serei segunda dona!!! Como será o comportamento dele comigo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
regianecp
Registado: segunda dez 20, 2004 6:09 pm

segunda dez 20, 2004 6:30 pm

:roll:
oi, tenho uma grande dúvida, tenho um conhecido que se mudou e esta doando seu bull terrier de cinco anos, eu tenho um grande interesse por ele, mas estou preocupada.... como será o temperamento dele comigo?, ele me obedecerá? respeitara os limites que eu vou impor a ele?
terei que ir conhece-lo umas duas ou três vezes?

abraços

regiane :roll:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 10:20 pm

Olá,

Não é possível prever qual será o comportamento que o cão terá consigo. A melhor pessoa que, talvez, lhe possa responder minimamente a essa questão será o seu actual dono que (pelo menos tem essa obrigação) o conhece melhor que ninguém.

Tudo irá depender de qual é o seu temperamento/comportamento normal? É equilibrado? Desconfiado? Agressivo? Dominante? Há que basear as suas potenciais expectativas baseadas no que actualmente conhece do animal?

Quanto aos limites que lhe vai impor, não espere que o cão lhe respeite limites por si impostos e que não lhe colocava o anterior dono. Por exemplo, se ele na casa do anterior dono se deitava no sofá da sala, não espere que o deixe de fazer na sua mesmo que não queira que ele o faça.

Aconselho-a a informar-se muito bem primeiro com o actual proprietário e a pensar muito bem no que vai fazer... um Bull Terrier é um cão dificil que não se adequa a todos
Responder

Voltar para “Bull Terrier”