Nossa que nada ver,O Bull Terrier,American Pit Bull Terrier,Stafforshire Bull Terrier e American Staffordshire Terrier são todos parentes próximos,vindo do mesmo cão que é o Bull and Terrier,o Pit Bull e o Bull Terrier e Staff Bull todos eles tem mais de 100 anos só o AmStaff que é mais novo
Olha aqui a linha de evolução das raça http://www.madman.com.br/viewnoticia.asp?pid=84
Em relação ao temperamento a diferença é mínima
O Pit Bull é o mais agressivo com cães mas é o mais atleta,o que desempenha mais funções,mas não é cão de guarda,Pit Bull não precisa ser adestrado,comando básicos vc mesmo ensina ele aprende bem rápido,Pit Bull que faz guarda ou morde gente não é Pit Bull mas sim Pit Lata,no Pit Bull o temperamento é o mais importante mais importante que a aparência olha aqui o padrão de temperamento http://www.clubedopit.com.br/temperamento.htm
O Bull Terrier é o mais teimoso,mais complicado dos 4 de se criar,é cão cães bastante atleta também dentro as 4 raças só fica atrás do Pit,o Bull Terrier é menos agressivos com cães que o Pit Bull
Uma vantagem do Bull Terrier tem é menos criadores picaretas que o Pit Bull tendo assim menos cães com desvio de temperamento
O Stafforshire Bull Terrier dos 4 é o mais indicado para companhia,um ótimo nível de seleção da raça,é uma raça onde quase todos criadores são sérios,das 4 raças é que apresenta menos cães com desvio de temperamento,é o mais pequeno,para mim a melhor raça para apartamento,mas é menos atleta que o Pit e o Bull
o American Stafforshire Terrier,é um Pit Bull selecionado para exposição,é mais parrudo que o Pit, dos 4 é o menos agressivo com cães,pode ser utilizado para guarda mas é menos ativo e Atleta que o Pit Bull
As 4 raças são praticamente idênticas,sendo que as diferenças podem mudar dependendo da criação
Comparação Pit Bull e Bull terrier
Moderador: MariaJose
Só por curiosidade fui ao site que o lil_bull recomendou (American Temperament Test Society, Inc.).
Desde o dia 15 de Janeiro em que ele fez o seu post já foram testados mais cães e parece que não se está a verificar o que ele previa:
Tested Passed Failed Percent
Staffordshire Bull Terrier 59 55 4 93.2%
Bull Terrier 55 50 5 90.9%
American Pit Bull Terrier 469 391 78 83.4%
American Staffordshire Terrier 480 400 80 83.3%
Ou seja os APBT pioraram e os BT melhoraram.
Não conhecia esta organização, os testes que fazem são descritos em http://www.atts.org/testdesc.html e como todos os dados estatísticos valem o que valem…
Desde o dia 15 de Janeiro em que ele fez o seu post já foram testados mais cães e parece que não se está a verificar o que ele previa:
Os dados actuais são:uau 89 mais que os 83 do pit
agora veja quantos sujeitos foram testados
Bull Terrier 49
American Pit Bull Terrier 446
American Staffordshire Terrier 457
teste 400 bulls e depois falamos da percentagem real entre as 3 raças e o equilibrio destas
caso duvide esses testes sao oficiais http://www.atts.org/about.html
Tested Passed Failed Percent
Staffordshire Bull Terrier 59 55 4 93.2%
Bull Terrier 55 50 5 90.9%
American Pit Bull Terrier 469 391 78 83.4%
American Staffordshire Terrier 480 400 80 83.3%
Ou seja os APBT pioraram e os BT melhoraram.
Não conhecia esta organização, os testes que fazem são descritos em http://www.atts.org/testdesc.html e como todos os dados estatísticos valem o que valem…
Boa , sou novo aqui tenho 2 bulls e convivo todos os dias com pitts ,e primeiro é mto mais dificil encontrar um bull bronco que um pitt pelos criadores pikaretas como ja foi referido.
Mas discordo de quem diz que um pit é melhor que um bull pq depende para que seja e de cao para cao, outra o bt nao guarda? espaços pequenos ate guarda e bem e o pit tambem , agora armazens melhor doberman pelo sono dos bulls .
Quanto ao bull terrier, é um cão que gosta muito do dono e toda a sua família e quase toda a gente, tirando quem não gosta dele, não é um cão de guarda, apesar de haver exemplares que possam desempenhar as funções, mas são raros, o mais provável é mostrarem os cantos da casa aos presumíveis assaltantes, se tiverem uma socialização correcta são muito estáveis com outros animais e crianças, suportam coisas incríveis.
De resto estou com o que disse o denis e o dourico em tudo .
E gosto das duas raças mas o cao palhaço é o bt toda a gente que percebe de caes o minimo sabe.
Outra coisa é a falta de cultura de certos tipos que nem sabem que a origem dessas raças todas é o BT incrivel e para isso seria melhor tar calado pq quem fala sem saber é burro sem querer.
Mas discordo de quem diz que um pit é melhor que um bull pq depende para que seja e de cao para cao, outra o bt nao guarda? espaços pequenos ate guarda e bem e o pit tambem , agora armazens melhor doberman pelo sono dos bulls .
Quanto ao bull terrier, é um cão que gosta muito do dono e toda a sua família e quase toda a gente, tirando quem não gosta dele, não é um cão de guarda, apesar de haver exemplares que possam desempenhar as funções, mas são raros, o mais provável é mostrarem os cantos da casa aos presumíveis assaltantes, se tiverem uma socialização correcta são muito estáveis com outros animais e crianças, suportam coisas incríveis.
De resto estou com o que disse o denis e o dourico em tudo .
E gosto das duas raças mas o cao palhaço é o bt toda a gente que percebe de caes o minimo sabe.
Outra coisa é a falta de cultura de certos tipos que nem sabem que a origem dessas raças todas é o BT incrivel e para isso seria melhor tar calado pq quem fala sem saber é burro sem querer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Está-se a contradizer... no final acaba por concordar com quem afirma que o BT não é, de facto, um cão "de guarda" na generalidade.CrisKuka Escreveu: outra o bt nao guarda? espaços pequenos ate guarda e bem e o pit tambem , agora armazens melhor doberman pelo sono dos bulls .
(...)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 13, 2004 4:03 am
up
Última edição por denisrodrigues em terça nov 15, 2005 6:12 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Júnior
Concordo em dizer que Bull Terrier não é cão de guarda,assim como Pit,Staff Bull e AMStaff mas existe algumas linhagens de Bull Terrier que podem ser usada em guarda mas para isso precisa de bom treinamento,no Pit Bull é mais raro ainda linhas de sangue que serve para guarda mas existe mas também deve ser devidamente bem treinado
Das 4 raças de Terrier tipo Bull quem leva mais vantagem na guarda é AMStaff porque eles tem uma aparência mais intimidadora e tem mais linhagens de guarda e também são menos agressivo com outros cães,porque fica dificil colocar 3 Bulls ou 3 Pits para tomar conta de algum lugar sem sair briga,é capaz do ladrão invadir o local encontar os cães mortos depois de uma briga
É uma *** besteira ficar falando que o Bull Terrier é o melhor ou o Pit ou Staff Bull ou AMStaff porque todas essas raças são fodas
E Pra mim os Terriers tipo Bull são os melhores Dogs do Mundo e daqui quem discorda hehehe

