MetisBull Escreveu:Boa tarde
Não sou criadora nem tenho intenções disso, até porque a minha cadela está esterelizada, por isso nada feito

.
Mas tenho a minha opinião em relação ao "casal perfeito" das fêmeas portuguesas gosto muito da Ark Royal da Quinta do Ouriço dos machos concordo com o KravMaga quando se refere ao Bunker de Pontes de Monfalim é sem dúvida um excelente exemplar, dos poucos que existem em Portugal

. Gostaria de ver o resultado dum cruzamento entre estes dois exemplares uma vez que as suas caracteristicas são fenomenais. Só tenho imensa pena de estes exemplares já não serem frequentadores assiduos das expos, uma vez que nas ultimas que tenho frequentado a qualidade deixa muito a desejar, são sempre os mesmos

.
Cumprimentos a todos e um Feliz Natal
Quanto ao facto de serem sempre os mesmos, isso é um problema que se coloca de há muito, pelo facto de ser(mos) muito poucos aqueles que, em Portugal, assíduamente expõem Bull Terriers. Hoje, que os exemplares que referem já "fecharam campeonato", vemos outros exemplares em ringue, mais novos, tal como há um ano se via a Ark Royal em quase todas as exposições, há dois anos o Bunker de Pontes de Monfalim, há 3 o Mr. Goodzila da Quinta d'Ouriço, etc, etc, etc. Somos poucos a exporem poucos exemplares, pelo que, num determinado momento, os cães e as pessoas parecem ser sempre as mesmas (e são!).
Quanto à qualidade dos cães que actualmente "vê" em ringue, isso já não discusto, são opiniões pessoais. Da parte que me diz respeito, ainda que tendo andado ausente ultimamente destas "andanças" tenho visto alguns novos exemplares com potencial. E os resultados têm dado mostras disso mesmo.