Relacionamento com os outros caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
buckley
Registado: quinta mar 22, 2007 1:57 am

sexta mar 23, 2007 1:30 pm

Olá, sou nova aqui no forum, por isso, por favor, desculpem-me o pouco que sei desta nova raça...
Uma amiga tem uma bull que teve uma ninhada de 6 cachorrinhos. Os 4 machos foram vendidos, mas as duas femeas, não conseguiram ser vendidas. Uma ainda tem destino incerto, tanto é que a minha amiga está a oferece-las a conhecidos, apenas. Entretanto fiquei com uma,agarrei-a e não a consegui largar mais. Surgiu logo no primeiro dia um problema enorme. Tenho em minha casa um cao (cruzado de caniche com cocker) e uma yorkshire terrier, ambos com 11 anos. Logo que a pequenina la chegou, tive receio que ela não se desse com eles, mas infelizmente foi exactamente o contrario. O cao tem medo dela e foge a ganir, e a cadela ataca a bull. Ela apenas salta e quer brincar, coitadinha. Tive que, portanto, vir com ela para a minha antiga casa, de forma a que ela tenha espaço, e alguma calma, para poder ser ensinada. Mas esta situação não pode prolongar-se durante muito tempo, e cada vez me estou a afeiçoar mais a ela e ela a mim... Alguma sugestão?... Ela tem 3 meses, é muito teimosa, mas esperta ;) Obrigada! E peço desculpa pelo texto longo...
MetisBull
Registado: quinta mar 22, 2007 4:04 pm

sábado mar 24, 2007 12:20 pm

Tem que começar gradualmente a inserir a bull lá em casa, pois o que está a acontecer é que os outros cães acham que ela está a invadir o seu território, logo por instinto estão a defende-lo da intrusa. O que eu aconselho é junta-los num sitio neutro, se a bull tiver as vacinas um jardim era o sitio ideal, pois podem correr, brincar e como não estão no seu território os dois mais velhos talvez não sejam tão dominantes. De qualquer forma ela tem que perceber que naquela casa já existe uma hierarquia, existem regras às quais ela tem que se adaptar e obedecer, o que não quer dizer que seja sempre a sua cadela mais velha a dominar secalhar daqui a uns meses é o contrário. Quanto mais contacto eles tiverem uns com os outros melhor, pois precisam aprender a viver uns com os outros.
Quanto ao ela ser teimosa isso são todos... temos que ser mais teimosos que eles insistindo numa educação recompensando sempre pela positiva nunca à base da pancada.
Espero ter ajudado.
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

sábado mar 24, 2007 1:41 pm

Concordo, deve começar devagar e num sitio neutro e com calma sempre com a sua supervisao pois voce e que lhes tem que dar a conhecer a nova inquilina, a reacçao dos outros e perfeitamente normal.
Não deiche de dar atençao(ou comecar a dar menos) aos que ja la estavam aliais deve e estar mais tempo com eles pq os ciumes sao por vezes um dos maiores problemas.
buckley
Registado: quinta mar 22, 2007 1:57 am

domingo mar 25, 2007 11:53 pm

Realmente tentei, no jardim la de casa colocar os 3 e ver no que dava, com muita calma. O cão continua a fugir e nem sequer me dá atenção,...enciumado, e amuado, por achar que foi substituído. A cadela continua a atacar a bull e da última vez, ela defendeu-se e foi uma trapalhada separar as duas, porque quando ela agarra qualquer coisa, não larga mais... é terrível a pequena. Não sei mais o que fazer, isto não está nada fácil, ainda para mais com a minha avó, defensora da cadela yorkshire, até morrer(pra ela a cadela é que é a neta) a gritar comigo... sinto que preciso de arranjar um dono para a bull, o mais rapido possivel... era muito facil colocar um anuncio na net, que de certeza que apareciam duzias de pessoas a oferecerem-se, mas não quero... quero alguem da minha confiança, quero saber que ela vai estar feliz,... não está mesmo nada fácil, já estamos juntas, do as duas ha quase uma semana, e eu ja me afeiçoei demais a ela, e ela a mim,... custa mesmo muito...
Entretanto, apesar de teimosa, acaba por ser esperta,...demorou so um dia a aprender a fazer as suas necessidades no jornal, embora de vez em quando ainda ache que o jornal serve para brincar.
Queria era fazer-vos uma pergunta: como é a melhor maneira de ensina-la a dar o brinquedo, ou pousá-lo? Sempre que brinco com ela, ela não o larga e rosna,.. quando digo "Dá! Não!" ela vem pendurada no brinquedo...não solta mais!

Obrigada!
Responder

Voltar para “Bull Terrier”