duvida na compra bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
hugobull
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado ago 16, 2008 12:13 pm

domingo ago 17, 2008 5:14 pm

ola sou novo no fórum, e gostava de ter um cachorro macho desta raça.
O problema é que gostava de saber se esta raça é adequada ao que eu quero.

é bom cão de guarda?
pode dormir em casota na rua?
é um bom companheiro para corridas/passeios, na praia/mato?
é preciso ter muitos cuidados especiais?
existe algum problemas com cães todos brancos? (pois era que eu queria branco ou pirata)


desculpem mas ja pesquisei e tenho estas duvidas que nimguem melhor que voçes para me as tirarem :)

p.s se souberem de bom criador preço qualidade digam abraço
cavimarisol
Membro
Mensagens: 114
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

segunda ago 18, 2008 10:06 pm

Olá
olha ser bom cão guarda é relativo , eu tenho um bull como sabes e a minha casa foi assaltada na mesma , ele é mais na onda da defesa pessoal , e é branco , totalmente , surdo não é e cego também não , já a maldita da demodex está lá...mas não o trocava por nenhum outro , adora correr e saltar e adora agua , é um brincalhão .
é um cão que necessita firmeza mas é um doce não faz mal a ninguém que cá venha , já os gatos é outra história ...incompatibilidades.
espero ter ajudado.
carmen
xalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

segunda ago 18, 2008 11:41 pm

Ola,
o bull não é muito apto para cão de guarda pois é um cão muito sociavel com pessoas, sempre dá o sinal, mas não tem aquele instinto de cão de guarda.
Ao contrario da ultima opinião tabem não acho que seja cão para defesa pessoal, só se for mais pelo aspecto fisico, que mete medo a muita gente pois é confundido com outras raças que infelizmente e erradamente teem ma fama.
È um cão que se agarra muito ao dono, não é um cão que consiga passar muito tempo sem o dono por perto, tem muita energia para gastar, por isso tambem não deve estar preso.
Quando deixado por largos periodos de temp sozinho é capaz de estragar muita coisa porque se aborrece muito facilmente.
Não é um cão facil de adestrar é preciso muito tempo e muita paciencia, e isto é de ter muito em consideração pois ele consegue fazer perder a paciencia ao buda.
Necessita de um treino muito rigoroso e continuo, desde tenra idade.
Adora passear correr e sente-se bem é muito atletico.
Como companhia é bestial, agarrado a familia já como cão de guarda mantenho a minha opinião, não foi moldado para tal.
Espero ter ajudado, boa sorte
hugobull
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado ago 16, 2008 12:13 pm

terça ago 19, 2008 12:28 pm

ok, ja deu para retirar algumas duvidas, so nao percebo é essa historia do serem amigos de todas as pessoas já tive dois cães na rua totalmente amorosos com as pessoas essas mesmas pessoas se fossem a minha casa ou se estivessem ha porta da mesma nao parava ladrar, nao percebo pq dizem ke esta raça nao o faz??
nao sou conhecedor da raça dai eu fazer pergunta, gostava de saber mais opnioes de outros donos
cavimarisol
Membro
Mensagens: 114
Registado: terça abr 10, 2007 4:34 pm

terça ago 19, 2008 8:46 pm

????? o que não percebes??
o meu bull é super agressivo na rua com os outros cãesmas dentro de casa eu tenho além dele um pug e um chinese crested e ele é amoroso com eles ( um bocado bruto mas não é defeito dele é mesmo assim) e com as pessoas também , muitas vezes vêm cá pessoas que ele nunca viu e ele não tem de ser preso , não faz mal , só pede festas.
hugobull
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sábado ago 16, 2008 12:13 pm

terça ago 19, 2008 10:50 pm

cavimarisol Escreveu:????? o que não percebes??
o meu bull é super agressivo na rua com os outros cãesmas dentro de casa eu tenho além dele um pug e um chinese crested e ele é amoroso com eles ( um bocado bruto mas não é defeito dele é mesmo assim) e com as pessoas também , muitas vezes vêm cá pessoas que ele nunca viu e ele não tem de ser preso , não faz mal , só pede festas.
só acho estranho pois por norma todos os caes defendem o seu territorio, dai achar estranho um desconhecido ( que entre sem ser com donos dentro de casa / quintal ) e cao peça festinha.
xalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

quarta ago 20, 2008 12:28 am

Não é nada estranho estes cães são territoriais sim, mas em relação a coutros cães, nã gostam muito de outros animais , alem do mais como foi referido tm brincadeiras muito brutas e dificeis de controlar, mas a relação deles com humanos é excelente dai não ser um cão moldado para guarda nem defesa pessoal. Em resumo nõ é um cão nada agressivo, só para com outros animais, caso contrario se há algum que seja agressivo esta a fugir aos padrões e estalão da raça.
xalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

quarta ago 20, 2008 12:30 am

Contude dá o sinal a chegada de pessoas, que para muitos é o sufeciente para não se aventurarem a entrarem sem a supervisão dos donos da casa.Basicamente tem o minimo de instincto protector como quase todas as raças mas não de guarda.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”