Esclareçam-me por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
citrino
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 9:56 pm

quarta ago 16, 2006 8:26 pm

Boas Noites caros foristas.
Ainda hj reside em mim uma grande dúvida. Afinal os Bull Terriers vêm ou não na lista de cães perigosos?
Quais são as obrigaçôes de um Dono de um Bull Terrier para que possa andar com a minha cadela na rua sem correr qualquer tipo de risco de estar a infrigir a lei?
Seuguros? Registos? Trela, etc...

Esclareçam-me da melhor forma possível.
Muito Obrigado por toda e qualquer informação que me possam disponibilizar.
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

quarta ago 16, 2006 8:55 pm

Uma pequena correcção: a lista a que se refere é de cães “potencialmente” perigosos.

O Bull Terrier não está nessa lista.

As obrigações de um dono de um Bull Terrier são as mesmas de qualquer outra pessoa que ande na rua com um cão: Trela.

Convem registar o cão na Junta de Freguesia onde reside pois é uma boa forma de passar a ter um documento “oficial” que atesta que o cão não é potencialmente perigoso. Isto só para o caso de ser abordado por uma “autoridade” que nunca viu um cão igual e ache que ele consta da tal lista apenas porque é diferente. ;)
Suchi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
Contacto:

quarta ago 16, 2006 9:31 pm

(...)Manda o Governo, pelo Ministério de Agricultura,Desenvolvimento Rural e Pescas, ao abrigo do disposto na alínea b) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, que as raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosos sejam os que constam do anexo à presente portaria, que dela faz parte integrante.

Anexo

Lista a que se refere a alínea b) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º312/2003, de 17 de Dezembro

I) Cão de fila brasileiro
II) Dogue argentino
III) Pit bull terrier
IV) Rottweiller
V) Staffordshire terrier americano
VI) Staffordshire bull terrier
VII) Tosa inu
Responder

Voltar para “Bull Terrier”