olá, a minha história é a seguinte, que consequentemente trás algumas duvidas, tenho 2 cães um boxer de 6 anos, e agora por acréscimo um Bull terrier que sempre foi um cão por mim adorado, este tem 3 meses. as minhas duvidas são óbvias depois disto. E ainda se agravaram mais depois de ter andado a pesquisar o forum e encontrar uma frase do "Bullie" que insinuava que os bull terrier tinham uma maior aptência para arranjar conflitos com boxers.
o eu boxer é extremamente meigo e social, mas como boxer e cão dominante tbm não dispensa uma briga. Mesmo sendo o Bull terrier (zig) ainda cachorro já noto algumas tentativas de dominar, ou de brincadeira, ainda não consegui distinguir bem, continuo a manter o boxer como se fosse a estrela, para que este não se sinta inferior, tento que eles se deem o melhor possivel acarinhando os 2 de igual forma, mas visto que sinto que o bull já o tenta testar, por vezes deixo o boxer impor o seu respeito para criar laços de hierarquia entre eles, mas gostava de ouvir mais opinioes, de modo a que pudesse agir o mais correcto possivel, desculpem o texto de grande dimensão, mas a minha intenção é de conseguir fazer o melhor pelos 2.
obrigado
Bull terrier e Boxer (relacionamento)
Moderador: MariaJose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Não me recordo de alguma vez ter colocado as coisas nesses termos. O que terei dito, eventualmente, é que havendo um macho já estabelecido em casa, será mais fácil a adaptação de um bull terrier se este for fêmea porque, devido às características da raça, a tendência natural será para o Bull tentar estabelecer-se no topo da hierarquia. Agora, como é lógico, se o cão já estabelecido em casa for um Chihuahua o Bull Terrier imporá a sua dominância de modo natural e sem grande alarido mas, obviamente, sendo o macho já estabelecido de uma raça também ela dominante, é esse choque que poderá causar alguns problemas...Zigg Escreveu:depois de ter andado a pesquisar o forum e encontrar uma frase do "Bullie" que insinuava que os bull terrier tinham uma maior aptência para arranjar conflitos com boxers.
O que penso ser melhor a fazer é que, em primeiro lugar, ambos se apercebam claramente e sem dúvidas que o macho dominante é só um: o dono. Depois, o estabelecimento da hierarquia entre os dois cães, julgo que não haverá muito a fazer aí, porque até é possível que a posição de cada um varie várias vezes ao longo da sua convivência.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
agora também já não me recordo em que tópico foi, mas vi isso, as coisas estão complicadas...ele já apresenta algumas mazelas na cabeça e perto do nariz, mas não me parecem ser do bozer, visto serem muito finas, a do nariz até parece "assado" será do sol? visto que ele se encontra um pouco vermelho na região da cabeça, há algum creme que se possa aplicar? visto que é sabido que estes cães requerem muitos cuidados de pele... e ainda por cima ele é todo branco. Bullie não tinha a noção que a hierarquia fosse constante perante os tempos... esse clima de instabilidade não pode ser prejudicial? por exemplo... quando o boxer lhe rosnar devo repreende-lo? é que o bull também lhe rosna, mas devido a ser cachorro não sei se é na brincadeira ou se está a tentar afirmar-se...
agora também já não me recordo em que tópico foi, mas vi isso, as coisas estão complicadas...ele já apresenta algumas mazelas na cabeça e perto do nariz, mas não me parecem ser do bozer, visto serem muito finas, a do nariz até parece "assado" será do sol? visto que ele se encontra um pouco vermelho na região da cabeça, há algum creme que se possa aplicar? visto que é sabido que estes cães requerem muitos cuidados de pele... e ainda por cima ele é todo branco. Bullie não tinha a noção que a hierarquia fosse constante perante os tempos... esse clima de instabilidade não pode ser prejudicial? por exemplo... quando o boxer lhe rosnar devo repreende-lo? é que o bull também lhe rosna, mas devido a ser cachorro não sei se é na brincadeira ou se está a tentar afirmar-se...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pode colocar um protector solar de factor elevado (50 ou mais). Um especifíco para bebé, à venda nas farmácias, servirá perfeitamente.Zigg Escreveu: visto que ele se encontra um pouco vermelho na região da cabeça, há algum creme que se possa aplicar? visto que é sabido que estes cães requerem muitos cuidados de pele... e ainda por cima ele é todo branco.
