Cores
Moderador: MariaJose
Ainda há muitas pessoas confusas com as cores dos BT,principalmente com os black brindle,que por vezes são chamados de tricolores.Num tópico anterior verifiquei isso.
Também ainda há quem pense que de cruzamento de dois brancos nascem coloridos,o que não é verdade.De dois brancos só nascem brancos,embora possam ter manchas coloridas na cabeça.
Neste site poderão ver as diferentes cores de Bull Terriers e as cores possiveis em vários cruzamentos.
O site está em inglês,penso que muitos percebem.
http://www.bullterrier.nu/bullskulls/en ... olours.htm
MariaJosé
Também ainda há quem pense que de cruzamento de dois brancos nascem coloridos,o que não é verdade.De dois brancos só nascem brancos,embora possam ter manchas coloridas na cabeça.
Neste site poderão ver as diferentes cores de Bull Terriers e as cores possiveis em vários cruzamentos.
O site está em inglês,penso que muitos percebem.
http://www.bullterrier.nu/bullskulls/en ... olours.htm
MariaJosé
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Olá.
Concordo plenamente que grande parte das pessoas confunda as cores do bull.
Só devo acrescentar uma correcção ao texto da página indicada por si.
Eles mencionam que para o cachorro ser tigrado (brindle) um dos pais têm que ser tigrado, mas não forçosamente pode ser branco que transmita tigrado.
O tigrado é cor dominante por isso um dos pais deve apresentar esse factor na sua genética para que esse possa ser transmitida, por outro lado o branco é o factor recessivo por isso é que de dois cães brancos só poderá sair branco.
Concordo plenamente que grande parte das pessoas confunda as cores do bull.
Só devo acrescentar uma correcção ao texto da página indicada por si.
Eles mencionam que para o cachorro ser tigrado (brindle) um dos pais têm que ser tigrado, mas não forçosamente pode ser branco que transmita tigrado.
O tigrado é cor dominante por isso um dos pais deve apresentar esse factor na sua genética para que esse possa ser transmitida, por outro lado o branco é o factor recessivo por isso é que de dois cães brancos só poderá sair branco.
-
- Membro
- Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
- Contacto:
Bem não vou me vou "aprofundar" na parte cientifica, só posso aconselhar as pessoas que estão a contemplar a hipotese de adoptar para a familia, um Bull Terrier, para escolherem um de "côr".
Infelizmente os Bull Terriers brancos são muito sujeitos a alergias na pele, e devido ao facto do seu "manto" ser muito curto tornam-se muito sensiveis ao sol (os cães brancos têm menos melanina na sua pele).
Tenho o exemplo em casa, quando o meu Bull apanha um pouco mais de sol, nota-se logo a pele vermelha (parece um verdadeiro Inglês com um escaldão!!!)
':lol:'
Infelizmente os Bull Terriers brancos são muito sujeitos a alergias na pele, e devido ao facto do seu "manto" ser muito curto tornam-se muito sensiveis ao sol (os cães brancos têm menos melanina na sua pele).
Tenho o exemplo em casa, quando o meu Bull apanha um pouco mais de sol, nota-se logo a pele vermelha (parece um verdadeiro Inglês com um escaldão!!!)
':lol:'
Se não é um Bull Terrier...é apenas um cão!
Não sei a que tópico a Maria José se refere, mas se foi a um que o Bullie iniciou e que entretanto desapareceu por questões técnicas, não me recordo de alguém ter tais dúvidas.
Quando o heliosardo diz:
Quando o heliosardo diz:
Esta opinião é bastante discutível. Há pessoas para quem um Bull Terrier só pode ser branco! Nem consideram os de cor como uma hipótese. O seu é branco não é?Bem não vou me vou "aprofundar" na parte cientifica, só posso aconselhar as pessoas que estão a contemplar a hipotese de adoptar para a familia, um Bull Terrier, para escolherem um de "côr".
O seu tem problemas de pele? Ou só tem problemas quando apanha escaldões?Infelizmente os Bull Terriers brancos são muito sujeitos a alergias na pele, e devido ao facto do seu "manto" ser muito curto tornam-se muito sensiveis ao sol (os cães brancos têm menos melanina na sua pele).
Bom Dia
referia-ne ao tópico de S.Joao das Lampas
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26625
referem,inclusivé o JosePe,que havia 2 cadelas tricolores.Como não estive não sei a cor de uma , mas a outra sei que é tigrado preto (black brindle)
Maria José
referia-ne ao tópico de S.Joao das Lampas
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26625
referem,inclusivé o JosePe,que havia 2 cadelas tricolores.Como não estive não sei a cor de uma , mas a outra sei que é tigrado preto (black brindle)
Maria José
OK, já estou a ver a que tópico se refere. De facto havia duas cadelas que eu referi como sendo tricolores. Por aquilo que eu vi no local e pelas foros que tirei http://img106.imagevenue.com/img.php?lo ... CT4239.JPG parecem-me de facto tricolores. Talvez a que está em segundo plano não seja, mas não me parece.
Mas o facto de eu ter mencionado isso não significa que não saiba distinguir ou que tenha dúvidas em relação às cores.
Mas o facto de eu ter mencionado isso não significa que não saiba distinguir ou que tenha dúvidas em relação às cores.
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Olá,
De facto a que está em segundo plano é black brindle.

De facto a que está em segundo plano é black brindle.

