Casal filhote que se estranham...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Nery27bh
Registado: sexta dez 30, 2005 2:45 am

sexta dez 30, 2005 2:52 am

Ola gostaria se possível que alguém me ajudasse pois tenho um casal de Bull terrier e tem hora que quando deixo os dois livres no terreiro de minha casa brincando eles se estranham e ou a fêmea crava os dentes no macho ou o macho crava os dentes na fêmea na verdade o macho so avançou nela uma vez, ,ais é a fêmea que avança nele se alguém pudert me responder ficarei muito agradecido, obrigado e um ótimo 2006 a todos.
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

sexta dez 30, 2005 10:46 pm

Que idade têm?
Nery27bh
Registado: sexta dez 30, 2005 2:45 am

sábado dez 31, 2005 4:01 am

70 dias
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

sábado dez 31, 2005 11:06 pm

Com esta idade eles ainda estão a tentar estabelecer uma hierarquia entre os dois. Além disso sendo animais muito energéticos todas as brincadeiras que têm são brutas e parecem-se com lutas.

É no entanto recomendável que preste muita atenção pois esta situação pode manter-se por mais algum tempo sem que um dos dois se submeta definitivamente ao outro. Ai aconselho-o a pedir ajuda a alguém que tenha experiência nestas situações. Os meus cães têm muita diferença de idade e o mais jovem submeteu-se ao mais velho. A sua situação é diferente.

Não ponha de parte a hipótese de eles no futuro se portarem relativamente bem ao pé de si mas quando os deixar sozinhos, ou com outras pessoas, eles voltarem a tentar resolver o “problema” de dominância entre eles.
:?
Tuca11
Registado: segunda fev 27, 2006 5:11 am
Contacto:

segunda fev 27, 2006 5:40 am

Tenho uma femea com 2 anos e 1 filhote Macho de 5 meses que brincam de brincar o dia todo!! Mas tem hora que na hora da comida ( embora eu de uma tijela de comida separadamente e ao mesmo tempo a ambos..), que o pequeno macho voa na femea com muita furia... e ela acaba cedendo abaixando a cabeça enquanto a macho a morde nas orelhas..
95% do tempo os doiias se adoram.. mas se sai briga feia, o macho se impoe a força.. mesmo tendo apenas 5 meses..
Pergunto.. se ele crescer ele pode mata-la? Alguem ja ouviu falar de morte em briga de Bull Terries que vivem juntos? Confesso estar preocupado. Agradeço a todos.
Reza
Registado: sexta mar 03, 2006 10:51 pm

sexta mar 03, 2006 11:00 pm

Olha, as disputas dos bull's são eternas, pode até parecer que eles aceitaram a dominância, ledo engano, isto serve até para com os donos, quem optou pela raça viverá a vida toda tendo de se impor, quanto ao seu problema atual, o melhor é deixar eles se resolverem, obívio, colocando limites; O principal é reforçar a liderança de quem se colocou lá, a vida da matilha será menos tumultuada, mas não há garantias como mencionei a cima, outra coisa, procure separa-los para alimentá-los, evitaria uma briga mais séria e, sempre, coloque o alimento antes para o lider e depois para o outro.
No meu caso a femea manda no macho, então, carinho primeiro nela depois nele; comida antes a dela depois a dele; brincar primeiro com ela e depois com ele. Não é receita de exito, visto que, várias mais várias vezes mesmo, eles se pegaram.
Espero ter contribuído.
Reza
Registado: sexta mar 03, 2006 10:51 pm

sexta mar 03, 2006 11:05 pm

Olha, as disputas dos bull's são eternas, pode até parecer que eles aceitaram a dominância, ledo engano, isto serve até para com os donos, quem optou pela raça viverá a vida toda tendo de se impor, quanto ao seu problema atual, o melhor é deixar eles se resolverem, obívio, colocando limites; O principal é reforçar a liderança de quem se colocou lá, a vida da matilha será menos tumultuada, mas não há garantias como mencionei a cima, outra coisa, procure separa-los para alimentá-los, evitaria uma briga mais séria e, sempre, coloque o alimento antes para o lider e depois para o outro.
No meu caso a femea manda no macho, então, carinho primeiro nela depois nele; comida antes a dela depois a dele; brincar primeiro com ela e depois com ele. Não é receita de exito, visto que, várias mais várias vezes mesmo, eles se pegaram.
Espero ter contribuído.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”