Sendo um deles adulto e outro cachorro será natural que nos primeiros tempos o Boxer estabeleca-se com líder sem problemas. No futuro, e dependendo muito do caracter individual de cada cão, é que o "submisso" (bull terrier) poderá querer tornar-se líder. Depende do caracter de cada cão. Conheço Bull's que aceitaram perfeitamente o papel de líder a um cão de outra raça, e conheço outros que não admitiriam isso de modo algum.Zigg Escreveu: Bullie não tinha a noção que a hierarquia fosse constante perante os tempos... esse clima de instabilidade não pode ser prejudicial? por exemplo... quando o boxer lhe rosnar devo repreende-lo? é que o bull também lhe rosna, mas devido a ser cachorro não sei se é na brincadeira ou se está a tentar afirmar-se...
O que aconselho é apenas permitir uma convivência em total liberdade entre ambos quando sob supervisão do dono, pelo menos até ter uma noção real da hierarquia entre os dois e se está ou não consolidada.
o zig (bull) de vez em quando parece que amua comigo...ele tem apenas 3 meses...será que estou a ser demasiado rigido com ele quando faz as necessidades dentro de casa e ele se sente oprimido...quando o quero levar á rua por vezes não quero ir...chamo.-o e ele não obdece... em relção ao assunto da trela já sei que é comum eles não quererem andar, mas tento insistir... agora ele não querer ir mesmo sem trela é normal?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim, é normal. Está a sair de um ambiente onde se sente protegido e a ir para um onde está rodeado de vários estímulos estranhos em simultâneo. Tem que ser ao poucos e com paciência, de modo a que ele ganhe auto-confiança e gradualmente se vá sentindo mais seguro de si. Deixe explorar as coisas à sua volta. Habitue-o a andar à trela. Um Bull solto, por mais bem treinado que seja, é meio-caminho andado para problemas no futuro (um Bull, ou qualquer outro cão).Zigg Escreveu:o zig (bull) de vez em quando parece que amua comigo...ele tem apenas 3 meses...será que estou a ser demasiado rigido com ele quando faz as necessidades dentro de casa e ele se sente oprimido...quando o quero levar á rua por vezes não quero ir...chamo.-o e ele não obdece... em relção ao assunto da trela já sei que é comum eles não quererem andar, mas tento insistir... agora ele não querer ir mesmo sem trela é normal?
ele é de "ventos" umas vezes não mete qualquer problema, outras vezes quase se recusa a ir á rua... por isso é que pensei que fosse teimosia... então quando está a chuviscar vai-se logo enfiar na cama dele... quando disse explorar o ambiente á sua volta... concordo... o pior é que ele apanha tudo do chão e tenta comer tudo... e sei que esta raça é frágil de estomago...é complicado... o boxer com 3 meses já respeitava muito mais as minhas odens que o bull...ainda hoje o tinha solto no jardim perto de minha casa... que está sempre vazio... tinha acado do repreender em relação a ele estar a comer coisas do chão... amuou comigo e começou a correr...não ligou nenhuma quando o chamei... e pior que isso quando comecei a andar na sua direcção desatou a correr... para a estrada... um "não" bem forte nesta situação é sufeciente?
ola,
a minha cadela fazia exactamente o que descreves, a principio era um martirio para a tirar de casa, não queria ir a rua por nada deste mundo, e mal podia corria logo para a porta de casa. podia chamar ralhar não valia a pena, mas como o bullie disse é apenas uma fase, agora é ela que me passeia leva-me aos sitios exactos onde tem os amigos.
Em relação a comer tudo o que apanha do chão, a minha devia ser contratada pela camara municipal para arrancar chicletes do alcatrão.
Eu tb tive dois boxers, são cães diferentes acatam muito mais as ordens e são muito mais faceis de adestrar, com os bull só mesmo com muito amor e muita mas muita paciencia.
Quanto a rivalidade entre os dois cães, vai tendo muito cuidado e esta vigilante, tive pai e filho boxer e de vez enquando só mesmo com mangueiradas de agua, e como o bullie disse eles vão sempre tentar destronar o lider, ainda mais as raças em questão.
