Bom dia.
Estou seriamente em pensar comprar um Bull Terrier em Janeiro. Tenho um apartamento de 90 m2, há pessoas que me dizem que não há problema em ter um cão destes num apartamento, outras que dizem que não é o ideal. Gostava de saber a vossa opinião.
Há muita gente que diz que esta raça não é a ideal para ser a primeira, mas é desta que eu gosto. Será que é assim tão difícil sociabilizá-los?
Já agora, tenho lido que este cão não gosta de ficar muito tempo sozinho, pois tem tendência em destruir a casa. Acham que lhe dando bastantes brinquedos para se entreter, alguns ossos de plástico, enfim, diversas coisas ele não faz muitos estragos? Até porque eu a minha mulher trabalhamos.
Tenho outras questões:
Preciso de saber se a melhor forma de o comprar é consultando a lista de criadores no Clube Português de Canicultura? Se alguém souber de outros criadores a preços mais aceitáveis agradecia. É que tenho visto preços desde os 400 euros aos 1000 euros. O que é que se passa para haver tanta diferença?
Agradeço uma resposta.
Atentamente
Ainda tenho dúvidas, alguém me sabe dar uma opinião?
Moderador: MariaJose
Boas, nao vejo grande problema em ter caes em apartamentos convem sempre nao permitir a entrada nos quartos , mas de resto deixa-los a vontade.nmfl77 Escreveu:Bom dia.
Estou seriamente em pensar comprar um Bull Terrier em Janeiro. Tenho um apartamento de 90 m2, há pessoas que me dizem que não há problema em ter um cão destes num apartamento, outras que dizem que não é o ideal. Gostava de saber a vossa opinião.
Há muita gente que diz que esta raça não é a ideal para ser a primeira, mas é desta que eu gosto. Será que é assim tão difícil sociabilizá-los?
Já agora, tenho lido que este cão não gosta de ficar muito tempo sozinho, pois tem tendência em destruir a casa. Acham que lhe dando bastantes brinquedos para se entreter, alguns ossos de plástico, enfim, diversas coisas ele não faz muitos estragos? Até porque eu a minha mulher trabalhamos.
Tenho outras questões:
Preciso de saber se a melhor forma de o comprar é consultando a lista de criadores no Clube Português de Canicultura? Se alguém souber de outros criadores a preços mais aceitáveis agradecia. É que tenho visto preços desde os 400 euros aos 1000 euros. O que é que se passa para haver tanta diferença?
Agradeço uma resposta.
Atentamente
No caso de um bull terrier falo por experiencia.. tenho o rok com 4 meses e meio e no inicio quando veio para minha casa fartou.se de roer fios, folhas, cadeiras, mesas tudo o que dava para jogar a boca e isto acontecia da noite para o dia.. tentava passar o maximo com ele mas ele so criar era mordiscar.
Em relaçao aos brinquedos arranje alguns para ele escolher e de-lhe so o que ele gostou mais e mesmo assim digo por experiencia que vai acabar por se fartar e roer/destruir outras coisas.
E de lembrar que e uma raça muito mas muito teimosa, muito brutos, muito brincalhões e com o sentido da liderança sempre apurado.
Aconcelho a ler algum livro (guia pratico da encantadora de animais) ou aconcelhar.se com treinadores de caes (o meu neste momento esta numa escola) mas maior parte do trabalho e feito em casa.
aconselho a perdir a lista ao CPC foi o que eu fiz. a diferença de preços e basicamente... isto.. 400€ = razoavel/bom 1500€ = MUITO BOM/EXELENTE
e a mesma coisa que comparar um opel a um porsche...
tem tudo haver com a qualidade dos caes da criaçao.
Para entender mais algumas duvidas aconselho a ler alguns topicos neste sub-forum. ha muitas explicações em topicos mais antigos, eu passei 2 semanas a ler todos os dias antes de comprar o meu BT.
Cumps
nmfl77 Escreveu:Obrigado pela resposta.
Já agora sabe-me indicar alguns livros onde posso ter algumas dicas sobre o treinamento de cães?
Boas eu comprei este - "O Guia Prático da Encantadora de Cães" tem muita coisa utíl. Andei a procura de livros sobre BT e nao encontrei nada em Portugues.
Link: http://www.europa-america.pt/advanced_s ... d7&x=0&y=0
Cumps