Troca de informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Ruana
Registado: quarta jan 05, 2005 4:32 pm

quarta abr 23, 2008 1:44 pm

Boa tarde,

Não é uma duvida mas gostaria de expor um problema que estou a ter com a minha Ruana (cadela bull terrier) para saber se alguém já passou por esta situação e o que fez para passar.

A 1 mês a Ruana começou a andar muito preguiçosa, ou estava na cama ou deitada no sofá e depois começou a deixar de comer.Fui ao veterinário com ela, fizeram-lhe exames e dizeram que ela não tinha nada fisicamente mas que os exames indicavam que ela estava com "stress" por algo que poderia ter acontecido.Eu disse ao veterinário que realmente a 1 mes atrás nasceu o meu primeiro sobrinho e foi me dito que o stress deveriam ser ciumes do bebe e que não havia nada a fazer a não ser tentar fazer com que a ruana sentisse que apesar de existir um novo membro na família nada iria mudar no tratamento dela.

Alguém já passou por uma situação idêntica?
vocês que também tem bull terrier acham que é possível que esta situação se deva a ciumes ou será que devo ir a outro veterinário?

Desde já agradeço os comentários.

Patricia Martins
xalo
Membro Júnior
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

sábado abr 26, 2008 12:06 am

Apesar de nunca ter notado tal situação com a minha cadela, sei que os bull terrier tem tendencias a serem depressivos, reflectindo a disposição do dono.
Porem pode acontecer tambem em caso de ciumes uma vez que é um animal, e aí sim, sinto pela minha que é bastante ciumenta, completamente ligada ao dono, qualquer mudança de tratamento se reflete no seu comportamento.
Sei que não é de grande ajuda, mas sugiro que esteja atenta e nunca ponha de parte doença fisica peça mais opiniões a veterinarios.
As melhoras para a RUANA.
Ruana
Registado: quarta jan 05, 2005 4:32 pm

segunda abr 28, 2008 8:31 am

xalo Escreveu:Apesar de nunca ter notado tal situação com a minha cadela, sei que os bull terrier tem tendencias a serem depressivos, reflectindo a disposição do dono.
Porem pode acontecer tambem em caso de ciumes uma vez que é um animal, e aí sim, sinto pela minha que é bastante ciumenta, completamente ligada ao dono, qualquer mudança de tratamento se reflete no seu comportamento.
Sei que não é de grande ajuda, mas sugiro que esteja atenta e nunca ponha de parte doença fisica peça mais opiniões a veterinarios.
As melhoras para a RUANA.
Bom dia,

Obrigado pela sua resposta e sim é bastante verdade que os bull terrier são bastante ciumentos, nunca pode fazer uma festa a nenhum cão na rua que a minha ruana ataca logo o outro cão.
Nunca pôs de parte a doença física e voltei ao veterinário e mais exames foram feitos e não deram nada. A ruana já se encontra melhor mas não a 100%.

Obrigado pelas melhoras!
Responder

Voltar para “Bull Terrier”