Sarna nos Bull Terrier
Moderador: MariaJose
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 08, 2006 3:10 pm
Estou tão chateada. Depois de o meu Shark foi apanhar a vacina da raiva, ficou com o sistema imunitário tão debilitado que consequentemente apanhou sarna. É uma sarna diferente do normal uma vez que dizem ser leve e que não se pega aos humanos. Mas a verdade é que ele se coça imenso. Está a fazer antibiotico especifico para o fungo, anti-estaminico e banhos de advocado.
CUIDADO A QUEM TENHA BULL TERRIER....MANTENHAM OS VOSSOS CACHORROS EM PELO MENOS 5 DIAS DE QUARENTENA SEM SAIREM Á RUA APÓS TOMAREM A VACINA DA RAIVA!!!!
CUIDADO A QUEM TENHA BULL TERRIER....MANTENHAM OS VOSSOS CACHORROS EM PELO MENOS 5 DIAS DE QUARENTENA SEM SAIREM Á RUA APÓS TOMAREM A VACINA DA RAIVA!!!!
Sandra Oliveira
Boa noite... o meu aconteceu-lhe exactamente o mesmo, mas nem chegou a apanhar a vacina visto estar com o sistema imunitários em baixo...não está a fazer antibiótico mas está a tomar um banho semanal com um quimico tak tik...aind apor cima é todo branco parece uma bifa no verão, e também é essa rara, n é contagiosa para os humanos nem para os outros cães...
-
- Membro Júnior
Fáz amanhã 1 semana que o meu Shark apanhou as 3 injecções. 1 de antibiotico, outra para o fungo e outra para a comichão. Continua com o antibiotico em comprimidos 2x/dia + o anti-istaminico. Amanhã vou novamente com ele levar outra injecção para o fungo. A verdade é que melhorou bastante...MUITO MESMO.Zigg Escreveu:Boa noite... o meu aconteceu-lhe exactamente o mesmo, mas nem chegou a apanhar a vacina visto estar com o sistema imunitários em baixo...não está a fazer antibiótico mas está a tomar um banho semanal com um quimico tak tik...aind apor cima é todo branco parece uma bifa no verão, e também é essa rara, n é contagiosa para os humanos nem para os outros cães...
Em relação ao banho de que me falou. O meu fez no veterinário um banho de advocado, esse quimico de que falou nunca ouvi falar. Bom mas o que interessa realmente aki é que melhorem e depressa. Cumprimentos e boa sorte.
Sandra Oliveira
o meu cão não está a tomar essas doses de antibióticos...mas os banhos que toma parece ser com um quimico bastante forte, pois o cheiro é bastante activo...e como se não bastasse ainda tem uma outite em ambos os ouvidos... =|
-
- Membro Júnior
Coitadinho... já lhe bastava a chatiçe da comichão. Quanto tempo tem mesmo o seu "menino"?
Cumprimentos
Cumprimentos
Sandra Oliveira
Boa noite... Felizmente a outite já lhe passou, agora a sarna continua, hoje foi tomar o banho novamente, levou outra injecção e vai começar a tomar um antibiotico pa evitar outras doenças de pele, visto que esta com o sistema imunitário afectado. O menino está com 4 meses e 20 dias...e está um matulão já pesa 17 kg e 80, foi hoje pesado...está muito bonito, a ver se coloco aqui umas fotos mais recentes um dia destes...cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
estão-se a referir a demodex, ou sarna demodecica..é uma doença de pele muito chata, causada por um acaro, e ao contrario da sarna sarcopica, realmente nao se transmite a nos.
a minha cadela (pit bull) esteve muito mal com demodex, a ponto de ter infecções de pele espalhadas por todo o corpo. foram 9 meses de tratamento com ivomec. o tratamento varia conforme o veterinario, e obviamente o estado do animal.
conheço inumeros pit bull que tiveram ou têm sarna demodécica. ah! e mesmo apos raspagens negativas, a sarna pode reeincidir.
podem ler mais sobre a demodex neste site
http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/61.html
a minha cadela (pit bull) esteve muito mal com demodex, a ponto de ter infecções de pele espalhadas por todo o corpo. foram 9 meses de tratamento com ivomec. o tratamento varia conforme o veterinario, e obviamente o estado do animal.
conheço inumeros pit bull que tiveram ou têm sarna demodécica. ah! e mesmo apos raspagens negativas, a sarna pode reeincidir.
podem ler mais sobre a demodex neste site

http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... he/61.html
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> <a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a></p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
A minha bull terrier também está com esse problema e realmente piorou depois da vacina da raiva... tou a dar lhe antibiotico 2 veses ao dia, banhos de tak tik e ainda um champoo anti bacteriano... não vejo resultados e parece k lhe tá a apanhar o corpor todo.. é um problema muito ingrato... 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
- Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;
engraçado a minha Pit bull tambem tem mas segundo a veterinaria é a sarna sarcoptica a que se pega aos seres humanos (embora ng tenha apanhado nem os caes).
A que voces falam é a pior quanto a mim... porque a sarna demodecica (provocada pelo acaro demodex), é tipo herpes, vai aparecer smp no animal =( ja a outra passa.
Eu fiquei aliviada ao saber que a minha Gossip nao tinha essa sarna, so tem 2 meses e as 2 primeiras vacinas... =(
a dermodecica passa da mae para os filhos por vezes
A que voces falam é a pior quanto a mim... porque a sarna demodecica (provocada pelo acaro demodex), é tipo herpes, vai aparecer smp no animal =( ja a outra passa.