Quando enviei o link não estava a referir-me a ninguém em especial,mas muitas vezes vejo que há uma certa confusão.É muito vulgar chamarem aos bl/br tricolores.
Mandei o link das cores para o forum porque achei que poderia interessar aos amantes da raça,pois nessa altura estava a falar com um amigo a respeito dum tópico de outro forum,onde ele pôs este link e outro que eu lhe mandei.
Como o outro era mais de raças em geral só mandei este
Quando procurei o tópico para responder ao JosePe,é que vi que também tinha falado em tricolores,só me lembrava de uma resposta de alguém a dizer que a sua cadela tricolor estava na expo e fiquei na dúvida,porque a tricolor é francesa e a bl/br é portuguesa.
Espero ter esclarecido.
O outro site de cores ,mas geral é
http://bowlingsite.mcf.com/Genetics/ColorGen.html
Maria José
Mandei o link das cores para o forum porque achei que poderia interessar aos amantes da raça,pois nessa altura estava a falar com um amigo a respeito dum tópico de outro forum,onde ele pôs este link e outro que eu lhe mandei.
Como o outro era mais de raças em geral só mandei este
Quando procurei o tópico para responder ao JosePe,é que vi que também tinha falado em tricolores,só me lembrava de uma resposta de alguém a dizer que a sua cadela tricolor estava na expo e fiquei na dúvida,porque a tricolor é francesa e a bl/br é portuguesa.
Espero ter esclarecido.
O outro site de cores ,mas geral é
http://bowlingsite.mcf.com/Genetics/ColorGen.html
Maria José
-
- Membro
- Contacto:
Vou reformular o modo com escrevi o meu conselho.
....se gostarem também dos Bull Terrier de "côr", optem antes por esses.
O facto de algumas pessoas nem sequer considerarem a hipotese de ter um Bull de côr?
Bem só posso dizer que, duvido que quem realmente goste da raça, pelo seu caracter, alguma vez pense assim!
O facto de o meu cão ser branco, não impede que goste dos de côr (até gosto bastante dos Black Brindle!), mas o meu cão de referência foi o "Willie" que pertenceu ao General Patton (branco), mas em relação a isso ha também aquelas pessoas que pensam que o Bull Terrier "fixe" é aquele que carinhosamente chamam de "piratinha".
Quanto ao meu cão?
Está de optima saude obrigado!
As reacções alergicas que já teve até agora, talvez tenham sido provocadas pela ração, picadas de insecto, ou a longa exposição solar (coitado reside no Algarve, a adora apanhar banhos de sol!), mas de momento está "limpo".
Mas foi uma enorme dor de cabeça!
foram resolvidas lentamente e por tentativas (posso dizer que a ração de borrego é uma maravilha para o pelo).
O facto de algumas pessoas nem sequer considerarem a hipotese de ter um Bull de côr?
Bem só posso dizer que, duvido que quem realmente goste da raça, pelo seu caracter, alguma vez pense assim!
O facto de o meu cão ser branco, não impede que goste dos de côr (até gosto bastante dos Black Brindle!), mas o meu cão de referência foi o "Willie" que pertenceu ao General Patton (branco), mas em relação a isso ha também aquelas pessoas que pensam que o Bull Terrier "fixe" é aquele que carinhosamente chamam de "piratinha".
Quanto ao meu cão?
As reacções alergicas que já teve até agora, talvez tenham sido provocadas pela ração, picadas de insecto, ou a longa exposição solar (coitado reside no Algarve, a adora apanhar banhos de sol!), mas de momento está "limpo".
foram resolvidas lentamente e por tentativas (posso dizer que a ração de borrego é uma maravilha para o pelo).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Não sei se sabe mas, inicialmente, só se aceitava o Bull Terrier branco na raça. Ainda hoje, quase 80 anos após a inclusão de pleno direito do Bull de cor na raça, há criadores que, para eles, o Bull Terrier tem que ser branco. São opiniões e gostos...heliosardo Escreveu: Vou reformular o modo com escrevi o meu conselho.
Quanto ao meu cão?
Não concordo que o Bull branco seja mais sensível à exposição solar ou a alergias de pele que um Bull Vermelho/Branco. Ambos exigem cuidados, com especial atenção à extremidade do focinho e, no caso do branco ou de coloridos cujos olhos sejam rodeados de pelagem branca, em redor dos olhos. No caso da exposição solar prolongada, aconselho a utilização de um protector solar de factor elevado, idêntico aos que se compram para crianças pequenas (50 ou 60).
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro
- Contacto:
Meu caro JosePe, tem a habilidade de ir buscar apenas o aspecto negativo das coisas.
A foto é de 1944-45 (+-60 anos!) e como sabe os Bull Terrier da altura eram "algo diferentes" do que são agora.

A unica foto que demonstra um Bull Terrier algo "raquitico" é aquela que você escolheu!
Já pensou que a foto que escolheu, pode muito bem ter sido tirada na fase terminal do cão, ou que (e esta é a minha opinião pessoal) a foto se refere ao outro Bull que o Gen. Patton teve, o "Tank" (este era inclusivamente surdo).

A foto é de 1944-45 (+-60 anos!) e como sabe os Bull Terrier da altura eram "algo diferentes" do que são agora.

A unica foto que demonstra um Bull Terrier algo "raquitico" é aquela que você escolheu!
Já pensou que a foto que escolheu, pode muito bem ter sido tirada na fase terminal do cão, ou que (e esta é a minha opinião pessoal) a foto se refere ao outro Bull que o Gen. Patton teve, o "Tank" (este era inclusivamente surdo).