Antes de mais bom dia!
Agradeco desde ja o tempo dispensado por todos os que forem ler a minha dúvida!
Passa-se o seguinte, eu tenho um Bull Terrier com quase 3 meses (quem quiser ver o maluco vá ao petsite) e começou a ir á rua á uns dias, na rua comporta-se relativamente bem...não puxa, não ladra a cães nem a pessoas e até ja começou a entender a verdadeira razão das saídas =P
A verdadeira "dor de cabeça" é quando passam pessoas perto dele....fica possesso!!!! =/
Eu não me importo que ele seja sociavel com toda a gente, antes pelo contrário...não quero é que ande aos saltos e que dê cambalhotas por cima da trela!
A minha questão é: é normal ele fazer isso porque ainda é muito jovem ou alguém me pode dar umas dicas em relação ao controlo desses comportamentos?
Abraço de 2 e de 4 patas =)
Interacção c/ Pessoas na Rua!
Moderador: MariaJose
O meu menino já tem três anos e é muito educadinho, sabe esperar-me á porta do super ou do café pacientemente. Quando está á espera não liga a ninguem mas, se está a passear comigo é a loucura, tem de ir cumprimentar todas as pessoas algumas até ficam muito assustadas. Sempre quis que le fosse sociavel mas mem tanto, quando ele gosta mesmo das pessoas ele salta-lhes para cima, ficam todas sujas. Não sei, ele é tão obediente mas na hora da bricadeira simplesmente é um maluquinho. LOOL. Lambidelas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
é um comportamento que não deve ser encorajado. é muito chato para alguem que não goste de cães( embora achemos esquisito há pessoas que não os toleram!) ir descansadamente na rua e saltar lhe um cão em cima! igualmente com crianças que podem cair a magoar-se por causa de um cão com mais força que elas (caso do seu Bull quando for adulto!).IvoSilva Escreveu:Antes de mais bom dia!
Agradeco desde ja o tempo dispensado por todos os que forem ler a minha dúvida!
Passa-se o seguinte, eu tenho um Bull Terrier com quase 3 meses (quem quiser ver o maluco vá ao petsite) e começou a ir á rua á uns dias, na rua comporta-se relativamente bem...não puxa, não ladra a cães nem a pessoas e até ja começou a entender a verdadeira razão das saídas =P
A verdadeira "dor de cabeça" é quando passam pessoas perto dele....fica possesso!!!! =/
Eu não me importo que ele seja sociavel com toda a gente, antes pelo contrário...não quero é que ande aos saltos e que dê cambalhotas por cima da trela!
A minha questão é: é normal ele fazer isso porque ainda é muito jovem ou alguém me pode dar umas dicas em relação ao controlo desses comportamentos?
Abraço de 2 e de 4 patas =)
quando isso acontecer dê um puxão seco na trela e não o deixe empoleirar-se nas pessoas. se estiver com um amigo seu e o cão tentar saltar para cima desse seu amigo peça-lhe para levantar um pouco o joelho (nunca para magoar o cão!) para o desencorajar de saltar.
Pois...obviamente que não encorajo....vou fazer isso dos puxões secos e de ralhar....vai resultar de certeza pq ele até é relativamente obediente (para a idade que tem....)
Ja agora (para não estar a abrir outro tópico) quando ele começa a morder muito as mãozinhas do dono durante as brincadeiras quais são os procedimentos a ter?
Um não sei que não é suficiente lolol....gostava de saber qual a melhor forma de lidar c estas situações...
Agradeco a resposta =)
Cumprimentos
Ja agora (para não estar a abrir outro tópico) quando ele começa a morder muito as mãozinhas do dono durante as brincadeiras quais são os procedimentos a ter?
Um não sei que não é suficiente lolol....gostava de saber qual a melhor forma de lidar c estas situações...
Agradeco a resposta =)
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
em relação a esses saltos eu vi no programa da oprah
Lol a treinadora dos cães dela a dizer para, quando isso acontecesse, a pessoa se virar d costas para o cão que ele acaba por perceber que, ao fazer aquilo, não recebe mimos.

Olá Ivo,
Veja este tópico também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48978
Cumprimentos.
Veja este tópico também:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48978
Cumprimentos.