Sinceramente que já me questionava quando é que o JosePe vinha à baíla e puxava o assunto sobre o que se passou com o meu cão na monográfica de Sintra. Estáva a estranhar uma ausência de tantos dias...
JosePe Escreveu:
Tenho vindo a acompanhar esta “discussão” aqui no fórum e acho que é chegada a altura de dar mais uma opinião uma vez que não me parece que as opiniões expostas até ao momento sejam representativas do universo dos seus leitores nem do conjunto de pessoas que amam esta raça.
Tem toda a razão. As opiniões expostas neste, e noutros fóruns, são um reflexo da opinião individual de cada um e não de um conjunto de pessoas ou de nicks (e da mesma pessoa). O que faz confusão a muita gente é que haja quem, com um único nick, que assine até com o seu nome, tenha a capacidade de exprimir a sua opinião, independente e que a defenda sem que para isso tenha que "saltitar" de fórum em fórum estilo beija-flor com 144.000 nicknames diferentes e falar dos juízes, de que para certas pessoas deveria haver um juiz para cada cão, de que há campeões com falta de dentes, etc, etc, etc sempre que o resultado de uma exposição qualquer não tenha sido do seu agrado.
JosePe Escreveu:gostaria de relembrar que esta situação não difere muito da situação ocorrida no ano passado onde um cão foi discriminado na monográfica por apresentar um tamanho superior ao permitido no estalão, quando o estalão não refere nada neste aspecto. Atenção que eu não estava presente e tomei conhecimento desta ocorrência por um post que o Bullie fez neste fórum. A diferença é que neste caso o concorrente é espanhol. No caso português mesmo as pessoas que não estiveram presentes nunca questionaram a veracidade de tal apreciação por parte do juiz nem puseram a hipótese de haver uma conspiração para prejudicar um concorrente em benefício de outro. Agora a maioria questiona a veracidade das afirmações do concorrente espanhol.
Ora vamos lá a fazer um desenho... ou, explique-me como seu eu fosse muito burro... :rolleyes:
Num caso, o presente, temos uma pessoa que ninguém nada tem que ver com o assunto e que aparentemente não assistiu ao ocorrido (o Landrum) que apanhou um testemunho de um expositor que em vários fóruns da net decidiu falar sobre algo que se sentia injustiçado e que, qual araúto da moral e bons costumes, decide trazer o caso para aqui. E fica muitíssimo indignado quando ninguém se junta na sua "cruzada pela verdade".
No outro, num tópico em que se falava da monográfica, fiz uma observação sobre como tinha corrido o julgamento dos machos, classe aberta. Fi-lo por dois motivos; um porque se passou comigo. Outro porque tenho o relatório do juiz em minha casa que corrobora o que eu digo. Houve outro julgamento nessa mesma exposição onde, por exemplo, passou-se algo de estranho com um exemplar específico (com prejuízo deste mas sem benefício, forçosamente, de outro qualquer). Viu-me a falar desse assunto em algum lado? Não?! Porque será?! :rolleyes:
Agora se o Landrum e o JosePe querem que eu alinhe convosco, estilo rebanho, a "cascar" no Juíz e a defender o expositor espanhol baseado no diz que disse de que oiço falar há 2 semanas, não obrigado. Penso pela minha cabeça e não vou atrás de opiniões de criadores famosos, do criador dos meus cães só porque sim, ou porque é para atingir um resultado onde os cães de um determinado afixo não atingem melhores resultados. A mim também ninguém me "encomenda" opiniões nem ataques virtuais. Nem faço uma lista das vezes que perdi com os cães da Maria José ou com o Bunker para, quando a oportunidade surge, lançar ataques aos seus criadores e/ou proprietários.
Sobre esta situação em concreto repito o que tenho dito desde o início:
Se as coisas se passaram exactamente assim como o expositor afirma o caso é grave e deve ser averiguado e as responsabilidades deverão ser apuradas. Para isso, existem canais próprios que devem (deveriam?) ter sido accionados.
Ou têm a inteligência necessária para compreender o sentido do que eu digo ou então, comentários "estapafúrdios" sobre a minha posição, ou afirmações como que eu estou do lado do juíz e contra o expositor, ou estou a duvidar da seriedade do criador guardem-nas para vocês, para os vossos clones e para o vosso círculo.
