Eterna Dúvida (PESO X IDADE do Bull Terrier)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

FirminoFilho
Membro Júnior
Registado: sábado jan 26, 2008 2:44 am

sábado jan 26, 2008 3:16 am

Saudações a todos os diletos participantes deste forum e, em especial, aos amantes da raça bull terrier. Sou um novo membro deste conceituado "site" português e, com todo certeza, posso afirmar que é um dos melhores foruns dos quais eu já participei. Pois bem. Tenho um Bull Terrier e sei que não existe no seu estalão oficial (FCI) peso e/ou altura definidas, ou um limite para mais ou para menos. No entanto eu queria imensamente saber dos caríssimos membros deste forum criadores de bull terrier qual o peso e a altura dos bulls criados por vocês quando tinham a idade de três, quatro, cinco e seis meses. Gostaria de saber isso dos meus novos amigos para eu pelo menos ter a mínima base e conhecimento como um novo admirador e criador desta nobre e belíssima raça.

Um forte abraço a todos.

Firmino Filho
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 28, 2008 4:01 pm

Tal como se passa com as pessoas, o Bull Terrier não tem um padrão fixo estabelecido. O cão têm que ter é um peso equilibrado para a estrutura que possui. É esse equilibrio que é importante e não se pesa mais ou menos do que X.

Antes um cão bem proporcionado de 25 kgs, do que um de 40 kgs e desproporcionado.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
FirminoFilho
Membro Júnior

quinta jan 31, 2008 3:12 am

Quero agradecer imensamente ao colega de forum pela bela resposta. No entanto, como eu disse antes, sou sabedor de que não existe uma medida de peso e/ou altura para o bull terrier. Porém, até mesmo para os seres humanos existe uma tabela científica de IDADE/ALTURA/PESO (PERCENTIL). Então a minha indagação é simples e oportuna: eu queria apenas saber dos amigos e colegas participantes qual o peso dos seus bulls com três, quatro, cinco e seis meses de idade. Acho que já que não existe nenhum limite de peso/altura ( como bem estabelece o estalão/padrão) não há nenhum problema no fato dos participantes informarem, para que todos fiquem melhor informados, a relação entre peso/altuta/idade dos seus bulls.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 31, 2008 9:20 am

FirminoFilho Escreveu:Quero agradecer imensamente ao colega de forum pela bela resposta. No entanto, como eu disse antes, sou sabedor de que não existe uma medida de peso e/ou altura para o bull terrier. Porém, até mesmo para os seres humanos existe uma tabela científica de IDADE/ALTURA/PESO (PERCENTIL). Então a minha indagação é simples e oportuna: eu queria apenas saber dos amigos e colegas participantes qual o peso dos seus bulls com três, quatro, cinco e seis meses de idade. Acho que já que não existe nenhum limite de peso/altura ( como bem estabelece o estalão/padrão) não há nenhum problema no fato dos participantes informarem, para que todos fiquem melhor informados, a relação entre peso/altuta/idade dos seus bulls.
Relativamente ao meu, sinceramente, não o poderei ajudar já que não me recordo do seu peso com essas idades - já lá vão quase 5 anos...
O ideal, para ter a certeza se o seu cão está a desenvolver-se correctamente, será que estes parâmetros sejam acompanhados pelo criador do mesmo. Ele, melhor que ninguém, o poderá orientar nesse sentido.

Só mesmo vendo o animal em questão é que se poderá indicar se o cão está equilibrado.
FirminoFilho
Membro Júnior

sexta fev 01, 2008 11:29 pm

Mais uma vez agradeço imensamente a resposta. Portanto, digo mais uma vez aos criadores e amantes da raça bull terrier que nós que nos preocupamos com o futuro genético e com a beleza e características determinadas pelo estalão/padrão(FCI) devemos construir, aos poucos, uma "curva de crescimento/peso/idade", em forma de gráfico como mais uma forma de controle de dados e registros sobre a raça. Vejo isso como um grande avanço. Entendo que só as fotografias existente nos dias de hoje não poderão dizer muito às gerações futuras de criadores de bulls. A comparação será necessária: Os bulls de hoje serão os mesmos bulls de amanhã?
FirminoFilho
Membro Júnior

segunda fev 04, 2008 10:06 pm

Saudações!

Como eu fui o primeiro a sugerir que nós criadores de bulls trocássemos informações sobre o peso relacionado a idade (meses) do bull terrier, achei por bem começar com a oferta de tais informações na espera de que meus colegas possam, de bom grado, fazer o mesmo: o meu bull terrier tem 03 (três) meses e se encontra com o peso de 10 Kilogramas. Espero informações dos colegas participantes para que nós, neste belíssimo forum, podermos montar aos poucos uma razoável tabela de PESO X IDADE da nossa querida raça.

