Bull Terrier e a sua imagem na publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

terça out 04, 2005 9:06 pm

Ultimamente tenho lido vários tópicos e discussões sobre o temperamento da raça, se devia ou não estar na lista das raças potencialmente perigosas, se são animais de bom temperamento ou não e inclusivamente algumas comparações com outras raças de tipo Bull.
As opiniões divergem mas o que me parece é que o Bull Terrier ainda continua a ter, de uma forma genérica, muito boa reputação junto do público em geral e dos publicitários em particular.
Procurando aqui nos meus arquivos consegui reunir 3 exemplos (antigos e recentes) de utilização de Bull Terrier com fins publicitários:

Este foi imagem de marca em vários anúncios da Bud Light de 1987, o seu nome é Spuds McKenzie:
Imagem Imagem

Esta tem menos anos e é de um cão português, bem conhecido dos amantes da raça, num anúncio do Ice Tea:
Imagem

Esta foi tirado por mim em Singapura, em Janeiro de 2005, durante os feriados de comemoração novo ano chinês, num centro comercial:
Imagem

Os Bull Terrier aparecem sempre com um ar divertido e transmitem uma imagem positiva a quem vê esta publicidade. Isto tem-se verificado ao longo do tempo e ainda acontece hoje.

O que é que os meus amigos me dizem disto? :D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 10, 2005 9:15 am

Bom dia,

Penso que são duas questões totalmente diferentes; a inclusão, ou não, da raça na lista de potencialmente perigosos e a sua utilização na publicidade.

Pessoalmente não concordo com a inclusão de qualquer raça na listagem dos potencialmente perigosos. O problema da agressividade dos cães é, a meu ver, individual e não inato em determinadas raças.

A utilização do Bull Terrier na publicidade deve-se, essencialmente, à sua aparência fora do comum e não, pelas suas características comportamentais.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

segunda out 10, 2005 11:21 am

Bullie Escreveu: Bom dia,

Penso que são duas questões totalmente diferentes; a inclusão, ou não, da raça na lista de potencialmente perigosos e a sua utilização na publicidade.

Pessoalmente não concordo com a inclusão de qualquer raça na listagem dos potencialmente perigosos. O problema da agressividade dos cães é, a meu ver, individual e não inato em determinadas raças.

A utilização do Bull Terrier na publicidade deve-se, essencialmente, à sua aparência fora do comum e não, pelas suas características comportamentais.
concordo plenamente com o bullie

aqui tem mais uma pub belga, feita por pessoas de esquerda contra a extrema direita, devo dizer que apesar de meter a pub aqui nao gosto nem da extrema direita nem desta pub

Imagem

infelizmente existem pessoas capazes de cruxificar uma raça para passar uma mensagem politica e outras para vender mais jornais
heliosardo
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
Contacto:

segunda out 10, 2005 10:22 pm

Pode haver algo mais positivo?

Divirtam-se com os "gift cards" das lojas "Target"....
http://target.com/target_group/giftcards/index.jhtml
Se n&atilde;o &eacute; um Bull Terrier...&eacute; apenas um c&atilde;o!
rasteirinho
Membro Júnior

segunda out 10, 2005 11:44 pm

estao porreiros esses gift
JosePe
Membro

terça out 11, 2005 10:34 pm

Quem é que disse o contrário? Eu apenas disse que apesar de se dizerem para ai muitas coisas a raça continua a ter boa imagem junto dos publicitários.
Eu também não concordo, mas o que é certo é que já existe a tal lista.
E então? Claro que é por isso. Mas também é pela mesma razão que alguns cretinos usam o Bull para ilustrar cartazes como o que o rasteirinho publicou.

Posso estar enganado, mas se pudéssemos perguntar à pessoa que criou o cartaz de que raça é o cão que usou, provavelmente dir-nos-ia que é um Pitbull. É um erro muito comum. Muitos jornalistas quando pretendem ilustrar ataques de cães, falam em Pitbull e publicam uma fotografia de um Bull Terrier. Na lógica deles um cão que ataca pessoas deve ter uma aparência fora do comum. Muitas vezes nem sequer era um Pitbull.
rasteirinho
Membro Júnior

quarta out 12, 2005 12:50 am

sobre esse cartaz
segundo ouvi o clube, os aderentes e donos protestaram e conseguiram que o partido nao use mais a imagem do bull e o dono do bull foi expulso do clube
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 12, 2005 8:47 am

JosePe Escreveu:
E então? Claro que é por isso. Mas também é pela mesma razão que alguns cretinos usam o Bull para ilustrar cartazes como o que o rasteirinho publicou.
O José é que falou em "reputação" do BT junto do público em geral e, nomeadamente, junto dos publicitários. Por reputação subentende-se a fama do cão derivado do seu caractér, quer da ideia (errada ou não) que o senso-comum faz do mesmo.
JosePe
Membro

quarta out 12, 2005 11:34 pm

Vamos lá a ver se eu entendo, o Bullie acha que o Bull Terrier, sem confusão de raças, tem boa ou má reputação? Junto da generalidade das pessoas e junto dos publicitários que sabem do que estão a falar?

É que agora fiquei conseguiu confundir-me!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 13, 2005 8:58 am

JosePe Escreveu: Vamos lá a ver se eu entendo, o Bullie acha que o Bull Terrier, sem confusão de raças, tem boa ou má reputação? Junto da generalidade das pessoas e junto dos publicitários que sabem do que estão a falar?

