Programa Fátima Lopes/Crónica policial de 26/03

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
MariaJose
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 8:28 am
Contacto:

segunda mar 26, 2007 5:12 pm

Não sei se alguém viu o programa da Fátima Lopes de hoje.
Na rubrica Crónica policial falou-se da pessoa que morreu atacada por 4 Rotts.
O Sr.Malheiro falou da lei dos cães "perigosos" sempre e não nos "potencialmente perigosos",como vai sendo hábito.
Descreveu as raças "perigosas" e lá falou dos Bull Terriers,com foto.
Essa mesma foto estava no monitor atrás deles para todos verem bem.
Como proprietária de BTs há 18 anos,não pude deixar de mostrar a minha indignação e lá escrevi para o referido programa,onde além de corrigir a informação dada,sugeri que seria correcto fazerem um esclarecimento no mesmo programa e na mesma rubrica,com pedidos de desculpas a todos os proprietários desta raça.
Se mais alguém assistiu,penso que seria bom fazeram o mesmo.
Maria José
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mar 27, 2007 8:32 am

Não vi, mas concordo com a medida da Maria José. Por acaso, ninguém gravou o dito programa?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

terça mar 27, 2007 12:34 pm

É triste que hoje em dia com toda a informação q existe disponivel pelas mais variadas fontes, o Bull Terrier continue a ser confundido com raças tão diferentes dele, não só em morfologia como em termos comportamentais...
O sr. Malheiro devia perder mais tempo com o seu trabalho de casa pois devia intervir como um agente de esclarecimento e nao como uma fonte de equivocos.Enfim...
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça mar 27, 2007 2:27 pm

Eu não vi o programa mas acho se tal se sucedeu q uma cartinha não fica nada mal :wink:
OldBull
Membro Júnior
Registado: sábado nov 11, 2006 5:32 pm

terça mar 27, 2007 2:45 pm

Chipsahoy Escreveu:É triste que hoje em dia com toda a informação q existe disponivel pelas mais variadas fontes, o Bull Terrier continue a ser confundido com raças tão diferentes dele, não só em morfologia como em termos comportamentais...
No caso em questão, não foi feita qualquer confusão. Apenas demonstraram desconhecimento da legislação.
Foi feita referência objectiva ao "Bullterrier", com direito à foto e tudo. Só se a lei já mudou e eu não dei conta :lol:
Chipsahoy
Membro Júnior
Registado: quinta jun 08, 2006 9:48 am

terça mar 27, 2007 5:51 pm

OldBull Escreveu:Foi feita referência objectiva ao "Bullterrier", com direito à foto e tudo.
Foi feita uma referencia do Bull terrier como sendo um animal violento, mostrado conjuntamente com outros cães, esses sim incluidos na lista dos potencialmente perigosos.

Na minha perspectiva o caracter e temperamento do Bull Terrier nao se enquadrava naquela exposição e mais uma vez ficou catalogado como um animal violento.
Posh
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 9:11 pm

domingo abr 22, 2007 3:28 am

Atenção! Lá por serem animais POTENCIALMENTE perigosos não significa que sejam violentos!
xalo
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

quarta abr 25, 2007 12:06 am

ola a todos,
como os restantes donos de bulls terriers, a minha cadela é inumeras vezes chamada de pit bull, ou pelo aspecto dela, considerada pelos transeuntes um cão de raça perigosa, até mesmo por agentes policiais, pois já fui abordado por dois que diziam que o cão fazia parte da lista dos potenciais perigosos.
A verdade é que se fizerem pesquisa na net com o simples nome pit bull aparecem fotos do bull terrier, e mais já vi folhetos informativos nos quais aparecem as imagens dos potenciais perigosos e por baixo do nome de pit bull aparece a imagem do bull terrier.
Por mais que eu dono da cadela tente explicar as pessoas que é um erro elas claro que vão confiar mais nos ditos papeis informativos que pelos vistos até saiu de uma portaria do estado.
POr isso tiro a conclusão que nuitas vezes não é falta de informação mas sim a informação que circula já vem errada.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”