como convencer os meus pais para ter um bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
llclg
Registado: segunda out 23, 2006 4:18 pm

segunda out 23, 2006 4:40 pm

Eu tenho 14 anos e desde pekeno ke adoro caes principalmente bull terrier eu pedi aos meus pais para ter um por os adoromas eles usam como argumentos ke a casa e pekena e ke a falta de higiene ke lhes posso dizer?
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
DÊM ME DICAS PARA CONVENCER OS MEUS PAIS VANTAGENS DE TER UM BULL COISAS BOAS E OS DEFEITOS PARA EU PODER CONVENCER A MINHA MAE A COMPRAR-ME 1!

Ja agora eu vivo num apartamento com os meus pais somos so tres a casa nao e muito grande so ke eu tenho um bom horario de escola tenho muito tempo para tar com ele so nao posso tar com ele de manha! acham ke tenho condicoes para ter um bull
?????????????????????????????????????????????????????????????
bullzito
Registado: quarta mai 31, 2006 8:43 pm

terça out 24, 2006 9:36 pm

Nunca te esqueças de uma coisa um cão não dura um dia ou um mês, um cão é uma coisa para a vida inteira, é um companheiro que te vai dar amor e lealdade incondicional, tens que ver que agora se tens horário para ele, mas daqui a um ano como vai ser? um bullterrier precisa de tempo e dedicação diário e é um cão que não gosta de tar sozinho, quando existe esta situação ele destrói qualquer coisa para chamar a atenção eheheh, se vires que vais ter sempre um bom horário e que vais poder dar sempre a atenção necessária (durante aproximadamente 14 anos, que é o tempo estimado de vida de um bull terrier pelo que ja li) atão aconcelhote a mostrares aos teus pais sites, revistas, fichas de informação sobre bull terriers. espero ter-te ajudado

...........................................................................................................

Bull´s4ever
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 11:07 pm

podes não ter a responsabilidade suficiente para ter um cão, seja ele qual for. os teus pais estão a ser realistas,e se eles não estão interessados, então a convivencia não seria boa, pois para uma boa convivencia é preciso um ambiente familiar, e para isso todos têm de colaborar.
depois não se tem um cão por se 'adorar'. tem que se conhecer bem a raça.
e há muitos outros pontos a considerar: a despesa, o tempo necessário, o que fazer quando quiseres ir de férias, etc.
tens de ter em conta que tens de o alimentar (uma saca de 15 kgs de uma boa ração custa à volta de 50€, e ele deve comer cerca de uma por mês/2meses), vacinas anuais, cerca de 150€ por ano, desparasitação interna e externa, colocação de chip, seguro, e ainda uma poupança para o caso de ele adoecer de repente... penso que com 14 anos e na escola, não podes suportar isso.
os teus pais referem a falta de higiene. pois é bem verdade, um cão suja muito, terias de participar muito mais na limpeza da casa se quizesses manter a ordem do sitio.
agora tens um bom horario de escola. mas deves estar no ensino básico, quando chegares ao secundário, acredita, o teu horario não vai assim tão bom...

em suma, devias esperar que tenhas a tua casa, se queres que o teu cão tenha qualidade de vida! enquanto isso aproveita para conheceres melhor a raça e outras, quem sabe não te apaixonas por outros, ou mesmo chegar à conclusão de adoptar um cão de canil...

vou-te dar o exemplo de um conhecido meu: ele comprou o cão, e agora 2 anos depois, chegou a conclusão que nunca o deveria ter comprado, pois o cão está a viver numa marquise, vai 10 min a rua de manha e a noite, pois ele não tem disponibilidade para ter o cão, o bichinho passa o dia sozinho sem atenção e sem exercicio! então está a dá-lo para adopção para que alguém lhe dar uma melhor qualidade de vida.

não te esqueças que ter um cão não é só tê-lo lá em casa, é um ser dependente de ti! e mais importante: ele não tem pilha para desligar quando te apetece. se tiveres de escolher entre sair com os amigos e passear o cão, acredita, vais querer que o cão se desligue...mas não dá. ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mar 09, 2007 8:46 am

Faz um favor a ti e aos teus pais... adopta um cão tipo cocker spaniel king charles...

