cruzamento de bull terrier para adopção... urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta dez 17, 2009 10:07 am

Eu não vou entrar mais na discussão sobre se as expressões que lhe foram dirigidas terão sido ou não ofensivas, pois não fui eu que as proferi, nem o visado das mesmas. Nisto não há certo nem errado é mais a percepção e interpretação de cada um...

No entanto, há algo que me causa alguma confusão que uma pessoa com a experiência que aqui disse que tem se apega fortemente a conclusões definitivas sobre as raças que estão por detrás de cães sem raça definidas, só porque "dão ares de"... Isto não é uma critíca, mas acho que a sua experiência já lhe deverá ter dado exemplos mais que suficientes que as coisas nem sempre são o que parecem...

Sobre o cão que motivou este tópico, fico feliz que tenha sido adoptado. Mas usando a sua convicção de que a "olho" consegue indicar as raças que lhe deram origem, para mim, Bull Terrier dificilmente seria uma delas. Não vejo corpo abarrilado, olhos triangulares, downface,... Se é, confirma o que anteriormente disse: nem tudo o que é parece.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Anarka
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 2:30 pm

quinta dez 17, 2009 7:54 pm

Penso que não é tão difícil quanto isso, por vezes o que parece realmente é. Não sei se foi já a algum canil municipal ou a alguma instituição de animais ou até se pertence a alguma, ou mais acessível ainda, não sei se já passou pela rua e olhou, para um cão e fez uma afirmação do género, "este cão tem genes de...". quantas vezes dou por mim com cães que são: ou arraçados de boxer, ou arraçados de husky, ou arraçados de doberman, ou arraçados de rott, ou de perdigueiro etc. Aqui há uns meses dei por mim a apreciar um cachorro que era arraçado (atenção que quando digo arraçado quero dizer com genética de...) de shar pei, e não é que quando pergunto há menina que andava com ele, ela me confirmou que sim era arraçado de shar pei.

O que eu pretendo dizer com esta argumentação é que, em muitos dos casos são perceptíveis as origens.

No outro dia estive com uma senhora de uma associação de recolha de cães abandonados aqui em Vila Real, e como eu ando todos os dias com a minha Anarka a passear pela cidade ela perguntou-me se tinha visto um cão, de porte grande que seria arraçado de husky com castro laboreiro, obviamente que a resposta foi: aquele cão de pelagem tigrada e volumosa e com olhos azuis?!, a resposta foi sim...

Portanto como eu referi atrás muitas das vezes o que parece tem mais capacidade de o ser do que o que não se assemelha, são os indicadores.

Neste caso em particular, em uma análise generalizada, eu não encontro outros indicadores senão os de BT, com as orelhas erectas? Ok há muitos, mas com aquele porte? A coisa fica mais reduzida, mas com aquela côr? hum... mais reduzidas as hipóteses ficam, a expressão facial, a cauda, enfim, uma séria de indicadores que o aproximam dos BT, e atenção que eu nunca disse que era puro, que claramente não é...

Então faço aqui o desafio, verifique na seguinte página se realmente há ou não parecenças do Blade com algum cruzamento destes Bullies que ali aparecem...

http://www.bulliesinneed.org.uk/crosses.htm

respeitosamente,

Hugo Guimarães.
mccoy
Membro Júnior
Registado: terça mai 15, 2007 10:18 pm

segunda dez 21, 2009 5:30 pm

Anarka Escreveu:Eu não tenho esse conhecimento ciêntifico, não sei se partilha de conhecimentos de genética mas é preciso estudar a sério para ser um engenheiro genético e não com meia dúzia de livros com ilustrações que servem para vender e ganhar dinheiro... se eu não posso o senhor não deve, porquê? Porque, em primeiro lugar este cão estava catalogado como pit bull, ora não é preciso ser engenheiro de genética para descobrir que de pit bull não tem nada, isso sim seria um senão muito grande para uma possivel adopção do cão. Em segundo lugar na minha óptica, seja referida óptica no sentido verdadeiro da palavra óptica, portanto na minha visão sobre o case study não tenho duvidas de que que os genes lá estão, mas isto de visão, optica ou perspectiva, cada um tem a sua, cada um é livre de expressar os seus pensamentos e as suas ideias.

Agora ao que interessa, IGNORANTE, ESTUPIDO, INFELIZ... a sua linguagem é de tudo menos de pessoa educada, pode pensar que sim mas garanto-lhe e tenho a certeza absoluta ( e agora com conhecimento de causa) de que não é educada...

