O que acham mais importante na altura de adquirir um Bull Terrier??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Qual destes aspectos acham mais importantes?? Porquê??

Estatuto do criador
2
17%
Morfologia
1
8%
Preço
1
8%
Linhas de sangue
5
42%
Prémios dos pais
0
Sem votos
Caracter dos pais
2
17%
Comportamento do cachorro
0
Sem votos
Outra. Qual??
1
8%

Total de votos: 12
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

domingo jun 11, 2006 11:00 pm

De que cão fala?
Cardigan Prince

Só mais um aparte, deve ser extremamente difícil a que faz criação de cachorros, separar-se das crias na altura de as vender, eu só fiz uma criação e mantenho contacto com todas as crias, não as vendi, dei a uns amigos, mas mesmo assim, em três meses uma pessoa fica agarrado aos bichos, dá vontade de ficar com todos, não é verdade?

Mas nã sua opinião o facto de as ter oferecido em vez de as ter vendido significa que a forma como se sentiu depois de se separar delas é mais dolorosa do que quem as vende?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

domingo jun 11, 2006 11:19 pm

A apreciação morfológica é sempre muito relativa, depende sempre da interpretação do standard de cada um...
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 11, 2006 11:36 pm

A apreciação morfológica é sempre muito relativa, depende sempre da interpretação do standard de cada um...
Isto relativamente à qualidade do Cardigan (e, se assim fôr, sgnificará que no seu entender o Cardigan não é um exemplar de elevada qualidade geral), ou relativamente aos seus filhos? (o que então sgnifica que os acha se qualidade no minímo idêntica à do pai?)

é que a sua resposta de "meias-palavras" tanto dá para um lado como para o outro...
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

segunda jun 12, 2006 12:17 am

Não o vejo como um cão de qualidade.No meu entender, um bom bull terrier nao é só expressão e perfil de cabeça.É mais um "cão da moda".Mas isto é só a minha opinião... :D
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 12, 2006 2:05 pm

É a sua opinião, legitima e respeitável como as demais opiniões. Mas daí a dizer que a apreciação de um cão depende da interpretação de cada um do estalão é, quase, o mesmo que dizer que quem não compartilhe da sua visão, no seu entender, não sabe interpretar o estalão...

Eu até concordo consigo. Reconheço ao Cardigan um óptimo perfil de cabeça e uma expressão muito bonita. Mas falta, essencialmente, estrutura "masculina". Quanto aos filhos dele, pessoalmente já vi uns quantos ao vivo (em Espanha) e a todos eles aponto-lhes o mesmo problema que ao pai... a falta de substância, estrutura, osso, etc...

Transpondo isso para a conversa que tinhamos encetado, o que temos é um cão cujo genotipo não é coincidente qualitativamente ao seu fenotipo. Alem disso, não tem demonstrando a capacidade de transmitir aos seus filhos as boas características que possuí.
Skinlab
Registado: sexta mai 26, 2006 12:51 pm

terça jun 13, 2006 2:01 pm

Bom Dia!
Mas nã sua opinião o facto de as ter oferecido em vez de as ter vendido significa que a forma como se sentiu depois de se separar delas é mais dolorosa do que quem as vende?!
Nada disso, se ler bem vê que o facto de eu ter dado os cachorros, ou melhor, as cachorras, não tem nada a ver com o facto de me ter sido difícil de separar delas, se tivesse cobrado era exactamente a mesma coisa...
Apenas digo que deve ser difícil a altura de nos separarmos das crias, seja por que motivo for!

Abraços
Marcos Martins
Responder

Voltar para “Bull Terrier”