uma pergunta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
mafapt
Membro
Registado: quarta fev 28, 2007 11:31 am

quinta mar 08, 2007 10:29 am

:D Ola. Na altura de comprar um cachorrinho, quais os critérios a ter em conta na escolha de um criador?
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

domingo mar 11, 2007 10:18 am

Olá

Não sendo criador nem expert da raça posso deixar-lhe a minha opinião relativamente a este assunto.

Na selecção de um criador para a compra do seu bull terrier penso que deve ter em conta primariamente a razão porque quer ter um Bull terrier
Será um exemplar para competição e posterior reprodução ou apenas um animal de companhia?O preço tambem vai variar de acordo com a finalidade...

Deve pensar o tipo de Bull terrier que quer ter em casa: Será um BT tipo Bull, tipo Terrier, tipo Dalmata ou do tipo "Middle of the road" (o meio termo). Para esta decisao penso q será melhor colher alguma informação especifica, consultando para isso bibliografia da raça.Posso deixar como sugestão alguns livros que achei mais pertinentes neste item e outros de caracter mais geral:

-All about the Bull Terrier - Tom Horner
-Bull Terriers in Holland - Alice Van Kempen
-El Bull Terrier - Maurizio Marchetti
-Bull Terriers Today - David O. Harris

O passo seguinte penso que sera visitar alguns criadores para poder ter uma ideia do que existe disponivel e compara-lo com o que procura. Na escolha do cachorro deve analisar o temperamento e a morfologia e se possivel conhecer tambem estas mesmas caracteristicas nos pais.

Reformulando a sua questão penso que deve escolher primeiro o cão para depois escolher o criador.

Espero ter ajudado.
mafapt
Membro

terça mar 13, 2007 3:33 pm

Desde ja agradeco a resposta a minha questao e, sim, ajudou imenso. Apesar de ja ter lido alguma literatura sobre a raça, desconhecia a existencia dos varios tipos de bull terrier. Vou sim, seguir e o seu conselho e tentar informar-me um pouco mais sobre a raca.
:D Maisuma vez, obrigada pela resposta.
mafapt
Membro

terça mar 13, 2007 4:25 pm

Chipsahoy Escreveu:Olá

Deve pensar o tipo de Bull terrier que quer ter em casa: Será um BT tipo Bull, tipo Terrier, tipo Dalmata ou do tipo "Middle of the road" (o meio termo).

:D Já agora mais uma pergunta, o tipo tem a ver com a pelagem ou com o temperamento?
Ou com alguma outra caracteristica?
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

terça mar 13, 2007 9:33 pm

Nao tem a ver com a pelagem nem com o temperamento mas sim com a estrutura global do animal.
mafapt
Membro

quarta mar 14, 2007 11:05 am

Ok :), e mais uma vez obrigada.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”