É que agora fiquei conseguiu confundir-me!
Deve ser do adiantado da hora... 8)

Eu não opiniei se a reputação que o Bull Terrier possuí junto da generalidade das pessoas e/ou dos publicitários (independentemente de saberem ou não do que estão a falar) é boa ou má.
O que eu lhe disse, baseado na sua mensagem inicial:
As opiniões divergem mas o que me parece é que o Bull Terrier ainda continua a ter, de uma forma genérica, muito boa reputação junto do público em geral e dos publicitários em particular.
O que eu discordei, no sentido que, na minha opinião, a utilização do Bull Terrier na publicidade não se deve tanto à sua reputação mas sim mais devido à sua aparência singular. É chamativo, singular e não deixa ninguém indiferente.

Entendeu agora?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 13, 2005 9:33 am

Boas

A utilização de cães na àrea de publicidade é aliciante e normalmente esta utilização está associada a caracteristicas fisicas do cão e não ao seu carácter.

Eu trabalho na área da publicidade e é normal a utilização de cães, por exemplo, o Bulldog, porque pelas suas caracteristicas fisicas, é um animal que chama mais à atenção.

A utilização de cães em publicidade por referência ao seu carácter, é uma prática cada vez manos corrente, embora aconteça, infelizmente quando num anuncio se pretende valorizar a "agressividade" utiliza-se o Rott ou o Pit.

Imagine-se um anuncio de um automóvel desportivo, que se quer com garra, no fundo, agressivo, infelizmente alguns publicitários, pegam na imagem do cão para passar essa ideia de agressividade.

Felizmente os publicitários actuais vêem as coisas com outros olhos, com os olhos do consumidor, e o consumidor felizmente também não gosta de ver a imagem do cão associada à agressividade.

Portanto actualmente a grande maioria das campanhas publicitárias onde são inseridos cães, a referência é sempre a sua aparência e não o seu caracter.
JosePe
Membro

quinta out 13, 2005 9:31 pm

Quando eu iniciei este tópico e comecei a minha pequena introdução falando de raças potencialmente perigosas e do temperamento do Bull Terrier e a seguir disse que me parecia que tinha uma boa reputação junto dos publicitários, nunca estabeleci nenhuma relação de causalidade entre os dois factos. O que eu disse foi:
O que eu exprimi foi o sentimento de que apesar das confusões de raças, dos estigmas, e dos atributos que “algumas pessoas” menos informadas lhes atribuem, são animais que no seu estado normal e no seu dia a dia têm um ar divertido e agradável e são por isso usados na publicidade de forma positiva.

Parece que algumas pessoas não perceberam, ou não quiseram perceber e acharam por bem manifestar uma opinião contrária a uma coisa que eu não exprimi nem sequer pensei.

Quando pedi ao Bullie que me esclarecesse sobre a sua opinião e disse que tinha ficado confundido, foi uma forma simpática de lhe dizer que não tinha percebido. Afinal devia ter-lhe dito que a frase que escreveu não faz sentido! Gosta mais assim? O que é que isto quer dizer?
O José é que falou em "reputação" do BT junto do público em geral e, nomeadamente, junto dos publicitários. Por reputação subentende-se a fama do cão derivado do seu caractér, quer da ideia (errada ou não) que o senso-comum faz do mesmo.
Não queria deixar de agradecer o contributo do Paulo Santos com a sua opinião, não só pelo facto de ser de uma pessoa do meio publicitário mas pelo facto de vir ajudar a esclarecer um pouco sobre os critérios de utilização dos cães pelos publicitários e sobre as regras que os consumidores impõem.
Felizmente os publicitários actuais vêem as coisas com outros olhos, com os olhos do consumidor, e o consumidor felizmente também não gosta de ver a imagem do cão associada à agressividade.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 14, 2005 8:26 am

JosePe Escreveu:Ultimamente tenho lido vários tópicos e discussões sobre o temperamento da raça, se devia ou não estar na lista das raças potencialmente perigosas, se são animais de bom temperamento ou não e inclusivamente algumas comparações com outras raças de tipo Bull.
Isto foi o que o Jose disse no seu post inicial.

Ao que eu respondi que, a meu ver, são duas coisas distintas (a potencial perigosidade do BT e a sua utilização na publicidade). Nas (poucas) vezes que o BT é utilizado para publicidade tal se deve à sua aparência singular e não ao seu temperamento/carácter e subsequente reputação.

Tal como o PauloSantos disse (que estranhamente o Jose concordou, uma vez que é aquilo que eu disse desde o início)...
PauloSantos Escreveu:Portanto actualmente a grande maioria das campanhas publicitárias onde são inseridos cães, a referência é sempre a sua aparência e não o seu caracter.
Já entendeu agora a minha opinião?
JosePe
Membro

sexta out 14, 2005 9:30 pm

Bullie, mas diga-me lá onde é que eu estabeleci uma relação de causalidade entre o temperamento/carácter e uma utilização positiva na publicidade?

Eu fiz uma introdução e a seguir disse que independentemente de tudo o que se diga “o Bull Terrier ainda continua a ter, de uma forma genérica, muito boa reputação junto do público em geral e dos publicitários em particular”. Ou então nem seria usado no tipo de publicidade que eu usei como exemplo.

O exemplo que o rasteirinho apresentou nem acho que se possa considerar publicidade é propaganda anti-extrema direita e infeliz por sinal!

Continuo a reafirmar que a imagem do Bull na maior parte dos casos em que é usado em publicidade é porque os animais têm um ar divertido e prazenteiro! Evidentemente acontece poucas vezes por ser uma raça pouco conhecida.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”