Das 4 raças de Terrier tipo Bull quem leva mais vantagem na guarda é AMStaff porque eles tem uma aparência mais intimidadora e tem mais linhagens de guarda e também são menos agressivo com outros cães,porque fica dificil colocar 3 Bulls ou 3 Pits para tomar conta de algum lugar sem sair briga,é capaz do ladrão invadir o local encontar os cães mortos depois de uma briga
É uma *** besteira ficar falando que o Bull Terrier é o melhor ou o Pit ou Staff Bull ou AMStaff porque todas essas raças são fodas
E Pra mim os Terriers tipo Bull são os melhores Dogs do Mundo e daqui quem discorda hehehe

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Discordo.. tenho a opinião que é mais fácil encontrar um Pitbull a desempenhar a função de guarda do que um Bull Terrier, até pela facilidade de treino, superior no caso do pitbull.existe algumas linhagens de Bull Terrier que podem ser usada em guarda mas para isso precisa de bom treinamento,no Pit Bull é mais raro ainda linhas de sangue que serve para guarda mas existe mas também deve ser devidamente bem treinado
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
Vc está certo em relação na parte do treino,os Bull Terriers são louquinhos
Pit Bull que faz guarda está fora do padrão da raça,no caso do Bull Terrier não sei,no Padrão de Temperamento do Pit bull a primeira atitude de um Pit quando vê uma pessoa é de balançar rabo,mas em Defesa Pessoal e provas de adestramento tipo Ring Sport e Schutzhund eu acho que o Pit leva vantagem mas acho que é mais fácil de encontrar um Bull Terrier com temperamento de guarda do que Pit Bul mas posso estar errado

Pit Bull que faz guarda está fora do padrão da raça,no caso do Bull Terrier não sei,no Padrão de Temperamento do Pit bull a primeira atitude de um Pit quando vê uma pessoa é de balançar rabo,mas em Defesa Pessoal e provas de adestramento tipo Ring Sport e Schutzhund eu acho que o Pit leva vantagem mas acho que é mais fácil de encontrar um Bull Terrier com temperamento de guarda do que Pit Bul mas posso estar errado