Bull terrier, cão de guarda ou protecção pessoal?
Moderador: MariaJose
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 30, 2006 9:53 pm
Tendo eu já pesquisado na internet e também já falado com alguns criadores, continuo com uma dúvida que só talvez os proprietários de bull terriers me poderão esclarecer mediante as suas experiências pessoais. Visto que aquilo que me foi dito até agora e aquilo que tenho lido em alguns sites na internet não é consensual.
O bull terrier tem ou não tem caracteristicas que o podem tornar, ou ser, um cão de guarda ou de defesa pessoal?
O bull terrier tem ou não tem caracteristicas que o podem tornar, ou ser, um cão de guarda ou de defesa pessoal?
Boa Noite
Tem muito que se diga a essa pergunta!!!
Eu com os que tenho cá em casa só posso dizer que não é de guarda 1 o resto são todos de guarda.
Mas vai tudo dos donos também, como os educa.
Cumprimentos
Manuela Mateus
Tem muito que se diga a essa pergunta!!!
Eu com os que tenho cá em casa só posso dizer que não é de guarda 1 o resto são todos de guarda.
Mas vai tudo dos donos também, como os educa.
Cumprimentos
Manuela Mateus
O que diz o Standard da raça:
"De temperamento equilibrado e fácil de ser disciplinado.
Embora obstinado, é particularmente bom com as pessoas"
Se isso ja não bastasse, jamais existiu seleção para temperamento e caracteristicas de guarda na raça, cães com temperamento ruim sempre foram maus vistos, vide a famosa historia do Thunderflash.
O fato de ser agressivo com pessoas não significa ser um cão de guarda, significa que o carater deste cão é desequilibrado e atipico quando falamos de um Bull Terrier. Quer um cão de guarda compre um Rotweiller.
"De temperamento equilibrado e fácil de ser disciplinado.
Embora obstinado, é particularmente bom com as pessoas"
Se isso ja não bastasse, jamais existiu seleção para temperamento e caracteristicas de guarda na raça, cães com temperamento ruim sempre foram maus vistos, vide a famosa historia do Thunderflash.
O fato de ser agressivo com pessoas não significa ser um cão de guarda, significa que o carater deste cão é desequilibrado e atipico quando falamos de um Bull Terrier. Quer um cão de guarda compre um Rotweiller.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
100% de acordoO fato de ser agressivo com pessoas não significa ser um cão de guarda, significa que o carater deste cão é desequilibrado e atipico quando falamos de um Bull Terrier.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
Não pretendo um cão de guarda, se assim fosse saberia que raças poderiam desempenhar melhor essa função.
Pretendo um cão de companhia e apenas quero esclarecer algumas dúvidas que me vão surgindo nas pesquisas que tenho feito relativas á raça bull terrier e como se sabe existe muita informação mas nem toda será verdadeira ou totalmente verdadeira. Por isso tenho utilizado o fórum para colocar algumas questões, e peço desde já desculpa se algumas delas poderão ser de algum modo consideradas "ridiculas", sem grande fundamento, ou até mesmo mal colocadas, mas aquilo que sei da raça é apenas aquilo que leio, e pretendo saber mais!
E penso eu que melhor do que ninguem, os criadores e até alguns proprietários, saberão responder melhor a determinadas questões que não estão no standard da raça e que me vão aparecendo.
Obrigado.
Pretendo um cão de companhia e apenas quero esclarecer algumas dúvidas que me vão surgindo nas pesquisas que tenho feito relativas á raça bull terrier e como se sabe existe muita informação mas nem toda será verdadeira ou totalmente verdadeira. Por isso tenho utilizado o fórum para colocar algumas questões, e peço desde já desculpa se algumas delas poderão ser de algum modo consideradas "ridiculas", sem grande fundamento, ou até mesmo mal colocadas, mas aquilo que sei da raça é apenas aquilo que leio, e pretendo saber mais!
E penso eu que melhor do que ninguem, os criadores e até alguns proprietários, saberão responder melhor a determinadas questões que não estão no standard da raça e que me vão aparecendo.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Sim, mas há bons cães de guarda que também são óptimos companheiros. Assim tem 2 em 1. 
Joana

Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Júnior
Sim, também sei disso!
E por acaso até tenho um.
E por acaso até tenho um.

Junior,
Pode-me falar da experiencia com o Rottweiler?Porquê um Rottweiler e as diferenças com o Bull Terrier!
Obrigada

Pode-me falar da experiencia com o Rottweiler?Porquê um Rottweiler e as diferenças com o Bull Terrier!
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
E foi nesse sentido que lhe têm estado a responder. Na generalidade, um Bull Terrier não tem as características de cão de guarda nem de defesa pessoal. Aliás, desaconselho qualquer actividade passível de suscitar a sua agressividade. Haverá concerteza excepções. Mas, tal como o Junior disse - e bem - a agressividade para com (qualquer) pessoa não é o caractér tipíco de um Bull Terrier.Não pretendo um cão de guarda, se assim fosse saberia que raças poderiam desempenhar melhor essa função.
Obrigado.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
Sim, e eu agradeço a todos!

Eu tive apenas um Rot, então não posso dar maiores detalhes sobre a raça como um todo, posso apenar falar do meu exemplar. Diferenças basicas: o bull terrier é muito mais apegado ao dono, o rotweiller é u cão carinhoso, porem muito mais independente, o bull terrier apesar de arteiro é facil de ser disciplinado, um rotweiller realmente precisa de alguem com pulso firme, o bull terrier é menos possessivo com seus brinquedos, o rtoweiller jamais aceita um estranho, meus bull terriers são absolutamente tranquilos. E mais ou menos isso.
-
- Membro Júnior
Qual é a famosa história do Thunderflash?
Olá JuniorjuniorAS Escreveu: Eu tive apenas um Rot, então não posso dar maiores detalhes sobre a raça como um todo, posso apenar falar do meu exemplar. Diferenças basicas o bull terrier é muito mais apegado ao dono, o rotweiller é u cão carinhoso, porem muito mais independente, o bull terrier apesar de arteiro é facil de ser disciplinado, um rotweiller realmente precisa de alguem com pulso firme, o bull terrier é menos possessivo com seus brinquedos, o rtoweiller jamais aceita um estranho, meus bull terriers são absolutamente tranquilos. E mais ou menos isso.
Desde já agradeço a sua resposta.

Conheço mal os Bull´s Terriers(apenas tenho contacto com exemplares de amigos) e bem os Rottweilers e a minha questão era exactamente para tentar perceber o ponto de vista de quem já teve experiencia com as duas raças.
Fiquei com algumas "luzes" .
Só não percebi se esta sua afirmação "o rtoweiller jamais aceita um estranho" se refere ao seu Rottweiler ou aos Rottweilers em geral....caso seja a 2ª hipótese não concordo com a generalização!
que me desculpem os outros foristas por este off-topic !!