alguem daqui teve em são joão da lampas com o seu bull ?
Moderador: MariaJose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
É que as vezes quem contesta tem razão e argumentos válidos para o contestar...
Experimente um dia tentar contestar uma decisão do juíz junto do CPC ou do Clube de Raça...
Experimente um dia tentar contestar uma decisão do juíz junto do CPC ou do Clube de Raça...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se o acha... que mais lhe posso dizer?... É porque deve ser entendido na matéria... e o cão francês que foi corrido a "Muito Bom" e que, 2 meses antes, tinha vencido a Monográfica de Espanha contra 47 Bull Terriers é que deve, de facto, não valer um charuto... enfim...JosePe Escreveu: Ou se aceita a decisão do juiz ou então é melhor nem concorrer...![]()
Pois é, têm razão...
Mas o pior ainda é quando são os criadores que ganham e não os cães...
Ou os conhecidos ou os amigos, etc etc
Quantas vezes já não presencia-mos ver bons cães perderem com os cães de criadores e ganham porque são conhecidos... Isto é outra
ou ainda então terem um cão a ganhar o cac aqui em Portugal e o mesmo cão ganhar outro cac, noutro país qualquer...
Basta ir ver as fotos das expos e verificar que quem ganha são sempre os mesmos... Donos / Handlers...E depois pesquisar melhor e ir ver o que está por trás...
E ainda... E ainda... a lista de trafulhices não acabou...
...
Mas o pior ainda é quando são os criadores que ganham e não os cães...
Quantas vezes já não presencia-mos ver bons cães perderem com os cães de criadores e ganham porque são conhecidos... Isto é outra
ou ainda então terem um cão a ganhar o cac aqui em Portugal e o mesmo cão ganhar outro cac, noutro país qualquer...
Basta ir ver as fotos das expos e verificar que quem ganha são sempre os mesmos... Donos / Handlers...E depois pesquisar melhor e ir ver o que está por trás...
...
Não é bem assim....
Eu sei que hà muita injustiça....que eu já passei por isso!!!
Mas o juri tem a ultima palavra, podem contestar podem fazer tudo, mas não vão conseguir nada porque a ultima palavra é sempre do juri.
A unica coisa que o clube pode fazer é não convidar essse juri.
Mas também o cão pode ser bom para o juri da monografica de Espanha e este juri não gostar dele!!! porque se nós só gostarmos do vermelho as outras cores não existiam.
Estou de acordo com josep quem não concorda não entra em concursos.
Porque um cão pode ser muito bom em cachorro e em junior, e depois em adulto pode não ser um belo exemplar, por exemplo eu conheço um cão (que por acaso não é da mesma raça) era excelente em cachorro e junior (que ganhou tudo o que um cão ganha numa exposição) isto em Espanha e depois em aberta não era um belo exemplar isto acontece em muitos cães.
Como ao contrario, em adulto vir a ser um belo exemplar.
Mas voltando ao inicio da conversa que hà injustiça hà...porque eu tenho provas filmadas do que se passou comigo, e sabia que ficava em 2º lugar e por nunca desisti em ir... e sabia que ficava em 2º lugar com aquele juri
mas tenho tudo registado, filmado para quem quiser vêr....contestar? para quê.....
Mas tive uma conversa muito longa com esse juri e disse que podia mostrar toda a asneira que ele fez que tinha tudo filmado e os papeis onde eles classificam os cães que hoje o defeito era este e amanha era outro, ora se um cão tem um defeito pode mudar de juri para juri não do mesmo juri, que tinha que manter o mesmo defeito, penso eu e muita gente.
Isto do mundo do cão tem muito que se diga...
Ou concorda e continua...
Ou desiste
Ou continua porque hoje é um juri que não gosta do nosso cão e amanha é um juri que gosta
Eu sei que hà muita injustiça....que eu já passei por isso!!!
Mas o juri tem a ultima palavra, podem contestar podem fazer tudo, mas não vão conseguir nada porque a ultima palavra é sempre do juri.
A unica coisa que o clube pode fazer é não convidar essse juri.
Mas também o cão pode ser bom para o juri da monografica de Espanha e este juri não gostar dele!!! porque se nós só gostarmos do vermelho as outras cores não existiam.
Estou de acordo com josep quem não concorda não entra em concursos.
Porque um cão pode ser muito bom em cachorro e em junior, e depois em adulto pode não ser um belo exemplar, por exemplo eu conheço um cão (que por acaso não é da mesma raça) era excelente em cachorro e junior (que ganhou tudo o que um cão ganha numa exposição) isto em Espanha e depois em aberta não era um belo exemplar isto acontece em muitos cães.
Como ao contrario, em adulto vir a ser um belo exemplar.
