Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
SaraGeraldes
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 02, 2013 8:58 pm

sábado fev 02, 2013 9:03 pm

Olá, desejo muito adquirir um BT.
Vivo num apartamnto, isso pode ser um problema?
Tenho 2 gatinhas, isso pode ser um problema?
É muito ariscado comprar o meu BT num site tipo OLX, mesmo que o vendedor diga que o BT tem LOP?

Aguardo resposta.
Abraços :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 02, 2013 10:36 pm

Quanto às primeiras duas questões, a resposta depende de si.
Quanto à terceira, o registo no LOP é o mínimo que o BT deve ter. Acho que deve informar-se muito bem sobre o que é a criação ética e o que deve procurar num criador, para além do óbvio e obrigatório pedigree. Deve informar-se também sobre a raça e sobre as doenças hereditárias mais comuns e questionar o criador sobre despistes e a selecção dos pais.
No OLX a maioria dos anúncios são de criação de vão de escada, mas também existem alguns criadores capazes a publicitar lá, o melhor é sempre pedir a lista de criadores ao Clube Português de Canicultura ( www.cpc.pt ) e a partir desse começo visitar e conversar com alguns criadores antes de escolher um cachorro.
Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo fev 03, 2013 11:33 pm

Posso dizer-lhes os testes a pedir dos pais.

São a surdez (BAER test), Rins e coração.
Há quem ainda faxa rótulas e tiróide.

O teste da surdez pode-se fazer enquanto cachorro.
O resto tem que ser feito à idade mínima de 12 meses para ser válido.
Marrod
Membro
Mensagens: 90
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

segunda fev 04, 2013 7:53 pm

Parece-me que D'ouriços Bull teve agora uma ninhada recente.
E o Bullema também está ativo.
Também me falaram de Belos Ventos e Casa Prateada.
Acho que é melhor tentar primeiro entrar em contacto com criadores recomendados.
Faça algumas visitas a canis e não se precipite a comprar o primeiro cachorrinho que encontrar pela frente! :P
No CPC não me indicaram nenhum criador com ninhadas registadas, pelo que fiquei na mesma.

Quanto às suas gatinhas, acho que deve depender mais delas do que do cachorro, dado que se o comprar ele será ainda novo e poderá habituar-se às gatas.
Que idade tem as suas gatas? E já teve algum cão com elas?
Parece-me que num apartamento ter 2 gatos e um bull terrier talvez um pouco excessivo.

De qualquer forma, BOA SORTE!
:D :D :D
SaraGeraldes
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 02, 2013 8:58 pm

terça fev 05, 2013 12:23 am

Em 1º lugar, obrigada a todos que responderam.

As minhas gatinhas têm quase 3 anos, dão se muito bem com outros animais ( ex: Porquinhos da india, ratinhos, etc) já estiveram com outros gatos, mas nunca com cães.
Confio muito nas minhas gatinhas, e tenho muito orgulho em dizer que sao extremamente sociais meigas e muito bem educadas.
O meu apartamento é bastante amplo.
Ter um BT sempre foi um grande desejo meu, mas como nunca tive nenhum agradeço saber opinioes de donos desta curiosa raça.
Ja fiz um grande pesquisa na internet e em livros, mas não ha nada como ter opiniões de donos!
Tenho a noção que para adquirir um novo animal é necessário ponderar muito! Quero ter as condições e a preparaçao necessária.

Muito obrigada,
Abraços :) :D
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça fev 05, 2013 1:50 am

Bem, sem a querer assustar, prepare-se para a destrucao da casa :)

Um Bul Terrier destrói tudo o que vê no seu primeiro ano. É cão muito teimoso pelo que terá que ser bastante firme com ele. Mas passada essa fase, não conheço outra raça que seja tão meiga como o Bull Terrier.
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

terça fev 05, 2013 2:09 am

Já se faz o BAER cá?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça fev 05, 2013 11:11 pm

Ah isso nao sei lol.
Eu falei disso porque pensei que se fizesse. Os meus dois cachorros têm-no feito mas pronto, foi aqui na Alemanha.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta fev 08, 2013 1:40 pm

O CPC deve ter alguma falha, pois segundo eles não há registos de ninhadas há imenso tempo. Isto há uns 2 meses atrás, não sei se já se alterou alguma coisa.

Quanto ao ter os gatos com o BT, à partida, não há qualquer problema com isso. Conheço algumas pessoas que já tinham gatos e depois adoptaram um BT e não tiveram qualquer problema. Como o BT cresce juntamente com eles, costumam conviver super bem.

Tem é que ter os gatos com as unhas sempre cortadas, principalmente quando o BT for cachorrinho, porque em pequenos têm tendência para andarem sempre a correr atrás dos gatos para brincar, a tentar morder as suas caudas e etc, e eles podem arranhar-lhe os olhos.

Já quanto ao apartamento, há apartamentos e apartamentos, se vir que realmente há espaço para todos, não há problema.


Boa sorte :)


EDITADO:
Falo disto: http://www.youtube.com/watch?v=7zsqXNWd6lU
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado fev 09, 2013 2:46 pm

E tenho um gato no meio de 2 bull terrier e não tenho qualquer problema ;)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Bull Terrier”