Em relação há minha enorme ignorância (vejam lá o artolas que além de ter vindo bater há porta errada ainda por cima a quis arrombar), fiquemos aqui e já esclarecidos: a minha familia é tradicionalmente aficcionada por cães, não só fomos criadores de Pastor Alemão, como também o fomos de boxer (de entre alguns cachorros foram apadrinhados pelo exército nacional (vejam lá a minha incapacidade de ajuizar as raças caninas, que até o exército nos veio requesitar os cães))... somos tão, mas tão apaixonados pelos cães que para além destes de que fizemos criação ainda tivemos o enorme prazer em ter como companhia, um pointer, um braco alemão, um rottweiler de entre outros a que o senhor lhes chama de forma deselegante de desagradável de rafeiritos, que eram lindíssimas, e são com certeza. Para acrescentar a esta mini quinta posso falar de 4 dádivas ou seja 4 cavalos , um lusitano, um árabe, um pinto e um garrano (resgatado das malhas do trafico de cavalos), todos eles foram vendidos devido há recente doença cardiovascular do meu pai... Tenho neste momento uma BT na minha familia e pode pensar que não que não percebemos nada da matéria mas lamento uma vez mais desiludir mas com certeza de que andamos durante alguns anos a estudar mt bem a raça BT senão não a iríamos buscar a tão longe...

Como já deve ter percebido não ando cá por acaso nem caí do céu assim de repente...

Vamos é ter calma na linguagem que se utiliza para com os outros que não andamos aqui para insultar ninguém...

Sem mais assunto.

Hugo Guimarães.
tambem não é preciso ser engenheiro de genética para ver que este cão de bullterrier não tem nada! antes de mais,não me parece branco mas sim creme com uma mancha branca no peito,isso da cor não mudaria nada pois eu não vejo mesmo semelhança nenhuma.. se vc é um expert e até já criou cães que acabou por vender para o exercito,parabens mas o que é que isso tem a ver com a discussão?

um abraço!
Anarka
Membro Júnior

terça dez 22, 2009 3:06 am

Se bem me compreende (ou não) eu coloquei um link de uma das maiores organizações a nível mundial acerca de BT (inglesa por coincidência, ou não), onde por acaso (ou não) tem lá uma secção inteiramente dedicada a cruzamentos de BT, isto é, relativamente a cães que são cruzados de BT. Tem lá casos específicos e peculiares e atrevo-me a dizer bem interessantes, se não viu eu aconselhava-o a ir lá (ou não), basta um click com o rato, afinal fica só a uns segundos de uma confirmação correctamente antecipada... Se ainda estiver com dúvidas, olhe, temos imensa pena mas realmente só não vê quem não quer...

Aos utilizadores da Arca de Noé ficam os votos de um Bom Natal, e obviamente aos seus bons amigos também...

Hugo Guimarães.
mccoy
Membro Júnior

terça dez 22, 2009 6:49 pm

Anarka Escreveu:Se bem me compreende (ou não) eu coloquei um link de uma das maiores organizações a nível mundial acerca de BT (inglesa por coincidência, ou não), onde por acaso (ou não) tem lá uma secção inteiramente dedicada a cruzamentos de BT, isto é, relativamente a cães que são cruzados de BT. Tem lá casos específicos e peculiares e atrevo-me a dizer bem interessantes, se não viu eu aconselhava-o a ir lá (ou não), basta um click com o rato, afinal fica só a uns segundos de uma confirmação correctamente antecipada... Se ainda estiver com dúvidas, olhe, temos imensa pena mas realmente só não vê quem não quer...

Aos utilizadores da Arca de Noé ficam os votos de um Bom Natal, e obviamente aos seus bons amigos também...

Hugo Guimarães.
aquilo que vi foi uma data de cães que dizem ter sido cruzados de bt,não ha nada que realmente prove que são.. ainda assim não vi nenhum parecido com o cão em questão.

retribuo os votos de boas festas
Anarka
Membro Júnior

sábado dez 26, 2009 6:43 pm

Aquilo que viu é só nada mais nada menos que uma das principais organizações de ajudas a cães de raça BT ou com cruzamentos ligados a BT do Reino Unido (estejam estes perdidos ou abandonados), não seja o English Bull Terrier, tal como o nome o indica, um cão de origem no Reino Unido... Agora se não vê nem compreende nem quer saber, ou se não está a par das diferentes organizações existentes, ou dos diversos criadores existentes de nível mundial, isso é culpa sua, não é de certeza das pessoas que leram ou lêem este post, portanto, se mais uma vez não tem capacidades que permitam questionar a veracidade da causa em questão, não o faça, pois por consequência é o cachorro que é afectado e não o senhor nem os seus cães da moda na passerelle pois esses têm comida todos os dia e um tecto para dormir todos os dias...

saudações aos membros da Arca de Noé...

