existem linhagens da Africa do sul?
Moderador: MariaJose
Oias
Tive sem poder aparecer por aqui, mas e exactamente o que o Sr Bullie disse, falei em pastor alemao como podia ter falado de outra raca qualquer com stop, de forma a que esclarecessem a minha duvida, o que acho que ja aconteceu, pois tendo linhagem da Africa do sul ou da china um Bull Terrier nao tem stop... era so isso
Eduardo & MesKa
Tive sem poder aparecer por aqui, mas e exactamente o que o Sr Bullie disse, falei em pastor alemao como podia ter falado de outra raca qualquer com stop, de forma a que esclarecessem a minha duvida, o que acho que ja aconteceu, pois tendo linhagem da Africa do sul ou da china um Bull Terrier nao tem stop... era so isso
Eduardo & MesKa
-
- Membro
- Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
- Contacto:
Há que diferenciar claramente os comentários, ou avaliações pessoais em que alguem diz a Monica que o Durga é um belo cão, e os que dizem que é um belo Bull Terrier!
Quem lhe disser que tem um belo Bull Terrier, e que tenha um conhecimento minimo sobre o estalão da raça, só pode estar a tentar ser simpatico (seja homem ou mulher).
Quem lhe disser que tem um belo cão, é porque aprecia a aparencia ou caracter ou porte do seu cão, pois até um rafeiro pode ser um belo cão.
Agora afirmar que um cão de uma raça especifica é um belo exemplar, sabendo (perfeitamente?) que tem uma caracteristica que é considerada uma falha grave (pois são consideradas falhas graves todas as caracteristicas que fogem ao estalão), é pura e simplemente insolito.
Visto que a (peço desculpa pela "confiança") Maria Manuela é frequentadora deste forum, gostaria (e penso que outros membros também) de ler aqui o seu ponto de vista.
Quanto a Monica (mais uma vez desculpa pelo "a vontade"), não vale a pena insistir em "defesa" do Durga, pois a fotos dizem tudo, e até agora ninguem escreveu que ele não é um belo cão.
Até lhe posso informar que a cabeça do Durga é similar a dos Bull Terrier "primordiais", ou a dos seus antecessores, os White English Terrier.

enfim é só pesquisar a historia do Bull Terrier!
Quem lhe disser que tem um belo Bull Terrier, e que tenha um conhecimento minimo sobre o estalão da raça, só pode estar a tentar ser simpatico (seja homem ou mulher).
Quem lhe disser que tem um belo cão, é porque aprecia a aparencia ou caracter ou porte do seu cão, pois até um rafeiro pode ser um belo cão.
Agora afirmar que um cão de uma raça especifica é um belo exemplar, sabendo (perfeitamente?) que tem uma caracteristica que é considerada uma falha grave (pois são consideradas falhas graves todas as caracteristicas que fogem ao estalão), é pura e simplemente insolito.
Visto que a (peço desculpa pela "confiança") Maria Manuela é frequentadora deste forum, gostaria (e penso que outros membros também) de ler aqui o seu ponto de vista.
Quanto a Monica (mais uma vez desculpa pelo "a vontade"), não vale a pena insistir em "defesa" do Durga, pois a fotos dizem tudo, e até agora ninguem escreveu que ele não é um belo cão.
Até lhe posso informar que a cabeça do Durga é similar a dos Bull Terrier "primordiais", ou a dos seus antecessores, os White English Terrier.

enfim é só pesquisar a historia do Bull Terrier!
Se não é um Bull Terrier...é apenas um cão!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 03, 2005 2:24 pm
Muito obrigado por exclarecer esta duvida sr Helio, qualquer Bull acaba por ter stop seja ele mais ou menos vincado nos traços do animal variando da sua linhagem.
Posso afirmar que as fotos tambem nao favorecem o meu cão mas agora gostava de fazer uma questão ao Sr Bullie não concorda que por vezes as fotos podem desfavorecer ?
Aqui fica o seu exemplar...
