dou bull terrier1 com muita pena :(
Moderador: MariaJose
boas,
o Guga tem 3 anos todo branco com 1 mancha preta no olho (pirata), ao contrário do q normalmente se ouve falar, o Guga gosta de outros cães (por enquanto) é obediente, na rua quer festas de toda a gente...
nao tem nem teve problemas de pelo. é filho da campeã nacional Shiva.
pelo cão q é, poderia até vende-lo, mas prefiro dá-lo a quem mostre mereçe-lo.
o q me leva a ter de dar o Guga é o facto de infelizmente não ter tempo
para ele, quando o comprei tinha casado á pouco tempo sem filhos e pouco trabalho...agora tudo mudou...2 filhas bébés e muito trabalho (na area do design) deixam-me com pouco tempo. e o tempo que aqui falo não é o de ir 10 minutos á rua pra fazer xixi...eles precisam mais. por isso
e a pensar no Guga se alguem estiver interessado num excelente cão tanto a nivel temperamental como fisicamente enviei-me 1 mail para
[email protected]
têm de provar q realmente vão cuidar do Guga e ter tempo para ele.
o Guga tem 3 anos todo branco com 1 mancha preta no olho (pirata), ao contrário do q normalmente se ouve falar, o Guga gosta de outros cães (por enquanto) é obediente, na rua quer festas de toda a gente...
nao tem nem teve problemas de pelo. é filho da campeã nacional Shiva.
pelo cão q é, poderia até vende-lo, mas prefiro dá-lo a quem mostre mereçe-lo.
o q me leva a ter de dar o Guga é o facto de infelizmente não ter tempo
para ele, quando o comprei tinha casado á pouco tempo sem filhos e pouco trabalho...agora tudo mudou...2 filhas bébés e muito trabalho (na area do design) deixam-me com pouco tempo. e o tempo que aqui falo não é o de ir 10 minutos á rua pra fazer xixi...eles precisam mais. por isso
e a pensar no Guga se alguem estiver interessado num excelente cão tanto a nivel temperamental como fisicamente enviei-me 1 mail para
[email protected]
têm de provar q realmente vão cuidar do Guga e ter tempo para ele.
Estou chocado!
A sua situação não é muito diferente da minha e nunca me passaria uma coisa dessas pela cabeça! O que acaba de escrever aqui revolta-me!
Comprei a minha primeira cadela há 5 anos quando não tinha filhos, foi o animal mais mimado à face da terra! Quando ela tinha 2 anos nasceu o meu primeiro filho e a atenção obviamente teve que ser outra.
Há 11 meses comprei o meu segundo cão e um mês depois a minha mulher ficou grávida novamente de um bebé que entretanto já nasceu e tem neste momento 2 meses.
Tenho portanto 2 Bulls, 1 filho de 3 anos, um de 2 meses, já para não falar em mais de 200 pássaros (que são uma paixão antiga) e 2 porquinhos da índia; e trabalho por conta de outrem tal como você, digo isto para não pensar que sou algum milionário que não faz nenhum.
Nunca me passaria pela cabeça vender ou dar um dos meus cães por não ter tempo para eles. O tempo arranja-se, é tudo uma questão de prioridades e pelo que vejo o seu está em 3º lugar a seguir aos filhos (uma vez que a mulher é autónoma). Não é nada do outro mundo. Acalme-se!
O que eu leio no seu texto é que você quer ver-se livre do seu amigo que serviu de companhia quando não tinha muito trabalho e tinha necessidade de canalizar o seu afecto em algum ser vivo que dependesse de si por ainda não ter filhos!
Seja homem! Assuma os seus compromissos e não desiluda aqueles que lhe deram a sua amizade incondicional nem os trate como se fossem peças de vestuário!

A sua situação não é muito diferente da minha e nunca me passaria uma coisa dessas pela cabeça! O que acaba de escrever aqui revolta-me!
Comprei a minha primeira cadela há 5 anos quando não tinha filhos, foi o animal mais mimado à face da terra! Quando ela tinha 2 anos nasceu o meu primeiro filho e a atenção obviamente teve que ser outra.
