Talk of many things, pag. 207- Full Circle- A history of the colored bull terrier- David O. Harris- Tetrahedron publishing, texas,1990.

Selecting the best genes, pag 69- Future dog – Breeding for Genetic Soundness- Patricia Wilkie, Canine Health Foundation, 1996
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 09, 2006 8:51 am

Chipsahoy Escreveu: Continuo a concordar num conhecimento exaustivo e aprofundado das várias gerações da árvore genealógica, lembre-se que no primeiro post mencionei “pelo menos ate à 3ª geração” não exclui de forma alguma a possibilidade de conhecer gerações anteriores o que acho obrigatório se tal for exequível.
Mas temos de reconhecer que isto não é fácil. Como se consegue ter uma ideia do genótipo de um cão? O que se conhece dos especímenes que estavam presentes na 5ª ou 6ª geração?O que se conhece e vem descrito é o seu fenótipo e não genótipo. A selecção foi sendo feita com base nas características observáveis, o que foi sendo passado no cruzamento genético ninguém sabe ao certo.
Acho que nem que seja através da observação de fotos, é relativamente fácil conseguir-se "ver" cães de há 10, 20, 30, 40 anos ou mais. Isto claro está, será mais fácil proporcionalmente à "fama" do cão em questão.

Em ultima instância, quer se trate do estudo de uma linha até à 5ª geração, por exemplo, ou unicamente do cão que está à nossa frente, a única coisa que se conhece de forma concreta é o fenótipo. Contudo, através da observação desse mesmo fenótipo, do cão a nossa frente ou da suas ascendência é possível retirar-se ilações (repare que digo ILAÇÕES e não conclusões) que nos indiquem, com uma maior ou menor segurança consoante a característica em questão e a sua frequência numa determinada linha, acerca do genótipo. É, por este prisma, que considero que o estudo das linhas mais além que a 3ª geração assume um papel relevante por nos possibilitar uma maior margem de segurança relativamente à probabilidade de manifestação ou não de determinada característica presente no genótipo que teremos entre mãos.
É óbvio que, por mais experiente que seja um criador, certezas (no global) essas nunca as há.
O sr. Oppenheimer quantos cruzamentos fez antes de conseguir o Bar Sinister?E mesmo este não pode ser considerado o exemplar perfeito pois o seu fénotipo continha uma característica indesejável, como todos nos sabemos. Mas estas características indesejáveis não foram passadas a sua descendência mais próxima (pelo menos é o que dizem) e produziu óptimos exemplares da raça. Mesmo o tal cão que se falou há algum tempo num destes forums, um dos maiores stud dogs de todos os tempos mas que diziam ser prognata, quantos progenies do mesmo se conhecem prognatas?Ainda hoje, por milagre da ciência (inseminação artificial de semen congelado ha 12 anos), produz cães campeões sem qualquer problema de maxilares…
Aqui vai de encontro aquilo que eu digo - e que também o diz, visto que não estamos em desacordo na base, tanto quanto me parece. Concerteza que Raymond Oppenheimer fez várias tentativas até produzir aqueles exemplares por todos conhecidos que desempenharam um papel fundamental na raça.

O que é que define um cão como um grande "stud dog" ou uma cadela como excelente "brood bitch"? Em última análise a qualidade da sua prole. Mas, na base, é o seu património genético, tanto o fenótipo como o genótipo. Por exemplo, quanto cães/cadelas, irmãos de ninhada de grandes campeões se revelam progenitores de muito maior qualidade que estes? Ou quantos cães que no ringue de exposições nunca se destacaram - alguns nem nunca chegaram a ter qualquer título - se revelaram stud dogs/brood bitches de elevadíssima importância para a raça? E porquê?
A sua morfologia, o que nos era visível (o fenótipo) não era portador de qualidades que se destacassem. Mas a sua carga genética, o seu genótipo, era de elevadíssima qualidade. Mais uma vez a importância de se tentar conhecer da melhor forma possível esse genótipo, através do estudo dos pedigrees, para uma melhor selecção.
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta jun 09, 2006 10:47 am

Eu sei que não tem muito a haver......mas eu conheço um gajo (Tá bem que é um bocado maricas) que tem um Bull e uma rata gigante albina...assim posso postar neste forum não posso????
Responder

Voltar para “Bull Terrier”