amstaff vs bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
staffie
Registado: domingo mar 05, 2006 4:29 pm

quinta jul 06, 2006 5:35 pm

Boas a todos!!

Gostaria de vos colocar uma questão:
Qual das duas duas raças, na vossa opinião, se adptaria melhor a um apartamento!? Terá o bull terrier, em geral, um temperamento/carácter mais adaptável á vida num apartamento ou com o american staffordshire terrier será mais fácil!? Sei que as raças não são comparáveis, mas precisava de opiniões!!

Obrigado ;) :| :roll:
xtaty
Membro Júnior
Registado: segunda abr 03, 2006 4:07 pm

sexta jul 07, 2006 8:22 pm

Ola.

Eu axo que um cao desse tipo num apartamento nao é mto boa ideia... a nao ser que tenha imenso tempo livre e ande sempre com ele na rua...
e mesmo assim eles ainda iam arranjar energia para fazer estragos em casa...

Se ja alguma vez teve caes em apartamentos deve confiar na sua experiencia, e comparar o tipo de cao que teve com o que pretende adquirir, e entao tomar uma decisao.

Mas caso nunca tenha tido essa experiencia, porque não um cao mais pequeno (mais facil de manter num espaço pequeno e menos propenso a verdadeiros estragos), ou entao um cao mais calmo?

Um cao mais activo e dominante tera tendencia a 'vingar-se' do dono sempre que fique sozinho por periodos longos, destruindo tudo o que lhe aparece á frente (pelo menos enquanto nao atingir a maturidade, e por vezes a vida inteira!). Se tiver um terraço relativamente espaçoso podia deixa-lo la durante o dia mas deixar o cao durante todo o dia numa varanda enquanto vai trabalhar nao se faz.

Pondere bem a sua situaçao e faça a escolha que achar mais justa e confortavel para si e para o seu novo amigo.

Cumprimentos
Poseidon_X
Registado: segunda jun 26, 2006 6:45 pm

sexta jul 07, 2006 10:10 pm

Olá.
Não concordo com o xtaty, acho que qq uma das raças se adaptam perfeitamente à vida em apartamento. É claro que passam inicialmente por uma fase em que poderão fazer alguns estragos, mas isso quase todos fazem.
Acho que também deverá ponderar bem o tempo disponivel para o seu cão, porque qq uma das raças necessita de exercicio fisico e de algum tempo em espaço exterior, para ter um processo de sociabilização adequado. Pelo meu conhecimento e experiência posso afirmar que qq das raças se adapta muito bem à vida em apartamento, não esquecendo tb muitas saídas à rua ;)

Cumprimentos :D
staffie

domingo jul 09, 2006 10:20 am

Oi,
Muito obrigado pelas vossas respostas!! Precisava de mais opiniões... Alguém me poderá ilucidar melhor sobre a minha questão, de preferência alguém com conhecimento de causa!

Obrigado ;)
staffie

domingo jul 09, 2006 10:24 am

"Pelo meu conhecimento e experiência posso afirmar que qq das raças se adapta muito bem à vida em apartamento, não esquecendo tb muitas saídas à rua."

Poseidon_x, estamos a falar, em média, de quantas saídas!?
Tem ou já teve alguma destas raças em apartamento!?

Obrigado 8)
bullzito
Registado: quarta mai 31, 2006 8:43 pm

domingo jul 09, 2006 1:07 pm

oi eu nao tenho nenhum tipo de experiencia de alguma dessas raças em apartameno porque eu tenho quintal e o meu cao ficava la. mas sei que n e muito dificil de ter um bull terrier num apartamento porque na minha rua ha dois bull´s a viverem num andar e se os caes dessem problemas axo que os donos ja nao viveriam aki ou entam ja tinham dado os caes.
xtaty
Membro Júnior
Registado: segunda abr 03, 2006 4:07 pm

segunda jul 10, 2006 8:05 pm

Boas!

De facto não posso falar por experiencia propria neste caso especifico. Nunca tive cães num apartamento. Tenho dois cães também muito energicos (especialmente a dogo argentino, que é um terror! =D), e estão em casa dos meus pais, á solta num quintal enorme.

Eu vivo num apartamento, e não os consigo imaginar sem ser num sitio com espaço para estarem á vontade... Se os trouxesse para ca acho que me partiam a casa toda em tres tempos!

Mas é claro que se o cao for habituado desde pequeno a um apartamento, e se o dono tiver vida para andar umas horitas todos os dias na rua para ele poder correr, não haverá problema nenhum (tirando um bibelô ou outro desfeitos de vez em quando =D).

É claro que quando dei a minha opiniao em cima falei da minha experiencia (nao podia falar de mais nenhuma), e por mais que quisesse ter os caes comigo (e acreditem que é mesmo um desgosto só poder estar com eles mais tempo ao fim de semana), tenho consciencia que não ia poder levá-los á rua para brincarem durante uma horita todos os dias, e acabava por negligenciar a felicidade deles...

Mas claro que tudo depende da vida que se leva, e do trabalho que se tem.

Ambas as raças que quer sao mto energicas, por isso qualquer um deles lhe pode trazer problemas, ou nao.

Se voce tiver conciencia que o passeio todos os dias para o cao descarregar energias nao pode falhar, e tiver um trabalho compativel com isso acho que deve avançar com a raça que mais lhe agradar.
staffie

segunda jul 10, 2006 11:49 pm

mais uma vez obrigado xtaty... ;)
Responder

Voltar para “Bull Terrier”