Eu fiquei aliviada ao saber que a minha Gossip nao tinha essa sarna, so tem 2 meses e as 2 primeiras vacinas... =(
a dermodecica passa da mae para os filhos por vezes
-
- Registado: quinta mai 20, 2010 6:41 pm
Você pode me informar se comprou seu Bull Terrier do Canil Monterei?
Pergunto isso pois meu Bull Terrier também tem sarna demodécica, e a adquiriu de sua mãe.
Infelizmente, o proprietário do Canil , sr. Flávio, utilizou esta fêmea em vários cruzamentos e acredito que tenham filhotes dela em vários lugares.
Sou advogada e estou propondo ação contra este sr. irresponsável e gostaria de saber quantos mais filhotes foram atingidos com essa doença tão triste.
Obrigada,
Beatriz ([email protected])
Pergunto isso pois meu Bull Terrier também tem sarna demodécica, e a adquiriu de sua mãe.
Infelizmente, o proprietário do Canil , sr. Flávio, utilizou esta fêmea em vários cruzamentos e acredito que tenham filhotes dela em vários lugares.
Sou advogada e estou propondo ação contra este sr. irresponsável e gostaria de saber quantos mais filhotes foram atingidos com essa doença tão triste.
Obrigada,
-
- Membro
- Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Por acaso vinha aqui fazer um tópico sobre a minha menina que tem Sarna Demodex para ter algum feedback por parte de outras pessoas que tenham cães com o mesmo problema.
A minha menina é a Sasha, talvez a conheçam aqui do forum porque a adoptei daqui mesmo... Os donos desistiram dela e queriam mandá-la abater por não ter tempo/vontade/disponibilidade para tomar conta dela. Quando ela ficou "estavel" veio para mim, e ainda bem que o fez, adoro-a!!
O link inicial dela:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
De qualquer forma, ela estava muitoooo melhor até que um dia apanhou um pouco de sol e tudo piorou... teve uma recaída na demodex, uma infecção generalizada por se coçar e ainda tb lhe apareceu uma otite..!
Tentamos apenas banhos (spiderma + hexaderma) e kefavet 250mg 2x ao dia mas embora tenha melhorado na 1ª semana, logo depois voltou a estabilizar sem melhoras significativas.
Estamos agora a ir ao Hospital Veterinário de Lisboa onde voltaram a fazer uma raspagem e tinha MUITOS acaros!
Mudamos para uma nova medicação, incluindo os banhos de tak tik q ja falaram em cima, uma semana depois ja vejo algumas melhoras, mas é uma luta porque demora mesmo muito a ter resultados visiveis a sério.
Ah sim, o Advocate é mesmo obrigatório nestes casos, mas usa em banhos? Não é pipetas?
Peço desculpa pelo testamento, alonguei-me demais mas queria explicar tudo certinho
A minha menina é a Sasha, talvez a conheçam aqui do forum porque a adoptei daqui mesmo... Os donos desistiram dela e queriam mandá-la abater por não ter tempo/vontade/disponibilidade para tomar conta dela. Quando ela ficou "estavel" veio para mim, e ainda bem que o fez, adoro-a!!
O link inicial dela:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
De qualquer forma, ela estava muitoooo melhor até que um dia apanhou um pouco de sol e tudo piorou... teve uma recaída na demodex, uma infecção generalizada por se coçar e ainda tb lhe apareceu uma otite..!
Tentamos apenas banhos (spiderma + hexaderma) e kefavet 250mg 2x ao dia mas embora tenha melhorado na 1ª semana, logo depois voltou a estabilizar sem melhoras significativas.
Estamos agora a ir ao Hospital Veterinário de Lisboa onde voltaram a fazer uma raspagem e tinha MUITOS acaros!
Mudamos para uma nova medicação, incluindo os banhos de tak tik q ja falaram em cima, uma semana depois ja vejo algumas melhoras, mas é uma luta porque demora mesmo muito a ter resultados visiveis a sério.
Ah sim, o Advocate é mesmo obrigatório nestes casos, mas usa em banhos? Não é pipetas?
Peço desculpa pelo testamento, alonguei-me demais mas queria explicar tudo certinho

-
- Membro
No caso da Sasha não sei quem foi o "criador" dela, mas por acaso no outro dia encontrei uma outra cadela com sarna que nasceu exactamente no mesmo dia que a Sasha.... 5 de Outubro de 2009! Muita coincidencia nao?
[/i]BeatrizAlb Escreveu:Você pode me informar se comprou seu Bull Terrier do Canil Monterei?
Obrigada,
felicito te pela coragem e dedicação que tens tido com a cadela,sem duvida que é de louvar:)Sallyloo Escreveu:No caso da Sasha não sei quem foi o "criador" dela, mas por acaso no outro dia encontrei uma outra cadela com sarna que nasceu exactamente no mesmo dia que a Sasha.... 5 de Outubro de 2009! Muita coincidencia nao?
[/i]BeatrizAlb Escreveu:Você pode me informar se comprou seu Bull Terrier do Canil Monterei?
Obrigada,
-
- Membro
Obrigada Mccoy!
Às vezes é dificil manter a esperança quando não se vê resultados imediatos... Mas estou a ficar com mais esperança porque vejo melhoras na Sasha...
Às vezes é dificil manter a esperança quando não se vê resultados imediatos... Mas estou a ficar com mais esperança porque vejo melhoras na Sasha...
mccoy Escreveu:felicito te pela coragem e dedicação que tens tido com a cadela,sem duvida que é de louvar:)Sallyloo Escreveu:No caso da Sasha não sei quem foi o "criador" dela, mas por acaso no outro dia encontrei uma outra cadela com sarna que nasceu exactamente no mesmo dia que a Sasha.... 5 de Outubro de 2009! Muita coincidencia nao?
Obrigada,