Um novo ataque

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
miranda2007
Registado: segunda nov 12, 2007 1:30 pm

segunda nov 12, 2007 2:01 pm

O meu filho de 6 anos foi atacado ontem nas costas por um Pitbull Terrier ainda "junior".

Por sorte era um cão ainda junior mas com porte pré-adulto. Por sorte também eu estava acompanhada do meu marido que conseguiu afastar o cão do pescoço do meu filho.

Estávamos em passeio nas zonas verdes do Infantado (Loures) quando o dono o soltou. Passados 3 segundos o cão virou-se para o meu filho e tentou-lhe alcançar o pescoço.

As marcas das patas e do focinho ficaram marcadas nas costas. Pela rapidez de socorro do dono do cão. que igualmente ficou surpreendido com o ataque, não consegiu furar a camisola.

Gostaria de saber a vossa opinião, principalmente os que aqui tem filhos, sobre o que sucedeu.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 12, 2007 2:08 pm

independentemente da raça, o dono não tinha nada que soltar o cão.
miranda2007

segunda nov 12, 2007 2:49 pm

Mas... há raças que se podem soltar, certo???

O pitbull faz parte da lista de cães perigosos... estes não se podem soltar mesmo!!!!
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

segunda nov 12, 2007 4:50 pm

Pelo que me disseram, nenhum cão pode andar solto na via pública.
Cães considerados potencialmente perigosos, além de terem que andar à trela, o uso do açaime é obrigatório.
Sinto muito o que aconteceu ao seu filho, e acredito que algo de grave se passa com o cão. Tentou perceber o motivo do ataque? Falou com o Dono sobre o comportamento do animal?
É que um cão atacar assim de graça, fora do seu território, não me parece que seja um cão equilibrado, muito menos educado ou sociabilizado, repito, algo falha.
Eu até fazia mais, ia ao fundo da questão ou a bem ou a mal.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=38172
Editei pois encontrei este tópico, que pode ajudar a perceber o comportamento do animal
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

segunda nov 12, 2007 5:05 pm

Obviamente que é de lamentar e de responsabilizar o dono, chamando a polícia. Qualquer cão deve andar sempre à trela na via pública.

A nossa opinião deverá ser a mesma, tendo ou não filhos, não creio que isso seja factor para ter opinião diferente.

O comportamento do cão é inaceitável seja qual for a raça. Não é nada normal que um cão ataque dessa forma um desconhecido, ainda por cima sendo "junior" como diz.
O cão atirou-se com intenção de atacar e morder ou na "brincadeira" com ímpeto a mais?

Também acho este tópico não deveria estar neste sub-forum, uma vez que são raças distintas.
sestevao
Membro

segunda nov 12, 2007 5:09 pm

Mas... há raças que se podem soltar, certo???
Não. Todo e qualquer cão que passeie na via pública independentemente da raça é obrigado a usar trela ou açaime. No caso dos PP a lei manda usar as duas em simultâneo, com trela com menos de 1 metro de comprimento.
miranda2007

segunda nov 12, 2007 5:14 pm

marja Escreveu:Pelo que me disseram, nenhum cão pode andar solto na via pública.
Cães considerados potencialmente perigosos, além de terem que andar à trela, o uso do açaime é obrigatório.
Sinto muito o que aconteceu ao seu filho, e acredito que algo de grave se passa com o cão. Tentou perceber o motivo do ataque? Falou com o Dono sobre o comportamento do animal?
É que um cão atacar assim de graça, fora do seu território, não me parece que seja um cão equilibrado, muito menos educado ou sociabilizado, repito, algo falha.
Eu até fazia mais, ia ao fundo da questão ou a bem ou a mal.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=38172
Editei pois encontrei este tópico, que pode ajudar a perceber o comportamento do animal
Didy
Membro Júnior
Registado: quinta set 20, 2007 3:28 pm

terça nov 13, 2007 9:30 pm

miranda2007 Escreveu:O meu filho de 6 anos foi atacado ontem nas costas por um Pitbull Terrier ainda "junior".

Por sorte era um cão ainda junior mas com porte pré-adulto. Por sorte também eu estava acompanhada do meu marido que conseguiu afastar o cão do pescoço do meu filho.

Estávamos em passeio nas zonas verdes do Infantado (Loures) quando o dono o soltou. Passados 3 segundos o cão virou-se para o meu filho e tentou-lhe alcançar o pescoço.

As marcas das patas e do focinho ficaram marcadas nas costas. Pela rapidez de socorro do dono do cão. que igualmente ficou surpreendido com o ataque, não consegiu furar a camisola.

Gostaria de saber a vossa opinião, principalmente os que aqui tem filhos, sobre o que sucedeu.

Olá. Penso que colocou a questão no fórum errado. Não se enquadra na temática forista "Bull Terrier". Porque não o fez no fórum dos rott's ou Labradores?

Mais sensato seria fazê-lo no fórum geral "Cães". Não abona nada à boa organização e "saúde" deste fórum e PRINCIPALMENTE desta raça. :?

É apenas a minha humilde opinião? :wink:

cumprimentos :?
ScooterPT
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2007 10:57 am

quarta nov 14, 2007 11:31 am

Tenho que concordar, o que é q um "ataque" de pittbull terrier tem a ver com a raça bull terrier inglesa?
Última edição por ScooterPT em quarta nov 14, 2007 11:36 am, editado 1 vez no total.
Luna!
miranda2007

quarta nov 14, 2007 11:33 am

Por lapso coloquei no forum errado.
As minhas desculpas, anteriormente já apresentadas.
sestevao
Membro

quarta nov 14, 2007 1:31 pm

As minhas desculpas, anteriormente já apresentadas.
onde?
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta nov 14, 2007 4:19 pm

Em primeiros lugar, e mais importante que tudo o resto, lamento o sucedido com o seu filho e faço votos que tudo fique bem com a criança.

Nenhum cão pode andar solto na via pública. Independentemente da sua raça. Portanto, o dono terá que assumir as responsabilidades pelo seu acto (soltar o animal na via pública).

O porquê de tal ter acontecido não o podemos responder. Apenas podemos dizer que NÃO deveria ter acontecido. Todos os donos de qualquer cão, mas principalmente os proprietários de cães conotados com lutas, deveria ter atenção e cuidados redobrados, até como forma de defesa da imagem dos mesmos.

Se não formos nós, donos, a zelar pela imagem que se tem destes cães, mais ninguém o fará.

Uma vez mais, lamento o sucedido com o seu filho.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
IvoSilva
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 12:19 am

segunda nov 26, 2007 2:00 am

Exactamente, interessa que a criança esteja bem e que supere a possivel fobia a cães.....

Nenhum cão pode andar solto na via publica, e se tivesse sido comigo eu não o deixava sair dali sem chamar a policia, são pessoas como essas que sujam o bom nome das raças, ainda mais do que os media e os ignorantes em geral ja o fazem......um pitt bull jovem, se bem inserido na comunidade e bem treinado desde cachorro, apenas quer brincadeira, ainda para mais tratando-se de uma criança....provavelmente o cão teria sido abatido se tivessem chamado a policia e estes tivessem acordado que tinha sido um ataque agressivo, pena, pois a culpa é totalmente do dono....

Fico revoltado com situações destas....o meu Bull Terrier tem 4 meses e meio e nem a uma mosca faz mal...é triste...

Mas o importante é que a criança esteja bem e ultrapasse bem o possivel medo de cães....pois estes são, sem duvida, os melhores companheiros do mundo...
Responder

Voltar para “Bull Terrier”