Didy Escreveu:Bullie Escreveu:A sua resposta é muito interessante mas, na verdade, continua sem responder que outra utilidade terá aquela coleira, colocada daquela forma. Os cães pastores, antigamente e nas zonas mais isoladas e rurais do interior de Portugal, tinha coleiras com bicos para fora como defesa do ataque de lobos aos rebanhos e, subsequentemente, aos cães pastores. Não creio que esse seja o cenário que neste caso se coloca...Didy Escreveu:Bem, vamos lá por partes:
Neste cachorro? Com a idade dele? Provavelmente tem a utilidade que muitas outras têm. E tb depende se o dono utiliza ou não. Possivelmente colocou-a apenas para a foto, e eu não o vou julgar apenas por isso, que é o que está a acontecer na próxima citação...Bullie Escreveu:E qual é a utilidade desta coleira colocada desta forma neste cachorro?Didy Escreveu:Por acaso esta coleira tem a sua utilidade colocada das duas maneiras, pelo simples facto de estar colocado no cão não quer dizer que o seu dono já o esteja a treinarBullie Escreveu: O que você colocou no cachorro é uma coleira de treino que, para além de estar colocada ao contrário, só deve ser utilizada por pessoas que a saibam utilizar convenientemente para não magoar o cão, e NUNCA em cachorros desta idade
Esta´a ver Srº Bullie como já está a chegar lá... Aquela coleira NAQUELE cachorro terá a utilidade que eu já lhe disse e citei acima. E é claro que não é esse o cenário que se coloca neste caso, como voçê o diz, ainda para mais o cão ainda nem pode ir à rua...
Agora imagine que vai na rua com o seu cão ou cadela, com a coleira colocada desta maneira ( não sabendo voçê bem para quê), e que do nada surge um cãozinho habituado às lutas e sabe onde agarrar... Pode ter a certeza que depois disso compreenderá a sua utilidade, pois "aquilo posto" poderá salvar a vida deles.![]()
Agora com os bicos para dentro, isso já é outra história..., mais demorada de explicar...........
![]()
A todos fiquem bem.....
estou a ver que a/o Didy tem uma imaginação muito fértil....principalmente após os outros darem a ideia...[/b]