Bull terrier, cão de guarda ou protecção pessoal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

juniorAS
Registado: segunda ago 29, 2005 10:27 pm

sábado ago 12, 2006 12:06 pm

Sobre os Rots, a maioria que eu conheço principalmente os machos tem bastante dificuldade em aceitar estranhos, isso claro eu digo uma pessoa que esta fazendo uma visita, mas com certos cuidados e tempo eles acabam aceitando um novo funcionario, handler, treinador e muitas vezes ate um novo dono. Na minha visão é impossivel classificar um Rot como um cãozinho docil que aceita qualquer um e nào vejo mal nisso, é um cão de trabalho selecionado para exercer determinada função, acho bom isso.
juniorAS

sábado ago 12, 2006 12:10 pm

Sobre o Thunderflash, ele foi uma das grandes estrelas do Ormandy e Souperlative, porem pou causa de sua excessiva agressividade o Raymond e a Eva que ja eram velhos e não tinham forças para domina-lo acabaram optando por ser sacrificio quando o cão tinha uns 18 meses ou algo assim, ele não se acostumava com mais ninguem e somente os 2 podiam tratar dele, o cão escapou algumas vezes e chegou a matar 2 whippets. Raymond viveu para sempre a duvida se havia tomado a decisão certa. Isso esta relatada senao me engano no Bar Sinister.
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

quinta set 07, 2006 11:05 pm

Encontrei este artigo por acaso e acho que vai um pouco ao encontro da questão colocada neste tópico apesar de apenas fazer uma pequena referência a Bull Terriers.

De qualquer forma parece-me um artigo com algum interesse para quem procura um cão de guarda ou protecção pessoal: http://www4.ncsu.edu/~n51ls801/securitydogs.html
juniorAS

sábado set 09, 2006 10:44 am

Chamar um Bull Terrier de "Pit Bull Dogs" so mostra a ignorancia de quem escreveu o texto ou fez a pesquisa. Não tem como comparar uma raça com outra, Bull Terrier são 170 anos de evolução como cão de show e cia, seu temperamento mais apimentado foi mantido apenas para manutenção de tipo, ja Pit Bull segue sendo criador como cão de rinha.
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

sábado set 09, 2006 2:08 pm

Junior, acho que não leu com atenção.

O autor está a referir-se a um questionário feito a 300 presidiários que pergunta qual o tipo de cães que mais os intimida. Na nota ele apenas chama a atenção para o facto de que quando os inquiridos referem Pit Bull isso não querer dizer uma raça mas sim um conjunto de cães de tipo bull.

Aliás ele diz “perhaps Bull Terrier”. O que demonstra que o próprio autor tem dúvidas que eles se refiram aos Bull Terrier também.

Se quer atribuir ignorância terá que o fazer em relação aos presidiários que foram inquiridos.

Em relação à distinção que você faz, concordo consigo.
sandroliveira
Membro Júnior
Registado: terça ago 08, 2006 3:10 pm

domingo jun 17, 2007 12:58 pm

backdoorman Escreveu:Tendo eu já pesquisado na internet e também já falado com alguns criadores, continuo com uma dúvida que só talvez os proprietários de bull terriers me poderão esclarecer mediante as suas experiências pessoais. Visto que aquilo que me foi dito até agora e aquilo que tenho lido em alguns sites na internet não é consensual.
O bull terrier tem ou não tem caracteristicas que o podem tornar, ou ser, um cão de guarda ou de defesa pessoal?
Cão de Guarda???? NUNCA....NADA DISSO!!!
O Bull Terrier é o cão maais meigo que eu alguma vez tive. A minha caniche ao pé dele é uma fera. É dos cães mais doceis e carentes de mimo que alguma vez conheçi. É o melhor amigo que os meus filhos podem ter. O seu amor por nós é incondicional.
Sandra Oliveira
Responder

Voltar para “Bull Terrier”