Suponho que esta foto tambem tenha ficado mal tirada :
http://img106.imagevenue.com/img.php?lo ... vgPJ08.jpg
Acho engraçado como podem pessoas que tão bem conhecem a raça, os defeitos a apontar, como escolher um Bull atendendo a particularidades a ter em conta, criticos que por vezes se tornam tão pouco coerentes,falarem tanto sem primeiro olharem à sua escolha e aquilo que têm em casa, claro que não quero com isto ser impertinente mas achei curioso.De qualquer das formas tenho muita estima a TODOS.
Cumprimentos
Posso afirmar que as fotos tambem nao favorecem o meu cão mas agora gostava de fazer uma questão ao Sr Bullie não concorda que por vezes as fotos podem desfavorecer ?
Aqui fica o seu exemplar...
Suponho que esta foto tambem tenha ficado mal tirada :
http://img106.imagevenue.com/img.php?lo ... vgPJ08.jpg
Acho engraçado como podem pessoas que tão bem conhecem a raça, os defeitos a apontar, como escolher um Bull atendendo a particularidades a ter em conta, criticos que por vezes se tornam tão pouco coerentes,falarem tanto sem primeiro olharem à sua escolha e aquilo que têm em casa, claro que não quero com isto ser impertinente mas achei curioso.De qualquer das formas tenho muita estima a TODOS.
Cumprimentos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Desculpe, mas interpretou de forma errada o que o heliosardo lhe tentou explicar.Muito obrigado por exclarecer esta duvida sr Helio, qualquer Bull acaba por ter stop seja ele mais ou menos vincado nos traços do animal variando da sua linhagem.
Se o meu cão tivesse stop até lhe dava razão. Mas se quiser, pode ver o meu cão pessoalmente que lhe mostro a cabeça do meu cão e lhe explico o porquê de lhe dar essa impressão de stop. Além disso, tenho os relatórios de dúzia e meia de juízes, pessoas qualificadas para falar da raça, com a sua avaliação ao vários parametros de avaliação do cão, entre os quais a cabeça. E a senhora?Acho engraçado como podem pessoas que tão bem conhecem a raça, os defeitos a apontar, como escolher um Bull atendendo a particularidades a ter em conta, criticos que por vezes se tornam tão pouco coerentes,falarem tanto sem primeiro olharem à sua escolha e aquilo que têm em casa, claro que não quero com isto ser impertinente mas achei curioso.De qualquer das formas tenho muita estima a TODOS.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 03, 2005 2:24 pm
Posso lhe dizer o mesmo em relação ao meu, mas era justamente aqui que queria chegar.
Atenção, como lhe disse não quis ser impertinente, de modo algum. Mas então teremos de concordar que não é por fotos que se vai avaliar um cão ou se pode dizer que este tem mais ou menos qualidades pois a imagem pode induzir em erro tal como me diz que pessoalmente poderei constatar factos eu posso dizer-lhe exactamente o mesmo.

Atenção, como lhe disse não quis ser impertinente, de modo algum. Mas então teremos de concordar que não é por fotos que se vai avaliar um cão ou se pode dizer que este tem mais ou menos qualidades pois a imagem pode induzir em erro tal como me diz que pessoalmente poderei constatar factos eu posso dizer-lhe exactamente o mesmo.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois pode dizer o mesmo, sem dúvida. E até lhe digo que um bull terrier eve ser avaliado pelos seus aspectos positivos e num todo, e não pelo aspecto negativo e especifico como, muitas vezes, se caí em tentação de o fazer.
Mas, também lhe digo, que sem ser um entendido na matéria, acho que já vi alguns bull terriers ao vivo... e que não muito complicado ver-se quando uma depressão craniana é provocada por pouco "enchimento" da cabeça, p.e.
Mas, também lhe digo, que sem ser um entendido na matéria, acho que já vi alguns bull terriers ao vivo... e que não muito complicado ver-se quando uma depressão craniana é provocada por pouco "enchimento" da cabeça, p.e.
-
- Membro
- Contacto:
Realmente parece que a monica deu um outro sentido ao meu post anterior.
De qualquer maneira, e só para resolver a (pelo menos minha) curiosidade, porque é que a Monica não coloca aqui ou no album, uma foto focando especificamente o perfil da cabeça do Durga.