Desejo-te boa sorte, e paciencia.
abraço
a minha cadela fazia exactamente o que descreves, a principio era um martirio para a tirar de casa, não queria ir a rua por nada deste mundo, e mal podia corria logo para a porta de casa. podia chamar ralhar não valia a pena, mas como o bullie disse é apenas uma fase, agora é ela que me passeia leva-me aos sitios exactos onde tem os amigos.
Em relação a comer tudo o que apanha do chão, a minha devia ser contratada pela camara municipal para arrancar chicletes do alcatrão.
Eu tb tive dois boxers, são cães diferentes acatam muito mais as ordens e são muito mais faceis de adestrar, com os bull só mesmo com muito amor e muita mas muita paciencia.
Quanto a rivalidade entre os dois cães, vai tendo muito cuidado e esta vigilante, tive pai e filho boxer e de vez enquando só mesmo com mangueiradas de agua, e como o bullie disse eles vão sempre tentar destronar o lider, ainda mais as raças em questão.
Desejo-te boa sorte, e paciencia.

abraço
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 21, 2007 7:26 pm
Olá
Como estão a correr as coisas com os seus meninos?
Confesso q é motivo para alguma apreensão...n acredito em hierarquias junto de machos de raças "com tendências dominantes"
acredito sim em NUNCA os deixar sozinhos em casa na mesma divisão...o seguro morreu de velho...pode correr tudo bem durante uns tempos...e um dia...por "dá cá aquela palha" algo sério acontece.
Boa sorte.
Respeitosamente
Jorge
Como estão a correr as coisas com os seus meninos?
Confesso q é motivo para alguma apreensão...n acredito em hierarquias junto de machos de raças "com tendências dominantes"

Boa sorte.
Respeitosamente
Jorge
Boas Tardes...pois é desde que abri este tópico o enino Sieg já tem + 4 kilos... faz dia 4 deste mês 4 meses e já vem com 13.800....duvido que ele fique com os 24 que é a média da raça... de dia para dia parece que noto diferenças...o seu temperamento continua muito individualista, a quem respeita mais é a mim, com os meus pais é quando lhe aptece, mas nada de agressividade até porque já assisti a reacçoes de submissão por parte dele em relaçao aos meus pais, por isso não me preocupa muito, espero que seja uma fase de rebeldia, quando ele tiver cerca de 5/6 meses vou começar a exigir mais da sua educação, e até pedia concelhos sobre alguma escola de adestramento perto da zona de lisboa/loures.
Sr.Jorge em relaçao á sua resposta fiquei apreensivo, não era situação que nunca me tivesse ocorrido, mas tento nem pensar nisso porque gostaria que o relacionamento entre eles fosse de amizade e mostrar aos 2 que estão no mesmo patamar e que não á nenhum preferido, não me agrada mesmo a ideia de os ter separados... por isso é que desde pequeno habituei o sieg em contacto com o spoofer para ver se eles criam laços...mas assuata-me a ideia de quando o sieg crescer me deparar com a situação que voce mencionou chegar a casa e ter um cenário critico...não sei o que fazia... =|
já agora deixo aqui fotos dos 2 meninos para quem tiver curiosidade....
Spoofer(boxer com 7 anos):
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... entIndex=7
Sieg (bull com 3 meses)
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... ntIndex=12
E os dois a pousar para a foto ....
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... ntIndex=11
Já agora uma ultima pergunta o sieg continua sem levantar as orelhas e já esta com quase 4 meses, é normal?
Sr.Jorge em relaçao á sua resposta fiquei apreensivo, não era situação que nunca me tivesse ocorrido, mas tento nem pensar nisso porque gostaria que o relacionamento entre eles fosse de amizade e mostrar aos 2 que estão no mesmo patamar e que não á nenhum preferido, não me agrada mesmo a ideia de os ter separados... por isso é que desde pequeno habituei o sieg em contacto com o spoofer para ver se eles criam laços...mas assuata-me a ideia de quando o sieg crescer me deparar com a situação que voce mencionou chegar a casa e ter um cenário critico...não sei o que fazia... =|
já agora deixo aqui fotos dos 2 meninos para quem tiver curiosidade....
