boas noites a todos...
tenho lido muito as questões metidas aqui neste forum dos bull terrier, e tenho conseguido tirar algumas conclusões, também por alguns outros sites, que contem informações sobre a raça.
Provavelmente irei questionar algo já repetido aqui no forum, sei que existem aqui "users" bastante experientes que me podem tirar, ajudar em certas dúvidas.
Há muito tempo que tenho vindo admirar a raça, e tenho procurado criadores e pedido opiniões a várias pessoas.
As minhas questões são as seguintes, posso eu ter um bull terrier? vivo num R/C, com 2 quartos, uma sala grande e respectiva casa de banho e cozinha, apenas vivo com a minha mãe, será o suficiente para um bull terrier? em termos de espaço?
Onde vivo tem espaços onde posso brincar com ele, relvados, e campos abertos, mesmo pertinho de casa. Sem falar na praia a 5 minutos, digo isto porque sei que é um animal que precisa de muito exercicio, agora é o seguinte, a questão de ter tempo para ele, em casa é óbvio estará sempre ao pé de mim, depois trabalho apenas 6 horas por dia, e algumas horas á noite para a escola, ao inicio julgo eu, durante os primeiros meses, é quando puderá, enquanto sozinho em casa, causar mais estragos, certo?? Depois disso, será que ele se porta bem, isto com a devida educação..
desculpem o tamanho do texto, mas é que quero o melhor para o cachorro, se o vier a adquirir, pois tenciono dar lhe o melhor possivel.
abraços..
Ter ou não ter... um bull.
Moderador: MariaJose
O que lhe posso dizer é o seguinte, Um Bull Terrier precisda, tal como outro cão qualquer de companhia, carinho, compreensão, brincadeira, espaço, passeio e tudo o mais.
É um cão que palo seu porte e pela sua forma de estar necessita de imensa atençõa pois pode adquirir comportamentos desviantes tal como qualquer outro cão mas que num bull Terrier podem ser mais complicados. Aconselhava-o a ter um espaço maior se quer ter um bull Terrier....
Pense bem.
Felicidades
É um cão que palo seu porte e pela sua forma de estar necessita de imensa atençõa pois pode adquirir comportamentos desviantes tal como qualquer outro cão mas que num bull Terrier podem ser mais complicados. Aconselhava-o a ter um espaço maior se quer ter um bull Terrier....
Pense bem.
Felicidades