"Casal Perfeito"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

MetisBull
Registado: quinta mar 22, 2007 4:04 pm

quarta dez 19, 2007 4:34 pm

Boa tarde

Não sou criadora nem tenho intenções disso, até porque a minha cadela está esterelizada, por isso nada feito :) .
Mas tenho a minha opinião em relação ao "casal perfeito" das fêmeas portuguesas gosto muito da Ark Royal da Quinta do Ouriço dos machos concordo com o KravMaga quando se refere ao Bunker de Pontes de Monfalim é sem dúvida um excelente exemplar, dos poucos que existem em Portugal :D . Gostaria de ver o resultado dum cruzamento entre estes dois exemplares uma vez que as suas caracteristicas são fenomenais. Só tenho imensa pena de estes exemplares já não serem frequentadores assiduos das expos, uma vez que nas ultimas que tenho frequentado a qualidade deixa muito a desejar, são sempre os mesmos :cry: .

Cumprimentos a todos e um Feliz Natal
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 20, 2007 6:19 am

O que é isso da qualidade dos BT que têm aparecido nas últimas exposições deixar muito a desejar? Cães que são colocados no Grupo? Que vencem as Jovens Promessas? Venham mais "charutos" como esses :lol:

(ah, a inveja é coisa tão feia :D )
MetisBull
Registado: quinta mar 22, 2007 4:04 pm

quinta dez 20, 2007 1:39 pm

Boa tarde

Por isto é que este fórum anda tão pouco movimentado, é que ou se diz o que querem ouvir ou então é isto que acontece.

Lá por irem ao grupo e serem jovens promessas não significa propriamente que sejam excelentes exemplares, ou significa :o .

Este nosso Portugal é mesmo pequenino, só falta porem-me no tronco por ter dado a minha opinião :evil: ,por favor shame on you.
SeaLords
Membro Veterano

quinta dez 20, 2007 2:39 pm

Bem, eu acho que ir ao Grupo e ser BIS de JP deve querer dizer qualquer coisa, sobretudo se a coisa se repete com vários juizes, ainda por cima estrangeiros. Deixa cá ver, os juizes são todos incompetentes e você, que nem sequer é criadora ou faz tenção de o ser, é a única pessoa que percebe bué de BT? :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta dez 20, 2007 5:30 pm

MetisBull Escreveu:Boa tarde

Não sou criadora nem tenho intenções disso, até porque a minha cadela está esterelizada, por isso nada feito :) .
Mas tenho a minha opinião em relação ao "casal perfeito" das fêmeas portuguesas gosto muito da Ark Royal da Quinta do Ouriço dos machos concordo com o KravMaga quando se refere ao Bunker de Pontes de Monfalim é sem dúvida um excelente exemplar, dos poucos que existem em Portugal :D . Gostaria de ver o resultado dum cruzamento entre estes dois exemplares uma vez que as suas caracteristicas são fenomenais. Só tenho imensa pena de estes exemplares já não serem frequentadores assiduos das expos, uma vez que nas ultimas que tenho frequentado a qualidade deixa muito a desejar, são sempre os mesmos :cry: .

Cumprimentos a todos e um Feliz Natal
Quanto ao facto de serem sempre os mesmos, isso é um problema que se coloca de há muito, pelo facto de ser(mos) muito poucos aqueles que, em Portugal, assíduamente expõem Bull Terriers. Hoje, que os exemplares que referem já "fecharam campeonato", vemos outros exemplares em ringue, mais novos, tal como há um ano se via a Ark Royal em quase todas as exposições, há dois anos o Bunker de Pontes de Monfalim, há 3 o Mr. Goodzila da Quinta d'Ouriço, etc, etc, etc. Somos poucos a exporem poucos exemplares, pelo que, num determinado momento, os cães e as pessoas parecem ser sempre as mesmas (e são!).

Quanto à qualidade dos cães que actualmente "vê" em ringue, isso já não discusto, são opiniões pessoais. Da parte que me diz respeito, ainda que tendo andado ausente ultimamente destas "andanças" tenho visto alguns novos exemplares com potencial. E os resultados têm dado mostras disso mesmo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta dez 20, 2007 6:13 pm

Sinceramente, acho que uma coisa é dizer que não se gosta de um tipo de cão, e, como o Bullie diz, gostos não se discutem, outra coisa, completamente diferente, é dizer que os cães não têm qualidade.

Quanto às presenças em exposição, a culpa não é dos que vão, mas sim dos que não vão e preferem simplesmente dizer mal.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”