Hugo Guimarães
Anarka
Membro Júnior

sábado dez 26, 2009 6:44 pm

Aquilo que viu é só nada mais nada menos que uma das principais organizações de ajudas a cães de raça BT ou com cruzamentos ligados a BT do Reino Unido (estejam estes perdidos ou abandonados), não seja o English Bull Terrier, tal como o nome o indica, um cão de origem no Reino Unido... Agora se não vê nem compreende nem quer saber, ou se não está a par das diferentes organizações existentes, ou dos diversos criadores existentes de nível mundial, isso é culpa sua, não é de certeza das pessoas que leram ou lêem este post, portanto, se mais uma vez não tem capacidades que permitam questionar a veracidade da causa em questão, não o faça, pois por consequência é o cachorro que é afectado e não o senhor nem os seus cães da moda na passerelle pois esses têm comida todos os dia e um tecto para dormir todos os dias...

Hugo Guimarães
mccoy
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 7:37 pm

Anarka Escreveu:Aquilo que viu é só nada mais nada menos que uma das principais organizações de ajudas a cães de raça BT ou com cruzamentos ligados a BT do Reino Unido (estejam estes perdidos ou abandonados), não seja o English Bull Terrier, tal como o nome o indica, um cão de origem no Reino Unido... Agora se não vê nem compreende nem quer saber, ou se não está a par das diferentes organizações existentes, ou dos diversos criadores existentes de nível mundial, isso é culpa sua, não é de certeza das pessoas que leram ou lêem este post, portanto, se mais uma vez não tem capacidades que permitam questionar a veracidade da causa em questão, não o faça, pois por consequência é o cachorro que é afectado e não o senhor nem os seus cães da moda na passerelle pois esses têm comida todos os dia e um tecto para dormir todos os dias...

Hugo Guimarães
quem não tem capacidades que permitam questionar a veracidade em causa aqui é o senhor,por muito que tente por um lado emocional dos leitores no meio desta questão frisando sempre a parte do abandono e assumindo se sempre como um protector dos animais abandonados,isso nunca jamais em tempo algum lhe vai dar razão pq vc errou e muito ao intitular esse cãozinho de cruzamento de bt.. e olhe que eu conheço e de certeza muito melhor que vc os melhores criadores da raça tanto em portugal como em Uk e pessoalmente!.. tenho sugado tanta informação sobre a raça e partilhado com os mesmos que posso mais uma vez afirmar que aquele cão nada tem a ver com um bullterrier e que é um rafeiro que graças a deus já tem casa..
boa sorte para as proximas interveções!

ps: os leitores não tem culpa é das suas bacoradas,repare se há algum aqui que lhe dê razão,porque será?

boas entradas!
Anarka
Membro Júnior

sábado jan 16, 2010 10:20 pm

Meu caro, queira-me desculpar mas bacoradas?? Mais uma vez se está deixa levar pelo seu ego orgulhoso ao não admitir que mesmo depois de ter visto ( e não foi o único) as fotografias dos rafeiros que tão orgulhosamente lhes chama, de uma instituição INGLESA (daí vem o estatuto do seu cão de passerelle e do meu cão de companhia, bull terrier INGLÊS, portanto eles devem de saber mais que o senhor de certeza absoluta), ainda insiste na sua e competência extrema (meu Deus... realmente a inteligência não foi distribuída toda por igual, uns com tanta e outros com tão pouca)... O senhor deve pensar que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, portanto o seu pensamento é do género, "mesmo sabendo que errei, vou insistir para ver se algum parvo me acompanha"... Realmente dá para rir...

Sem mais demoras pois o tempo é precioso e não me agrada nada perder tempo improdutivo...

Cumprimentos aos restantes membros e simpatizantes da ARCA...
anagranjeiro
Registado: segunda jul 11, 2011 4:10 pm

segunda jul 11, 2011 4:13 pm

estou muito interessada.sou de leiria s for preciso desloco me.
sou uma amante da raça e posso proporcionar lhe uma boa vida.
o meu mail e [email protected].
aguardo resposta
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 11, 2011 10:30 pm

Fofa_maluca, já viu a DATA do tópico...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bull Terrier”