Pessoal, recentemente comprei um filhote de Bull Terrier Tigrado e muito lindo por sinal. Como não entendo muito da raça, acabei comprando um cão com retrognatismo, ou seja, os incisivos superiores estão a frente dos incisivos inferiores, deixando um espaço entre eles. E pior, o canino inferior do lado esquerdo está atrás do canino superior . Quem me mostrou esse problema foi o veterinário e como o cão é filhote e os dentes são de leite, ele disse que a possibilidade de os caninos definitivos se ajustarem é muito difícil. Gostaria de saber a opnião sobre isso aqui no forun e se vc´s acham que eu devo devolver o cachorro ao canil em que comprei e se isso implica no emissão do pedigree do cão? o Filhote tem quase 3 meses.
Grato pela atenção a todos
Retrognatismo em filhote de Bull Terrier
Moderador: MariaJose
Olá.
Pois aqui em Portugal o facto do cão apresentar defeitos como o prognatismo ou retrognatismo não é impeditivo de lhe ser atribuido o pedigree, se for filho de pais registados. Agora se pretende o cão para participar em shows penso que isso seja uma falta grave.
Penso também que o criador deveria conhecer a falta do cachorro e ter alertado para isso. Também não o deveria ter vendido ao preço que venderia um cachorro sem "defeito". Devolver ou não está na sua consciência, de qualquer forma deve discutir o assunto com o criador. Vc quer se desfazer do cachorro por apresentar esse defeito? Pretende a devolução de parte do que pagou? Pretende conservar o cachorro e que o criador lhe coloque um outro?
Ainda relativamente ao pedigree, e por não saber como as coisas se processam no Brasil, vc não trouxe consigo aquando da compra do exemplar nenhum registo provisório?
Pois aqui em Portugal o facto do cão apresentar defeitos como o prognatismo ou retrognatismo não é impeditivo de lhe ser atribuido o pedigree, se for filho de pais registados. Agora se pretende o cão para participar em shows penso que isso seja uma falta grave.
Penso também que o criador deveria conhecer a falta do cachorro e ter alertado para isso. Também não o deveria ter vendido ao preço que venderia um cachorro sem "defeito". Devolver ou não está na sua consciência, de qualquer forma deve discutir o assunto com o criador. Vc quer se desfazer do cachorro por apresentar esse defeito? Pretende a devolução de parte do que pagou? Pretende conservar o cachorro e que o criador lhe coloque um outro?
Ainda relativamente ao pedigree, e por não saber como as coisas se processam no Brasil, vc não trouxe consigo aquando da compra do exemplar nenhum registo provisório?
-
- Registado: quarta fev 06, 2008 3:16 am
Vou tentar que o criador me devolva parte do dinheiro que paguei, pois esse cão é defeituoso. Eu não tenho nada e nenhum documento com pedigree, pois o canil despacha após 90 dias. Eu até quero ficar com o cachorro, pois ele é muito lindo e com um porte excelente!! Não vejo tanto problema em tê-lo com prognatismo superior, uma vez que não pretendo levá-lo em exposição. O maior problema é que o canino inferior esquerdo está atrás do canino superior chegando até machucar um pouco sua mandíbula superior. A pergunta é:
Quando os caninos permanentes nascerem, eles podem se ajustar ?!?!
Em caso de eles não se ajustarem, terei que serrar ou extrair a canino do cão ?!?!
Obrigado pelas respostas e ajuda de todos no forum
Quando os caninos permanentes nascerem, eles podem se ajustar ?!?!
Em caso de eles não se ajustarem, terei que serrar ou extrair a canino do cão ?!?!
Obrigado pelas respostas e ajuda de todos no forum
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Pelo que entendi o cachorro é ainda muito novo (- de 3 meses provavelmente), pelo que a apresentação de um espaço grande entre os incisivos nesta fase não é um indicador claro de que o cão tenho retrognatismo. O espaço tenderá a diminuir com o desenvolvimento do crânio e da mandíbula inferior nos próximos meses. Assim como a questão do canino não significar o mesmo. Pode-se tratar de um canino mal colocado.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Registado: quarta fev 06, 2008 3:16 am
O meu único medo é de o canino inferior não se ajustar com o superior quando o cão fizer a troca para os permanentes. Ele ainda não tem 3 meses e os dentes ainda são de leite. Alguém aqui no forum ja teve esse tipo de problema ?!?!
Hoje o canino inferior está atrás do superior. O filhote está perto de completar 3 meses.
Hoje o canino inferior está atrás do superior. O filhote está perto de completar 3 meses.
hoje em dia ha vetrenarios que fazem protezes dentarias sendo novo nao havera problema no dente para voltar ao sitio na pior das hipoteses se deixar passar muito tempo tera de cortar o dente para que nao crie infecçoes na boca do cachorro..