Apresentaçao Zion

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
WildZion
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 15, 2013 6:57 pm

terça jan 15, 2013 11:01 pm

Ola a todos, sou um recem chegado ao forum e venho deste forma apresentar o BT de nome Zion.
Este menino de cor tigrada ja vai a caminho dos 3 meses de idade, é mt brincalhao, teimoso e adora mordiscar as mãos e sapatos dos donos...

Deixo aqui umas fotos para o conhecerem melhor:
(peço perdao pela fraca qualidade das mesmas)

Imagem

Imagem

/]Imagem

Feitas as apresentaçoes, gostaria de retirar uma duvida que se prende com a raçao que lhe dou.
Ele veio a comer do criador a raçao Happy Life Junir da BK, e gostaria de vos perguntar se esta raçao é a mais adequada ou se dentro da BK havera outra mais especifica como por exemplo a Medium Growth ou outras...

Um bem haja a todo o forum.
WildZion
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 15, 2013 6:57 pm

quinta jan 17, 2013 10:12 pm

Noc Noc!! Esta aí alguem??
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado jan 19, 2013 10:37 pm

Parabéns pelo cachorrito ;)

A BK nao é má e todo. Se há melhor? Claro que há. Mas nao vai mal servido com a BK.

Se por algum motivo quiser mudar, faca-o com cuidado. Os BT têm um estômago muito sensível
WildZion
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 15, 2013 6:57 pm

sexta jan 25, 2013 1:10 pm

Ola Flashorde,
Obrigado pela resposta.
Sim, efetivamente optei por mudar de raçao. Continuo a dar-lhe BK mas em vez da Happy Life agora é Medium Grouth.
A maior diferença que noto é que com esta raçao nao tenho que lhe colocar sempre comida na gamela durante o dia, pois vai durando. Sera sinal de que ele nao gosta tanto e so come quando a fome aperta ou pelo contrario a comida ate o satifaz bem e nao necessita de ingerir maior quantidade de raçao pois fica saciado com porçoes menores?
Tive em conta o problema que pode dar as trocas de raçoes, e por isso fui acrescentando a nova raçao gradualmente.

Que outro tipo de raçoes seriam adequadas aos nossos BT´s?
Cumps
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta jan 25, 2013 10:34 pm

Muito giro o Zion :D

Quanto às rações, não sou grande entendido, nem tão pouco conheço as que estão em questão.

Boa sorte com o pequeno!
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda jan 28, 2013 11:15 pm

WildZion Escreveu:Ola Flashorde,
Obrigado pela resposta.
Sim, efetivamente optei por mudar de raçao. Continuo a dar-lhe BK mas em vez da Happy Life agora é Medium Grouth.
A maior diferença que noto é que com esta raçao nao tenho que lhe colocar sempre comida na gamela durante o dia, pois vai durando. Sera sinal de que ele nao gosta tanto e so come quando a fome aperta ou pelo contrario a comida ate o satifaz bem e nao necessita de ingerir maior quantidade de raçao pois fica saciado com porçoes menores?
Tive em conta o problema que pode dar as trocas de raçoes, e por isso fui acrescentando a nova raçao gradualmente.

Que outro tipo de raçoes seriam adequadas aos nossos BT´s?
Cumps
Não lhe deve colocar ração a toda a hora.

O conselho que lhe dou, é dar 3 vezes por dia até aos 4 meses mais ou menos. Depois passe automaticamente a 2 vezes por dia.

Se ele não comer a refeição, retire-a. Ele ira habituar-se e vai começar a comer tudo a cada refeição. Se Ele não comer tudo mas mesmo assim engorda, é porque as doses são demasiado grandes. Nesse caso, reduza ligeiramente as doses de cada refeição.

Boa sorte ;)
WildZion
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 15, 2013 6:57 pm

quarta mar 20, 2013 8:10 pm

Toblito Escreveu:Muito giro o Zion :D

Quanto às rações, não sou grande entendido, nem tão pouco conheço as que estão em questão.

Boa sorte com o pequeno!
Obrigado Toblito.
O Zion tb agradece o elogio!!


Flashorde Escreveu:
WildZion Escreveu:Ola Flashorde,
Obrigado pela resposta.
Sim, efetivamente optei por mudar de raçao. Continuo a dar-lhe BK mas em vez da Happy Life agora é Medium Grouth.
A maior diferença que noto é que com esta raçao nao tenho que lhe colocar sempre comida na gamela durante o dia, pois vai durando. Sera sinal de que ele nao gosta tanto e so come quando a fome aperta ou pelo contrario a comida ate o satifaz bem e nao necessita de ingerir maior quantidade de raçao pois fica saciado com porçoes menores?
Tive em conta o problema que pode dar as trocas de raçoes, e por isso fui acrescentando a nova raçao gradualmente.

Que outro tipo de raçoes seriam adequadas aos nossos BT´s?
Cumps
Não lhe deve colocar ração a toda a hora.

O conselho que lhe dou, é dar 3 vezes por dia até aos 4 meses mais ou menos. Depois passe automaticamente a 2 vezes por dia.

Se ele não comer a refeição, retire-a. Ele ira habituar-se e vai começar a comer tudo a cada refeição. Se Ele não comer tudo mas mesmo assim engorda, é porque as doses são demasiado grandes. Nesse caso, reduza ligeiramente as doses de cada refeição.

Boa sorte ;)
Tomei nota do conselho e passei a dar as 3 vezes ao dia. Depois disso a situaçao normalizou.
No entanto ja o vi a comer com mais vivacidade do que actualmente pois agora ele cheira 1º a comida e lentamente la a vai comendo, mas nao mostra mta vontade.
Talvez a raçao nao seja a mais adequada para ele, nao quero andar a experimentar raçoes a toda a hora, mas parece que vou ter que alterar.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mar 20, 2013 9:43 pm

Acompanhe simplesmente o peso dele.
Se ele ganhar peso, não se preocupe muito. É porque come o suficiente.
Depois pronto. O meu Eros, mal ouve o barulho das gamelas, aquele rabo abana por todo o lado. Em meio minuto, a gamela está vazia.
Mas como o peso dele está dentro do normal, não me preocupo em dar-lhe mais.

Acompanhe o peso dele. É bastante importante.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Bull Terrier”