Aí poderá provar (não que precise, mas seria agradavel) a todos os frequentadores deste forum que o seu cão não tem "stop".
Simples e eficaz!
De qualquer maneira, e só para resolver a (pelo menos minha) curiosidade, porque é que a Monica não coloca aqui ou no album, uma foto focando especificamente o perfil da cabeça do Durga.
Aí poderá provar (não que precise, mas seria agradavel) a todos os frequentadores deste forum que o seu cão não tem "stop".
Simples e eficaz!
Não querendo ofender a susceptibilidade de nenhum dos foristas, nem visando nenhum dos exemplares em questão, penso que a definição de stop, na raça Bull Terrier, ainda não foi compreendida na sua totalidade… Como já aqui foi apresentado o standard da raça, deixo-vos outra interpretação do mesmo, concebida por uma criadora mundialmente conhecida:
The Head
In profile, a Bull Terrier's head ought to curve from the top of the skull to the tip of the nose. The nose itself is more curved than the rest of the profile.
From the front, the head is oval with a clean profile. The area between the ears is flattened and the area under the eyes is full without any hollows or indents. The face is strongly boned, giving an appearance of power without looking coarse. Seen as a whole the head resembles an egg or a rugby ball.
Unlike other breeds, the Bull Terrier does not have a 'stop' which separates the forehead from the nose. The head must be deep, long and strong, but not coarse.
Nonnie Oosthuizen, KNOW YOUR BULL TERRIER, pág. 8, Clyson Printers, SA, 1992.
The Head
In profile, a Bull Terrier's head ought to curve from the top of the skull to the tip of the nose. The nose itself is more curved than the rest of the profile.
From the front, the head is oval with a clean profile. The area between the ears is flattened and the area under the eyes is full without any hollows or indents. The face is strongly boned, giving an appearance of power without looking coarse. Seen as a whole the head resembles an egg or a rugby ball.
Unlike other breeds, the Bull Terrier does not have a 'stop' which separates the forehead from the nose. The head must be deep, long and strong, but not coarse.
Nonnie Oosthuizen, KNOW YOUR BULL TERRIER, pág. 8, Clyson Printers, SA, 1992.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não entendi o quis dizer. A definição de stop, no Bull Terrier, é "diferente" do que é nas restantes raças? É isso?penso que a definição de stop, na raça Bull Terrier, ainda não foi compreendida
Já agora deixo uma tradução para melhor compreensão...The Head
"A Cabeça
Em perfil, a cabeça do Bull Terrier deve encurvar desde o topo do crâneo até à ponta do nariz. O nariz é mais curvo que o resto do perfil.
De frente, a cabeça é oval com um perfil limpo. A área entre as orelhas é direita e a área abaixo dos olhos é cheia sem quaisquer depressões ou reentrâncias. Vista como um todo a cabeça assemelha-se a um ovo ou uma bola de raguêbi.
Ao contrário de outras raças, o Bull Terrier não tem 'stop' que separe a fronte do nariz. A cabeça deve ser profunda, longa e forte, mas não tosca."
Levanta-me dúvidas em duas fotos que, só pessoalmente, penso que poderiam ser esclarecidas (referindo-me exclusivamente à questão do stop)Assim seja, que se tirem as teimas
Referia-me a zona de transição entre o crânio e o focinho que nas outras raças é caracterizada por um desnível negativo conhecido por stop e que na raça Bull Terrier é inexistente.
Vista de perfil a linha superior da cabeça de um Bull Terrier consiste numa linha arqueada descendente, sem quebras, que começa no topo do crânio ate ao final do focinho (downface), sendo a curvatura entre o final do focinho e a ponta do nariz ligeiramente mais acentuada (roman finish).
O perfil pode ter uma curvatura mais ou menos exagerada mas não pode ter stop.
Vista de perfil a linha superior da cabeça de um Bull Terrier consiste numa linha arqueada descendente, sem quebras, que começa no topo do crânio ate ao final do focinho (downface), sendo a curvatura entre o final do focinho e a ponta do nariz ligeiramente mais acentuada (roman finish).
