Página 1 de 1

Raça pouco conhecida

Enviado: quarta ago 17, 2005 10:28 am
por Ruana
Boa tarde a todos

Sei que este forum é para trocar ideias e dicas sobre bull terrier e o que tenho para dizer não é uma duvida mas sim um desabafo com pessoas que conhecem a raça e gostam da raça bull terrier.

Este fim de semana foi a uma esplanada com a minha cadela (uma bull terrier de 8 meses) e o dono do cafe disse-me o seguinte (passo a citar)
-o seu cão não pode estar aqui porque não é um cão normal!
Ao qual eu respondi muito educadamente para não partir para a ignorância (mas vontade não faltou)
-Ñão é normal??? é um cão como outro qualquer apenas o senhor é que não conhece a raça.
E ele disse-me que era um cão muito perigoso para as crianças que estavam na esplanada embora não conhce-se a raça!

Isto deixa-me revoltada porque ja tenho visto neste café outros cães e nunca o dono do café disse nada e a mim diz-me uma estupidez desta.

Enviado: quarta ago 17, 2005 7:59 pm
por bull_and_pit
EU PARTILHO O MESMO PROBLEMA (TENHO) UMA BULL COM 6 MESES E KUANDO VOU A ALGUM LADO COM ELA Ñ HA UM DIA K A GNR Ñ ME PESSA OS DECUMENTOS :cry:

Enviado: quarta ago 17, 2005 8:08 pm
por JoanaElectra
Oi,
O medo é um sintoma da ignorância. Eu não tenho nenhum Bull Terrier, tenho um Dobermann, mas percebo perfeitamente o que sentem. Aliás, penso que todas as pessoas com cães com um aspecto um pouco diferente ou mais agressivo sofrem perconceitos!
Joana

Raça pouco conhecida

Enviado: quinta ago 18, 2005 12:14 am
por JosePe
Caros amigos,
Vão-se habituando a essas situações. Eu tenho uma Bull Terrier com quatro anos e já fui aprendendo onde posso e não posso ir em determinadas alturas do ano.
As situações que descrevem são comuns e acontecem principalmente em locais onde as pessoas e as forças policiais estão mais mal informadas. Quando as pessoas desconhecem a raça do cão que têm à sua frente tentam adivinhar com base nos poucos conhecimentos que têm e na informação que vão recolhendo dos órgãos de comunicação que, diga-se de passagem, também têm vindo a demonstrar grande ignorância nas noticias que dão e muito contribuem para o estado de intolerância em que vivemos.
Mas dêem-se por felizes por ainda vivermos num pais de “brandos costumes” e eles ainda se limitarem a pedir os documentos. Existem já vários países onde determinadas raças foram proibidas, os animais são abatidos, esterilizados e onde as forças policiais se dão ao luxo de os abater em plena rua à mínima escaramuça entre cães sem tentar apurar a culpabilidade.

Enviado: quinta ago 18, 2005 9:51 am
por Landrum
Olá.
Pois é, acho que quem tem o prazer de ter um bullterrier, também tem de lidar com estes "problemas".
Existe muita ignorância, e como tal, não sabem o que dizem e nós temos que levar com esses comentários... Ainda acho que o melhor é não ligar...Mas sinceramente eu tb não aguento, e quando me dizem algo desagradável respondo á letra, só depois conto até 10. :lol:
Quanto á GNR se fartar de pedir os documentos, é compreensível, nada melhor do que compensar a frustação de não pedir os documentos a quem eles têm medo... :?
O melhor mesmo é ter tudo em ordem...