Eukanuba

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Signoretti90
Mensagens: 3
Registado: terça jan 01, 2013 11:03 pm

terça jan 01, 2013 11:08 pm

Olá,

Estou a dar para meu cão, a ração Eukanuba para raças pequenas.

O filhote está com 4 meses, aproximadamente 12 kg.

Minha dúvida é, primeira: porque o criador me indicou raças pequenas? Só percebi quando fui comprar, e o galego que me vendeste disse que apesar de não saber o porquê, acontece tal prática rotineiramente.

Ademais, e não menos importante, as fezes do animal possuem um odor forte demais, e alguns gases que solta também são de levantar defuntos.

Percebo também que ele não come a quantidade que me foi passada pelo criador.

Alguma boa alma pode esclarecer minhas dúvidas?
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta jan 02, 2013 1:38 pm

Deveria dar raças medias ou grande mas nunca pequeno.
Quanto a Eukanuba, eu não sou grande fã.
Se tiver algumas dúvidas sobre Bull Terrier, posso ajudá-lo por pm se quiser.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quinta jan 03, 2013 11:49 pm

tambem nao sou fã de eucanuba... acho mto caro pa qualidade... royal canin ou purina sao mais acessiveis e igualmente mto boas...

quando essa raçao acabar compre uma mais indicada e troque gradualmente (para nao ter problemas gastrointestinais)

quanto ao mau cheiro e gases acho que é normal num cachorro... o meu tambem tem.... Nao sei bem, mas desde que nao seja diarreia nao deve ser grave....

Procure um veterinario para a esclarecer melhor se calhar.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo jan 06, 2013 9:54 am

Apesar de não gostar da Eukanuba, deveria continuar até aos 6 meses de idade com a marca.
Depois então, se decidir mudar, faca-o gradualmente.
É um cão muito sensível e precisa de o fazer cuidadosamente, sobretudo enquanto é cachorro.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo jan 06, 2013 2:34 pm

pq mante-la ate aos 6meses?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jan 06, 2013 6:08 pm

xtina_xm Escreveu:tambem nao sou fã de eucanuba... acho mto caro pa qualidade... royal canin ou purina sao mais acessiveis e igualmente mto boas...

(...)

Mais acessíveis?
A RC é a mais cara, e a pior das 3, e esta sim muito cara para a qualidade. Entre a Pro Plan e a Eukanuba, os preços são semelhantes, isto dependendo onde se compra, senão a Pro Plan é a mais barata, mas também exige mais DDR, logo o preço acaba por ser o mesmo da Eukanuba.

Gosto da Eukanuba, no entanto, prefiro outras tais como a Arden Grange ou ACANA, estas sim de qualidade superior a preço acessível.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda jan 07, 2013 1:02 am

xtina_xm Escreveu:pq mante-la ate aos 6meses?
O Bull Terrier é um cão muito sensível enquanto cachorro. E uma diarreia pode matá-lo facilmente.

Com 6 meses já consegue aguentar melhor. É simplesmente pela segurança do cachorro que digo 6 meses. Antes disso eu não mudaria, a não ser por motivo de força maior.

Mas mesmo aos 6 meses, tem de ser feito muito gradualmente.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda jan 07, 2013 2:39 pm

Se feita correctamente pode-se trocar a qualquer altura desde que seja para melhor proveito do animal... acho eu! O meu ja trocou de raçao e n foi assim tao gradual, so pus meia antiga meia nova durante 3 dias e nao aconteceu nada de anormal....
Mas nada como ir a um vet pedir conselhos. Na minha opiniao claro.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”