O perfil pode ter uma curvatura mais ou menos exagerada mas não pode ter stop.
-
- Membro
- Contacto:
Na minha opinião pessoal, penso que o Durga tem uma cabeça "menos cheia", provocando a impressão de ter o "stop", e tem um "down face" pouco acentuado.
(Repito que não tenho qualquer habilitação profissional para julgar este ou qualquer cão, apenas me limito a ir buscar referencias ao que estudei até a data sobre esta raça)
Há um site que para mim foi muito util, e penso que poderá também ser util a Monica por forma a fazer uma avaliação (caso o queira) ao seu cão.
É facil, visite este link e imprima este documento:
http://img405.imageshack.us/img405/28/mpt68uu.jpg
pergunte a varias pessoas que conhencem o seu cão, para o comparar com os exemplos do documento (não tente dar ideas ou influenciar opiniões, tipo: achas? olha que não! é mais parecido com este...etc...)
Só assim poderá ter um resultado honesto e valido.
Após verificar em que exemplo (ou exemplos) a maioria das opiniões recaíu, compare neste link ( http://img405.imageshack.us/img405/9607 ... dge3xj.jpg
http://img467.imageshack.us/img467/7927/mpta216pn.jpg)
com a opinião profissional deste juiz mundialmente conhecido, e com enorme credibilidade.
Acho que este pequeno "teste" é optimo para qualquer proprietário de Bull Terrier, e não apenas para a Monica.
Não tenham "medo" do resultado, e sejam honestos com Vocês mesmos.
O Vosso cão (ou cães) serão sempre os melhores do mundo, independentemente de "isto ou daquilo"!
Já agora, para aqueles que estiverem a ler este post;
Se fizerem o teste e caso o queiram, indiquem aqui qual foi o resultado do vosso cão.
Ah! e nada de "tangas" p.f
(Repito que não tenho qualquer habilitação profissional para julgar este ou qualquer cão, apenas me limito a ir buscar referencias ao que estudei até a data sobre esta raça)
Há um site que para mim foi muito util, e penso que poderá também ser util a Monica por forma a fazer uma avaliação (caso o queira) ao seu cão.
É facil, visite este link e imprima este documento:
http://img405.imageshack.us/img405/28/mpt68uu.jpg
pergunte a varias pessoas que conhencem o seu cão, para o comparar com os exemplos do documento (não tente dar ideas ou influenciar opiniões, tipo: achas? olha que não! é mais parecido com este...etc...)
Só assim poderá ter um resultado honesto e valido.
Após verificar em que exemplo (ou exemplos) a maioria das opiniões recaíu, compare neste link ( http://img405.imageshack.us/img405/9607 ... dge3xj.jpg
http://img467.imageshack.us/img467/7927/mpta216pn.jpg)
com a opinião profissional deste juiz mundialmente conhecido, e com enorme credibilidade.
Acho que este pequeno "teste" é optimo para qualquer proprietário de Bull Terrier, e não apenas para a Monica.
Não tenham "medo" do resultado, e sejam honestos com Vocês mesmos.
O Vosso cão (ou cães) serão sempre os melhores do mundo, independentemente de "isto ou daquilo"!
Já agora, para aqueles que estiverem a ler este post;
Se fizerem o teste e caso o queiram, indiquem aqui qual foi o resultado do vosso cão.
Ah! e nada de "tangas" p.f
Bom Dia
Este artigo já foi publicado há uns meses neste forum por Vitor Quintino.Curiosamente só teve resposta do Bullie.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30186
Também foi publicado noutros foruns de BT como exercício.
Maria José
Este artigo já foi publicado há uns meses neste forum por Vitor Quintino.Curiosamente só teve resposta do Bullie.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30186
Também foi publicado noutros foruns de BT como exercício.
Maria José
Mas nas fotos apresentadas só nos é apresentado o perfil da cabeça, o preenchimento ou o fill-up da cabeça de um Bull terrier só pode ser avaliado através da observação da cabeça vista de frente. O preenchimento não é justificativo para a curvatura do perfil da cabeça.