com essa idade, falta de tempo e apartamento... nao tarda nada estas a dar o cão ou vens nas noticias como mais um estupido dono que nao tem condições para ter um animal deste calibre...
maximmus
Registado: quinta fev 15, 2007 12:06 pm

sábado mar 17, 2007 2:44 am

porra pia, tava que nem voce... sempre sonhado com bull terrier, ate que um dia meus pais foram viajar e eu fui ver uns ai tinha um que encaixou certinho no meu orçamento e comprei!!! so avisei pra eles que quando eles voltarem teriam uma surpresa, ai viram e ficaram loucos!!!! mas fui levando e mostrando que ele é super 10... ja estou com ele a 2 messes e eles ja ate meio que aceitaram
Zigg
Membro Júnior
Registado: domingo abr 29, 2007 11:25 pm

quinta mai 03, 2007 11:13 pm

Ricardo oliveira não consegui deixar de comentar essa resposta... é correcto isso? eu tive o meu primeiro cão aos 12 anos, um boxer, também diziam que não é o cão ideal para 1...no entanto treinei-o sozinho... ele senta-se deita-se come quando mando acata todas as ordens até mesmo na presença de outros cães, e até espera por mim a porta das lojas, e acima de tudo é extremamente social e meigo para toda a gente, agora recentemente adquiri um bull visto ser a raça que sempre admirei, tenho neste momento 19 anos, e espero dar lhe o mm tratamento... não acho correcto a resposta que deu... nem os termos utilizados...um cão precisa de carinho atenção...secalhar um miudo consegue fazer isso melhor que voce, ou essa transmissão de sentimento deriva da idade...?
acho que não...
agora em relção á tua duvida em convenceres os teus pais acho que devias era ponderar bem a opção de adquirir um bull, porque são cães bastante dificiei de lidar, tem um carisma muito próprio é como já foi dito é necessário muito tempo e dedicação...e não só acima de tudo paciencia...se realmente achares que deves adquirir um , mesmo depois de leres sobre a raça e ouvires opinioes de pessoas que tenham bulls , de modo a conseguires ver se consegues responder ás necessidades do animal, acho que sim que deves seguir em frente, afinal de contas é um ser que se vai moldar a ti... vai ser como se fosse o teu "espelho"...lá por ser um cão atlético e visto no quotidiano como feroz, não o tornes isso... espero ter sido esclarecedor para contigo...

P.s...ricardooliveira devo salientar que com a minha resposta ao seu comentário foi meramente discordativa , não mais que isso...
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

sexta mai 04, 2007 9:55 am

llclg : Mostra lhes que é mesmo isso que tu queres! Mas nao forçes nem estejas sempre a falar no mesmo! Eu sempre tive animais... e acho que nao vivo sem eles!Tenta com que vao contigo visitar criadores da raça p que possam obter melhores informacoes.

Sinceramente... " estupido dono" esta eu nem comento!

BOa sorte llclg :D vai dando noticias...

Ah e outra se for um king charles ja pode ser abandonado?

ha coisas q n percebo! :|
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

sábado mai 19, 2007 11:31 pm

Convém pensares bem primeiro antes de tomares uma decisão... Porque um cão num apartamente dá um bocado de trabalho e tns que despender algum tempo por dia com ele. Tns que redobrar a higiene em casa, há uma cérie de coisas que tns que ponderar antes de tomares uma decisão assim. E olha que é bem mais fácil ter um cão num apartamento quando todos estão de acordo porque assim os cuidados que o animal precisa não se "recaem" todos no mesmo.

Cmps, Gpsc
sandroliveira
Membro Júnior
Registado: terça ago 08, 2006 3:10 pm

domingo jun 17, 2007 12:02 pm

llclg Escreveu:Eu tenho 14 anos e desde pekeno ke adoro caes principalmente bull terrier eu pedi aos meus pais para ter um por os adoromas eles usam como argumentos ke a casa e pekena e ke a falta de higiene ke lhes posso dizer?
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
DÊM ME DICAS PARA CONVENCER OS MEUS PAIS VANTAGENS DE TER UM BULL COISAS BOAS E OS DEFEITOS PARA EU PODER CONVENCER A MINHA MAE A COMPRAR-ME 1!

Ja agora eu vivo num apartamento com os meus pais somos so tres a casa nao e muito grande so ke eu tenho um bom horario de escola tenho muito tempo para tar com ele so nao posso tar com ele de manha! acham ke tenho condicoes para ter um bull
?????????????????????????????????????????????????????????????
Complicadissimo loooooool...eu mesma tenho 35 anos e só agora e finalmente consegui ter o Bull Terrierr que tanto sonhei desde miuda.
Relax....se gostares mesm desta raça...acredita que um di terás mesmo um BULL TERIER
Sandra Oliveira
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

sexta ago 24, 2007 3:09 am

de facto nao e a melhor altura principalmente se oos teus pais estao contra...
devido tambem ao rendimento financeiro eu sinceramente estou a espera de começar a trabalhar e ganhar o meu dinheirinho para ter um APBT que sempre foi o meu sonho desde pequena mas agora nao da mesmo e tou completamente consciente que nao da e ponto final so tenho de o aceitar... custa me mas tem de ser :wink:
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Bull Terrier”