Spoofer(boxer com 7 anos):
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... entIndex=7
Sieg (bull com 3 meses)
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... ntIndex=12
E os dois a pousar para a foto ....
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... ntIndex=11
Já agora uma ultima pergunta o sieg continua sem levantar as orelhas e já esta com quase 4 meses, é normal?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 21, 2007 7:26 pm
Olá
Antes de mais ...deixe-me q lhe diga q são ambos muito bonitos.
N era de todo minha intenção deixa-lo apreensivo...até pq existem excepções! N quer dizer q eles n venham a ser bons companheiros...no entanto a estatistica e o bom senso dizem q vão existir alguns atritos...e dadas as capacidades de ambos os rapazes tais atritos (num futuro) podem ser sérios...como tal...n há nada como tomar precauções.
Sabe...o sr até denota boas intenções...deseja q sejam os dois uns companheirões...mas n depende inteiramente da sua vontade...deveria ter-se informado um pouquinho mais antes de ficar com o seu último companheiro...visto q já tinha um macho adulto...mas agora é tarde...já são ambos membros da família (imagino eu).
Apenas lhe recomendo q continue a ser o alfa dessa casa...e q os meninos SEMPRE se lembrem disso:) e um dia mais tarde...tomar algumas precauções (como quando se ausentar n os deixar na mesma divisão, comidas e bebidas separadas desde cedo, brinquedos a dobrar etc).
sff vá colocando fotos
cumprimentos
Jorge Remígio
Antes de mais ...deixe-me q lhe diga q são ambos muito bonitos.
N era de todo minha intenção deixa-lo apreensivo...até pq existem excepções! N quer dizer q eles n venham a ser bons companheiros...no entanto a estatistica e o bom senso dizem q vão existir alguns atritos...e dadas as capacidades de ambos os rapazes tais atritos (num futuro) podem ser sérios...como tal...n há nada como tomar precauções.
Sabe...o sr até denota boas intenções...deseja q sejam os dois uns companheirões...mas n depende inteiramente da sua vontade...deveria ter-se informado um pouquinho mais antes de ficar com o seu último companheiro...visto q já tinha um macho adulto...mas agora é tarde...já são ambos membros da família (imagino eu).
Apenas lhe recomendo q continue a ser o alfa dessa casa...e q os meninos SEMPRE se lembrem disso:) e um dia mais tarde...tomar algumas precauções (como quando se ausentar n os deixar na mesma divisão, comidas e bebidas separadas desde cedo, brinquedos a dobrar etc).
sff vá colocando fotos
cumprimentos
Jorge Remígio
obrigado pelo elogio sr jorge, mas digo-lhe informei-me muito bem... ou melhor eu estava informado e o meu boxer foi uma prenda de anos que foi oferecida ao meu irmao mais velho sem eu saber...sempre me interessei por cães, e depois de os meus pais terem cedido ao meu irmão poder ter um sempre tive vontade de ter outro ...em que a 1 escolha seria um bull visto ser a raça que eu adorava ou então um bulldog ingles, dog argentino bulldog frances ou mini pug, mas sabendo que já tinha um macho adulto e dominante, não tinha hipotesse porque não queria conflitos e queria proporcionar a melhor qualidade possivel ao que já tinha, mas o assunto do Sieg deveu-se a um grande amigo o ter adquirido e depois de tar 2 semanas na sua casa, descobriu que a sua mãe era alérgica a cães e que não o podia ter e confrontou-me com a ideia de ficar com ele porque achava que eu tratava bem o meu cão, e eu não consegui resisir...não considero um erro pelo - por enquanto...quero lhes porprocionar a melhor qualidade de vida possivel...eles comem em sitios separados, inclusive ralho se algum for comer o que não é seu... e dou sempre comida em primeiro lugar ao boxer...tal como a 1 atenção quando chego a casa e direccionada parao boxer de modo a tentar estabelecer eu alguma hierarquia entre eles... para ver se o Sieg se "acomoda" Á ideia de que quem manda depois demim é o spoofer...tenho boas intenções só espero estar á altura de lidar com a situação e de mais tarde não achar que cometi um erro por ter aceite ficar com o Sieg no que diz respeito ao relacionamento entre eles no futuro, porque de resto de maneira alguma me arrependo... abraços...