Mas voltando ao inicio da conversa que hà injustiça hà...porque eu tenho provas filmadas do que se passou comigo, e sabia que ficava em 2º lugar e por nunca desisti em ir... e sabia que ficava em 2º lugar com aquele juri
mas tenho tudo registado, filmado para quem quiser vêr....contestar? para quê.....
Mas tive uma conversa muito longa com esse juri e disse que podia mostrar toda a asneira que ele fez que tinha tudo filmado e os papeis onde eles classificam os cães que hoje o defeito era este e amanha era outro, ora se um cão tem um defeito pode mudar de juri para juri não do mesmo juri, que tinha que manter o mesmo defeito, penso eu e muita gente.
Isto do mundo do cão tem muito que se diga...
Ou concorda e continua...
Ou desiste
Ou continua porque hoje é um juri que não gosta do nosso cão e amanha é um juri que gosta
Landrum
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
Mas felizmente os meus cães ganham por ele não por mim!!
Já andei em muitas exposições... e por isso desesti ir mais vezes porque vi muita mas muita injustiça........
Na altura que eu ía ganhavam sempre mas sempre os mesmos...
Nessa altura eu bastava olhar para o juri e depois para OS DONOS dos cães para dizer quem ganhava e nunca falhava...
è triste mas é verdade
Mas para eles ganharem nós pequenos todos juntos é que faziamos o valor da exposição para os grandes levarem a taça!!!!!
Eles nem se querem se lembram disso, porque se não fossemos nós lá ir não eram meia duzia dos grandes que faziam uma exposição!!!!!
Olha eu recebi um telefonema de um bem GRANDE a quere um cão meu.
E ele disse-me assim: sabe quem sou? eu chamo-me ...... Olhe eu quero um cão mas tem que ser um topo de gama.... e muito mais que não vale apena dizer aqui.
A maneira que ele falou comigo era só gravado ....
Pois com isto tudo eu não vendi o cão ..... se calhar azar o meu que ele era capaz de fazer nome ao meu canil... perdi! talvez....
Mas ninguem tira é a minha honra e o meu orgulho só vendo a quem quiser...
Mas o comentou tem muita razão
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
Já andei em muitas exposições... e por isso desesti ir mais vezes porque vi muita mas muita injustiça........
Nessa altura eu bastava olhar para o juri e depois para OS DONOS dos cães para dizer quem ganhava e nunca falhava...
è triste mas é verdade
Mas para eles ganharem nós pequenos todos juntos é que faziamos o valor da exposição para os grandes levarem a taça!!!!!
Eles nem se querem se lembram disso, porque se não fossemos nós lá ir não eram meia duzia dos grandes que faziam uma exposição!!!!!
E ele disse-me assim: sabe quem sou? eu chamo-me ...... Olhe eu quero um cão mas tem que ser um topo de gama.... e muito mais que não vale apena dizer aqui.
Pois com isto tudo eu não vendi o cão ..... se calhar azar o meu que ele era capaz de fazer nome ao meu canil... perdi! talvez....
Landrum
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
è triste mas é verdade
E ele disse-me assim sabe quem sou? eu chamo-me ...... Olhe eu quero um cão mas tem que ser um topo de gama.... e muito mais que não vale apena dizer aqui.
Mas o comentou tem muita razão repetida
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
è triste mas é verdade
E ele disse-me assim sabe quem sou? eu chamo-me ...... Olhe eu quero um cão mas tem que ser um topo de gama.... e muito mais que não vale apena dizer aqui.
Mas o comentou tem muita razão repetida
Última edição por ROCKY em segunda ago 29, 2005 4:58 pm, editado 1 vez no total.
Landrum
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
è triste mas é verdade
Tem toda a razão.
Eu sou criadora.
è triste mas é verdade
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Injustiças há em todo o lado, umas mais flagrantes que outras, no geral até posso concordar com as opiniões que aqui foram dadas, mas uma coisa é garantido seja nesta ou em qualquer raça um bom cão aqui ou em espanha é um bom cão em todo lado, a não ser que o juiz não perceba nada do assunto, pois todas as pessoas incluindo os juizes têm a sua opinião pessoal e preferencia , mas esses casos dá-se os exc1º , exc2º e por ai fora, o resto os bons e muito bons são quandos os cães têm defeitos notórios penalizadores , um cão exc não passa do dia para a noite para outro tipo de classificação só porque mudam os juizes.
Concordo que cada um faz as suas selecções de juizes de acordo a sua opinião deles, mas no caso das monográficas e expos de QC, é mais dificil pois são obrigatórias e por isso se se quer que o cão obtenha o titulo de campeão terá que se ir para obter o ponto, pois os cães não são eternos e esperar por um bom juiz em uma dessas expos, pode ser tarde demais para o cão.