Há 11 meses comprei o meu segundo cão e um mês depois a minha mulher ficou grávida novamente de um bebé que entretanto já nasceu e tem neste momento 2 meses.
Tenho portanto 2 Bulls, 1 filho de 3 anos, um de 2 meses, já para não falar em mais de 200 pássaros (que são uma paixão antiga) e 2 porquinhos da índia; e trabalho por conta de outrem tal como você, digo isto para não pensar que sou algum milionário que não faz nenhum.
Nunca me passaria pela cabeça vender ou dar um dos meus cães por não ter tempo para eles. O tempo arranja-se, é tudo uma questão de prioridades e pelo que vejo o seu está em 3º lugar a seguir aos filhos (uma vez que a mulher é autónoma). Não é nada do outro mundo. Acalme-se!
O que eu leio no seu texto é que você quer ver-se livre do seu amigo que serviu de companhia quando não tinha muito trabalho e tinha necessidade de canalizar o seu afecto em algum ser vivo que dependesse de si por ainda não ter filhos!
Seja homem! Assuma os seus compromissos e não desiluda aqueles que lhe deram a sua amizade incondicional nem os trate como se fossem peças de vestuário!

oiça....eu não vim aqui para ouvir (falsos?) moralismos de quem acha que sabe da sua vida, e até da vida dos outros. se eu encontrar 1 pessoa que goste da raça, que tenha disponibilidade, e que prove que lhe pode dar o que eu agora não posso, que é a atenção que ele precisa, apesar de me custar, eu tenho de pensar que para ele é melhor. E ao contrario de si, eu trabalho por conta propria, pode ter a certeza que o nosso tempo livre é muito diferente...ou seja voçê deve ter algum, eu tenho muito pouco. E por aquilo que voçê me parece ser deve perguntar qualquer coisa do genero " e porque é que não pensou nisso antes" porque antes tambem eu trabalhava para uma empresa. As coisas mudam. Eu até poderia ficar com o guga, mas é exactamente por gostar dele que acho melhor da-lo.
Ouvi, e por isso é que me dei ao trabalho de lhe responder. Quando se vem para um fórum público sujeitamo-nos a tudo o que nos quiserem dizer e olhe que nem todas as pessoas que não lhe dizem aquilo que queria ouvir padecem de falsos moralismos.oiça....eu não vim aqui para ouvir (falsos?) moralismos de quem acha que sabe da sua vida, e até da vida dos outros.
Sabe quem é que se encaixa na perfeição neste grupo de pessoas? Ocorrem-me alguns e olhe que não são aqueles que deseja.se eu encontrar 1 pessoa que goste da raça, que tenha disponibilidade, e que prove que lhe pode dar o que eu agora não posso, que é a atenção que ele precisa, apesar de me custar, eu tenho de pensar que para ele é melhor.
Faz muitas suposiçãos e tem muitas certezas sobre aquilo que eu sou ou deixo de ser, mas numa coisa acertou: de facto veio-me à cabeça "e porque é que não pensou nisso antes". Mas se reparar eu não fiz a pergunta porque sei que toda a gente pode tomar decisões precipidas, eu próprio o faço muitas vezes. Agora há casos e casos, e quando envolvem vidas de pessoas ou de animais (com as devidas diferenças) acho que temos que assumir as nossas decisões e tocar o barco para a frente. Mas não somos todos iguais dir-me-á…E ao contrario de si, eu trabalho por conta propria, pode ter a certeza que o nosso tempo livre é muito diferente...ou seja voçê deve ter algum, eu tenho muito pouco. E por aquilo que voçê me parece ser deve perguntar qualquer coisa do genero " e porque é que não pensou nisso antes" porque antes tambem eu trabalhava para uma empresa. As coisas mudam. Eu até poderia ficar com o guga, mas é exactamente por gostar dele que acho melhor da-lo.
Sabe que mais? Espero sinceramente que apareça alguêm que queira ficar com o Guga e que seja de facto uma pessoa bem intencionada pois para o senhor chegar ao ponto de se vir expor num forum público é porque já tomou a sua desisão e o cão é um estorvo para si.