Um forte abraço a todos.
BlitzxBull
Registado: domingo abr 29, 2007 8:48 pm

quinta fev 07, 2008 12:56 pm

O meu Bull Terrier aos 3 Meses de idade tinha 12Kg e aos 4 Meses pesava 15Kg.
Porem isso nao significa que o seu cao aos 3meses estará magro nem que o meu com essa idade seria mais balofo nem que estivesse nessa altura mais desenvolvido que o seu, tem a ver com a estrutura de cada animal, o seu peso deverá ser proporcional com a sua estrutura, tal como acontece nos seres humanos.
Creio que o criador onde adquiriu o seu cão saberá orientá-lo melhor, uma vez que poderá comparar a estrutura e peso do seu animal com outros da mesma criação e orientá-lo nesse sentido.

Espero ter ajudado algo embora nao ter acrescentado nada de novo que nao tenha ja sido referido pelo Sr.Bullie, a nao ser o peso do meu cão nos primeiros meses de vida.
FirminoFilho
Membro Júnior

quinta fev 07, 2008 9:18 pm

Agradeço muito pela sua atenção caríssimo BlitzxBull. E digo com franqueza que suas informações aqui prestadas são de grande valor para mim, pois sou um novo criador e admirador da raça bull terrier e, tenho certeza, que as ditas informações serão de grande valia para todos os iniciantes e demais criadores e admiradores dessa raça tão nobre. Todavia, lendo e relendo outros tópicos deste nosso forum, tenho visto que a questão que envolve o peso relacionado com a idade dos bulls é uma preocupação recorrente de vários criadores. Eu, particularmente, acho a preocupação válida principalmente se nós levarmos em consideração que o estalão/padrão oficial não limita nem peso e nem altura. Isso, ao meu ver, de certa forma, deixa o novo criador sem saber se tem um cão pequeno, médio ou grande (dentro do que se espera de um bull terrier) ou se seu cão é mais terrier, mais bull ou mais dálmata (desculpem-me se falei alguma bobagem, mas sou novo na criação de bull e quero muito aprender com todos os meu colegas de forum que têm mais experiência e vivência com nossa adorada raça). Porém, entendo plenamente que a essência física do bull terrier é "a máxima substância" e o bom equilíbrio desta máxima substância.

P.S.: O Bullie sabe muito e muito me esclareceu sobre bulls. Estou gostando muito do nosso forum tenho aprendido muito.

Forte abraço a todos.
FirminoFilho
Membro Júnior

sábado mar 01, 2008 5:37 pm

Caríssimos colegas de forum,

O meu bull - Bazuca - completou 04 meses de idade com um peso de 13,5 kilogramas. Espero imensamente dos colegas participantes possuidores de bulls que os mesmos também informem o peso de seus cães para que possamos estabelecer uma curva de "peso X idade" sem com isso desrespeitar o padrão/estalão e a essência desta tão amada raça Bull Terrier que é a não previsão de peso e/ou altura, máximos e/ou mínimos, e o culto ao equilíbrio corporal em uma "máxima substância".

Um forte abraço a todos.
FirminoFilho
Membro Júnior

terça mar 25, 2008 10:47 pm

Olá,

Meu bull - Bazuca - completou os cinco meses com 18 Kilogramas. Desejo muito saber dos demais criadores os pesos dos seus bulls. Parece-me que existe um grande tabu no que se refere ao peso X idade X altura do bull terrier. Isso não existe entre os criadores de outras raças. Tenho visto muitas curvas de crescimento em sites especializados em outras raças. Tenho certeza que muitos visitantes deste forum que já observaram este nosso tópico são sabedores dos pesos de seus cães em várias idades. Só tenho a lamentar.

Um forte abraço a todos. Até daqui a um mês quando Bazuca completar os seis meses.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 26, 2008 8:58 am

Nossa Senhora tinha 3 segredos. Os criadores de Bull Terrier tem um... o peso! :roll:

Já lhe tentei explicar que, por maior que possa ser a sua curiosidade, a verdade é que cada um de nós colocar aqui o peso dos seus cães mensalmente não o vai auxiliar, a si nem a ninguém, no que quer que seja. O cão X aos 6 meses pode estar com 50 cms de altura e 20 kgs e um seu irmão de ninhada ter 40 cms e 15 kgs, e um ou outro ou ambos ou nenhum estarem proporcionados.