Quanto ao juiz da monográfica como o próprio nome indica deverá ser uma pessoa que perceba da raça, o que a meu ver não foi o caso, pois um juiz que em uma das suas classificações põe que um bull é grande demais para a raça, quando no próprio estalão está bem explicado que a raça não têm tamanho ou peso maximo deve ser é harmonioso, esse juiz para mim só se pode chamar incompetente pois nem teve o tempo de dar uma vista de olhos no estalão antes de ajuizar a raça.
Eu com estas afirmações não quero dizer que quem ganhou ganhou mal, o que quero dizer é que não houve coerência nos julgamentos e os relatórios de cada cão a meu ver estão contraditórios com o estalão.
Mas è apenas uma opinião pessoal, por isso vale o que vale.
Concordo que cada um faz as suas selecções de juizes de acordo a sua opinião deles, mas no caso das monográficas e expos de QC, é mais dificil pois são obrigatórias e por isso se se quer que o cão obtenha o titulo de campeão terá que se ir para obter o ponto, pois os cães não são eternos e esperar por um bom juiz em uma dessas expos, pode ser tarde demais para o cão.
Quanto ao juiz da monográfica como o próprio nome indica deverá ser uma pessoa que perceba da raça, o que a meu ver não foi o caso, pois um juiz que em uma das suas classificações põe que um bull é grande demais para a raça, quando no próprio estalão está bem explicado que a raça não têm tamanho ou peso maximo deve ser é harmonioso, esse juiz para mim só se pode chamar incompetente pois nem teve o tempo de dar uma vista de olhos no estalão antes de ajuizar a raça.
Eu com estas afirmações não quero dizer que quem ganhou ganhou mal, o que quero dizer é que não houve coerência nos julgamentos e os relatórios de cada cão a meu ver estão contraditórios com o estalão.
Mas è apenas uma opinião pessoal, por isso vale o que vale.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isto já é a sua opinião e não aquilo que eu mencionei o que se passou. Os cães que foram feitos campeões na monográfica de Sintra foram-no porque são, de facto, bons exemplares. O que eu disse foi sobre o que se passou na classe Aberta Machos.Landrum Escreveu:Mas o pior ainda é quando são os criadores que ganham e não os cães...
Tem razão no que afirma. Mas esse exemplo não se aplica ao caso em concreto.[/quote]ROCKY Escreveu:Porque um cão pode ser muito bom em cachorro e em junior, e depois em adulto pode não ser um belo exemplar, por exemplo eu conheço um cão (que por acaso não é da mesma raça) era excelente em cachorro e junior (que ganhou tudo o que um cão ganha numa exposição) isto em Espanha e depois em aberta não era um belo exemplar isto acontece em muitos cães.
Conclusão, estamos todos de acordo
Não estamos a falar de quem ganhou, quem ganhou ganhou bem, acho eu.
Estamos a falar do julgamento e aí sim o que disse Ouriçobulls se um cão apanha sempre excelente e depois um muito bom ou um bom não está correcto, e o juri diz que o cão é muito alto ... deixa-me rir que eu saiba já conheço bull's á muito tempo e conheço muito bem o que diz o estalão coisa que o juri não deveria de saber.
Numa monografica ou num QC deveria de estar sempre um bom juri isso é verdade, mas infelizmente tambem ja apanhei dessas.
Não estamos a falar de quem ganhou, quem ganhou ganhou bem, acho eu.
Estamos a falar do julgamento e aí sim o que disse Ouriçobulls se um cão apanha sempre excelente e depois um muito bom ou um bom não está correcto, e o juri diz que o cão é muito alto ... deixa-me rir que eu saiba já conheço bull's á muito tempo e conheço muito bem o que diz o estalão coisa que o juri não deveria de saber.
Numa monografica ou num QC deveria de estar sempre um bom juri isso é verdade, mas infelizmente tambem ja apanhei dessas.
Bullie, eu estava a dar a minha opinião ao Ladrum, não estava a falar do que se passou na monografica, porque nem sabia o que se tinha passado propriamente na monografica, sabia que não estavam satisfeitos mas não sabia o porquê.
Estou de acordo consigo, não se dá assim uma classificação.
E muito obrigado pela sua resposta ao Landrum, é um belo exemplar
Estou de acordo consigo, não se dá assim uma classificação.
E muito obrigado pela sua resposta ao Landrum, é um belo exemplar
... Pois ... Mas também acho que quantidade não é igual a qualidade, se calhar por terem sido menos exemplares, houve uma análise mais rigorosa e, talvez nos exemplares que não obtiveram uma boa classificação ( ou que se esperava ) foram detectados pontos penalizantes...Bullie Escreveu: contra 47 Bull Terriers é que deve, de facto, não valer um charuto... enfim...