Página 1 de 1
não para de morder!!!
Enviado: quarta nov 24, 2004 4:47 pm
por gullit
Olá a todos!!
tenho 1 bull terrier de 2 meses e gostaria que alguem me desse umas dicas, o meu cão não para de morder as pessoas inclusivé a mim!!
será só da idade? é normal? quase que não dá para lhe fazer festas só quando está quase a dormir....
obrigada

heheh
Enviado: sábado nov 27, 2004 12:39 pm
por Pang
olha o meu tem 4 meses , e cada x tá mais calmo.... mas ao principio eles so querem brincadeira (morder) , na minha opinião com o tempo vão acalmando.

Enviado: segunda dez 20, 2004 12:03 pm
por Bullie
Bom dia,
Como qualquer cachorro, o Bull Terrier quando pequeno faz as suas traquinices e gosta de explorar tudo o que o rodeia com mordidelas. É um comportamento normal nos cachorros. Contudo, e como em qualquer outra raça, deverá desde já repreendê-lo e corrigir-lhe essa tendência para que, mais tarde, quando adulto ele não o continue a fazer. O Bull Terrier é um cão que não tem noção da força que possuí, e uma demonstração de carinho mais "animada" da sua parte é o suficiente para partir uma cabeça ou para lhe por um olho negro.
Tente desde já ensinar ao seu cachorro o que é que ele pode ou não morder para brincar. Dê-lhe brinquedos resistentes (recomendo bolas de cauchu, de dimensões razoáveis) e poucos de cada vez para que ele não pense que tudo (chinelos, sapatos, etc...) são brinquedos, e repreenda-lo sempre que ele tentar mordiscar as suas mãos ou de qualquer outra pessoa com umas sapatadas leves na ponta do focinho por exemplo.
Um abraço
Bullie & Gaspar
Enviado: domingo jan 09, 2005 9:00 pm
por jcatarina
Tenho um Bull Terrier com 7 semanas... Lindo! Mas também sofro do mesmo problema, não pára de morder tudo!!! E ás vezes já dói... Tem que se repreender e impor limites, senão quando ficar adulto arranca uma orelha eh eh eh

Mas estou mto contente com o meu Bull

Espero que o meu tb vá calmando com a idade...
Um abraço
Enviado: domingo mai 01, 2005 2:37 am
por SniperBrasil
Eu acho que ele pára de morder com o tempo. penso que pode ser como as crianças pequenas, com os dentes nascendo, que querem morder tudo. O meu acabou com todos os sapatos da casa, mas depois dos 4 ou 5 meses, nunca mais mordeu nada. Tenha paciência, mostre que dói, diga um não bem firme, que ele vai aprendendo, mas não deixe de amá-lo por isso. Você vai ver que doçura de cão ele se tornará!