O seu bull tem 5 meses e 18 kgs. Comparativamente ao peso do meu nessa idade, teria que dizer que o seu Bazuca é raquítico. Mas sê-lo-á?! Não o posso dizer. Até pode estar extremamente bem proporcionado. O seu cão é o seu, o meu é o meu.

O peso não é tabu. É irrelevante.
FirminoFilho
Membro Júnior

quarta mar 26, 2008 8:32 pm

Muito obrigado Bullie,

Vejo que você é daqueles criadores de bulls que realmente entendem da essência que deve ser buscada na arte de criar tão belíssima raça. Gosto muito de cães e, sobremaneira, estudo muito tudo o que posso sobre canídeos em geral. Talvez daí venha essa minha curiosidade, de certa forma equivocada, a respeito do peso x idade do meu cão com relação a outros exemplares da sua mesma raça. Todavia, faço aqui as minhas devidas escusas e, em nome de todos os bulls (mais "leves" ou mais "pesados"), dou o assunto por encerrado. Só tenho a agradecer a participação paciente e pedagógica dos demais participantes deste tópico e, como neófito na arte da criação de bull terrier, dizer que o meu maior objetivo é aprender humildemente cada vez mais sobre raça tão bela.

Forte Abraço a todos.
FirminoFilho
Membro Júnior

quinta mar 27, 2008 8:00 pm

Caríssimos colegas de forum,

Como dito antes, dei o assunto por encerrado pois entendi de forma clara, como bem asseverou o Bullie que o todo criador de bulls tem o seu maior segredo: o peso do seu cão. Como bem disse o Bullie, o peso do bull "não é tabu. É irrelevante". Parece um contrasenso: o peso do bull é irrelevante porém guarda-se segredo a seu respeito. :?:

Não quero polemizar. Muito pelo contrário. Só quero apenas afirmar que sinto que todos os criadores têm sim preocupação com o peso de seus bulls. É natural e, parece-me, é uma tendência, talvez mundial, em se querer criar bulls cada vez maiores e mais fortes. Assim, peço encarecidamente a todos os participantes deste forum que visitem o "FORUM AUCA SIGUEN - FORUM DE DISCUSSÃO SOBRE A RAÇA BULL TERRIER", no seu tópico "TAMANHO EXCESSIVO" no seguinte endereço: www.aucabt.forumotion.com/mensagens-f1 .

O forum é brasileiro e com participação de centenas de criadores renomados e cultuadores da raça bull terrier de dentro e fora do Brasil.

O PESO X ALTURA X IDADE do bull terrier é um assunto que ainda vai nos permitir muitas boas e justas discussões em nome do justo desejo de aprimorar cada vez mais nossos cães.

Um forte abraço a todos
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 28, 2008 8:54 am

FirminoFilho Escreveu:Caríssimos colegas de forum,

Como dito antes, dei o assunto por encerrado pois entendi de forma clara, como bem asseverou o Bullie que o todo criador de bulls tem o seu maior segredo: o peso do seu cão. Como bem disse o Bullie, o peso do bull "não é tabu. É irrelevante". Parece um contrasenso: o peso do bull é irrelevante porém guarda-se segredo a seu respeito. :?:

Não quero polemizar. Muito pelo contrário. Só quero apenas afirmar que sinto que todos os criadores têm sim preocupação com o peso de seus bulls. É natural e, parece-me, é uma tendência, talvez mundial, em se querer criar bulls cada vez maiores e mais fortes. Assim, peço encarecidamente a todos os participantes deste forum que visitem o "FORUM AUCA SIGUEN - FORUM DE DISCUSSÃO SOBRE A RAÇA BULL TERRIER", no seu tópico "TAMANHO EXCESSIVO" no seguinte endereço: www.aucabt.forumotion.com/mensagens-f1 .

O forum é brasileiro e com participação de centenas de criadores renomados e cultuadores da raça bull terrier de dentro e fora do Brasil.

O PESO X ALTURA X IDADE do bull terrier é um assunto que ainda vai nos permitir muitas boas e justas discussões em nome do justo desejo de aprimorar cada vez mais nossos cães.

Um forte abraço a todos
:roll:

Pergunte lá ao Junior que relevância tem a comparação de peso entre cães no desenvolvimento de um Bull Terrier. Pode ser que ele consiga explicar.
FirminoFilho
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 8:49 pm

:D

Meu dileto Bullie você explicou e eu entendi. Explicou com extrema boa vontade e de forma bem didática. Só tenho a agradecer. Porém, apenas quero deixar claro que o assunto que envolve o peso X idade dos bulls é uma preocupação recorrente. E, de mais a mais, nossa agradável discussão demonstra a dedicação que nós temos para com os bull terriers.

Forte abraço a todos.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”