Fico triste por ele pois sei que O Bull Terrier é uma raça muito apegada aos seus donos como poucas outras o são e irá passar um longo período de sofrimento na sua vida, mas talvez seja o melhor para ele…
JosePe, eu percebo o que está a dizer e até concordo consigo em algumas questões, mas tambem me parece um pouco precipitado da sua parte tirar conclusões acerca deste caso. Se já me custava tomar esta decisão, devo dizer-lhe que, não ficando indiferente ás suas palavras, me custará ainda mais. Mas como lhe digo, se for para melhor tenho de considerar essa possibilidade.
-
- Registado: terça jul 11, 2006 9:33 pm
boas amigo!!!
ja agora de onde es??
eu poxo ficar com o cao mas manda fotos para o ver primeiro amigo!!
abraços
ja agora de onde es??
eu poxo ficar com o cao mas manda fotos para o ver primeiro amigo!!
abraços
boas,
obrigado pelo vosso contacto, eu sou de santo andré, perto de sines.
se estiverem interessados enviei-me 1 mail, que no final decido se, e a quem dou o guga. têm de perceber que não sendo uma decisão facil eu tenho pelo menos a obrigação de escolher a pessoa mais indicada.
no mail se quiserem façam 1 pequena apresentação vossa para vos conhecer 1 pouco melhor, acho que compreendem porquê.
mais uma vez obrigado a todos.
obrigado pelo vosso contacto, eu sou de santo andré, perto de sines.
se estiverem interessados enviei-me 1 mail, que no final decido se, e a quem dou o guga. têm de perceber que não sendo uma decisão facil eu tenho pelo menos a obrigação de escolher a pessoa mais indicada.
no mail se quiserem façam 1 pequena apresentação vossa para vos conhecer 1 pouco melhor, acho que compreendem porquê.
mais uma vez obrigado a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Peça mais do que uma simples apresentação por mail. Exija que quem estiver interessado no cão se desloque para se dar a conhecer, sem compromisso. Todos os cuidados são poucos e, mesmo assim, a margem de erro é enorme.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
faço minhas as palavras do sr. bullie,e ainda vou mais longe para alem de tentar conhecer o (futuro dono) do seu cão deve tentar saber tambem k condições vai ter o cão em casa de tal pessoa e se essa pessoa vai ter tempo para sair com ele ou vai ser só para dizer eu tenho um bull terrier! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Cuidado que haverá quem o queira para o vender ou usar somnete para cruzas... Sugerisa que falasse antes de mais...com o criador que lho vendeu. Pode ser que ele o acveite ou arranje um dono adequado..em vez da lotarioa da net
agradeço a vossa atenção e preocupação com o Guga.
Eu vou estar atento e tentar minimizar ao maximo a possibilidade de acontecer algo como nas situações descritas, mas sei que poderia correr esse risco. já agora, se alguem souber como posso contactar o Jõao Lourinho, dono da Shiva, que é a mae do meu cão, digam-me qualquer coisa, pois perdi o contacto dele.
Eu vou estar atento e tentar minimizar ao maximo a possibilidade de acontecer algo como nas situações descritas, mas sei que poderia correr esse risco. já agora, se alguem souber como posso contactar o Jõao Lourinho, dono da Shiva, que é a mae do meu cão, digam-me qualquer coisa, pois perdi o contacto dele.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 11, 2006 10:10 pm
Boas...
Infelizmente, nao podemos nos conhecer melhor, devido a morar-mos mt longe um do outro...
Mas deixo aqui o convite de quem quiser,vir conhecer-me para entao dar mais garantias que o Guga ficará em boas mãos...
Como tb já disse ao nb3d, qualquer duvida, para me perguntar...
Estou tb desejoso para,na proxima sexta, poder encontrar-me para ver o Guga...
Até lá,
Cumprimentos...
Infelizmente, nao podemos nos conhecer melhor, devido a morar-mos mt longe um do outro...
Mas deixo aqui o convite de quem quiser,vir conhecer-me para entao dar mais garantias que o Guga ficará em boas mãos...
Como tb já disse ao nb3d, qualquer duvida, para me perguntar...
Estou tb desejoso para,na proxima sexta, poder encontrar-me para ver o Guga...
Até lá,
Cumprimentos...
o cão sempre foi dado?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>