JosePe Escreveu:Eu ainda não tinha tomado conhecimento desta situação mas depois de ler o post do Landrum dei-me ao trabalho de tentar descobrir quem era este espanhol maquiavélico que tentava denegrir a imagem do nosso prestigiado juiz.
Conhece por acaso o expositor espanhol? E o juíz? Não? Então quem é você para tirar juízos de valor, sejam eles em tom irónico/sarcástico tanto sobre um ou outro?!
E depois os outros é que são parciais... :rolleyes:
JosePe Escreveu:Trata-se nada mais, nada menos do que um jovem de 27 anos que tem a sua primeira cadela Bull e que talvez pela qualidade do animal (nunca a vi) ou por obra do acaso já é campeã de Espanha. Espanha onde à uns meses alguns foristas afirmavam que a qualidade dos animais, por várias razões era superior à nacional e onde o universo de participantes em concursos é muito mais competitivo
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30 . Eu sei que isto não quer dizer nada nem atesta a qualidade da cadela, mas temos que partir do princípio que o estatuto de campeão não se atinge por acaso.
Se quiserem saber um pouco mais sobre a pessoa em questão podem lê-lo aqui
http://es.geocities.com/ojancanos_bulls/ . (aqueles que não tiverem preconceitos em interpretar uma linguagem que os portugueses na sua generalidade dominam, ou dizem que dominam quando lhes convém).
O que é que o facto da cadela ser ou não campeã de Espanha tem que ver com o facto? O que é que isso prova?
E o que é que o facto de eu achar que a qualidade geral dos cães em Espanha é superior à portuguesa tem que ver com isso? Viu-me a mim, ou qualquer outro forista, questionar a qualidade da cadela do senhor?!
JosePe Escreveu:Acho que os fóruns servem para as pessoas expressarem as suas opiniões e fazerem as suas queixas desde que não sejam ofensivas nem tenham como intenção principal prejudicar alguém inocente. Quando uma pessoa se expõe num fórum está sujeito a tudo, dentro de determinados limites, inclusivamente a perder a razão e acabar por ver provado que a sua queixa inicial não tinha razão de ser e que estava errado.
Agora não se pode é negar a alguém o direito de manifestar a sua opinião ou desagrado se o fizer de boa fé, o que até ao momento ainda ninguém provou que não seja o caso do José Miguel (o concorrente espanhol).
Desculpe lá, a cadela é do José Miguel ou do Landrum?! É que não vi ninguém dizer o que quer que seja ao Sr. José Miguel... E repito-lhe a pergunta que fiz ao Landrum, o JosePe estáva no Porto? Assistiu à conversa entre o juíz e o José Miguel?
É que eu não assisti. Por isso não tenho dados que me permitam retirar conclusões e ou partidos. Muito menos para afirmar com toda a propriedade que o JosePe e o Landrum afirmam se a reclamação do José Miguel é feita por alguém com razões legítimas para se sentir vitimizado ou não e se o juíz é culpado ou inocente. A não ser que possuam provas do ocorrido ou dados que eu não possuo. Por isso não tomo o partido de nenhum dos lados, nem o do José Miguel nem o do juíz. Não compreendem? Temos pena...
JosePe Escreveu:Apresentar uma queixa formal ao CPC e/ou à FCI é uma coisa que deve ser feita caso o concorrente reúna provas para justificar o que afirma mas isso não impede que entretanto manifeste o seu desagrado em todos os fóruns que lhe apetecer.
Se as coisas se passaram exactamente como o José Miguel conta, de certo que o comissário de ringue assistiu à conversa no final do julgamento onde o juíz lhe mostrou o standard e onde ficou demonstrado o (suposto) erro deste. Além disso, no relatório, qual foi a justificação apresentada por escrito para a classificação da cadela?
Sobre o impedir que o José Miguel demonstre o seu desagrado nos fóruns que lhe apetecer, repito-lhe: Já viu alguém dizer o que quer que seja à pessoa em questão?
JosePe Escreveu:Quanto ao facto de o Sr. Juiz não se poder defender, sinceramente não acredito que um dos frequentadores deste e de outros fóruns não o tenha já informado das “calúnias” que estavam a ser levantadas em relação à sua pessoa. Assim como me parece que alguém informou o concorrente espanhol de que este assunto tinha sido trazido à baila neste fórum.
É provável. E?...
JosePe Escreveu:
Todos têm o direito de manifestar as suas opiniões e não precisamos ser insultuosos para dizer que não concordamos com elas.
E quem foi insultuoso?