segunda jul 10, 2006 8:05 pm
Boas!
De facto não posso falar por experiencia propria neste caso especifico. Nunca tive cães num apartamento. Tenho dois cães também muito energicos (especialmente a dogo argentino, que é um terror! =D), e estão em casa dos meus pais, á solta num quintal enorme.
Eu vivo num apartamento, e não os consigo imaginar sem ser num sitio com espaço para estarem á vontade... Se os trouxesse para ca acho que me partiam a casa toda em tres tempos!
Mas é claro que se o cao for habituado desde pequeno a um apartamento, e se o dono tiver vida para andar umas horitas todos os dias na rua para ele poder correr, não haverá problema nenhum (tirando um bibelô ou outro desfeitos de vez em quando =D).
É claro que quando dei a minha opiniao em cima falei da minha experiencia (nao podia falar de mais nenhuma), e por mais que quisesse ter os caes comigo (e acreditem que é mesmo um desgosto só poder estar com eles mais tempo ao fim de semana), tenho consciencia que não ia poder levá-los á rua para brincarem durante uma horita todos os dias, e acabava por negligenciar a felicidade deles...
Mas claro que tudo depende da vida que se leva, e do trabalho que se tem.
Ambas as raças que quer sao mto energicas, por isso qualquer um deles lhe pode trazer problemas, ou nao.
Se voce tiver conciencia que o passeio todos os dias para o cao descarregar energias nao pode falhar, e tiver um trabalho compativel com isso acho que deve avançar com a raça que mais lhe agradar.