OldBull Escreveu:... Se calhar era a primeira vez que estava a julgar bull terrier...
Mas eu também gostaria de saber quem é o srº para dizer se o juiz sabe ou não julgar bullterrier...
Eu não sou ninguém... mas perguntaram-me a minha opinião do porque é que há tão poucos bulls portugueses nas exposições e eu respondi os motivos que, penso, contribuem ou causam essa fraca afluência. Quer nesta, quer noutras exposições...
ChipsAhoy Escreveu:Por acaso este sr. que julgou a raça na Batalha é conhecedor uma vez que ja foi criador de Bull terriers.
Optimo... a mim, por acaso, disseram-me (não sei se de facto foi assim ou não, não estive lá), que ele terá supostamente "despachado" um cão de ringue por "o considerar demasiado grande para a idade". Esse mesmo juíz terá também feito julgamentos menos "felizes" noutras raças também, mas isso não vem para o caso...
Independentemente disso, o João sabe tão bem ou melhor que eu que este problema (o da fraca afluência) não é de agora... já vem de há muito... Já estivemos, por exemplo, numa exposição internacional só os dois com as nossas cadelas e mais um macho. Um dos factos que, quanto a mim, também contribuem para isso é o facto de muitos juízes que por cá passam não saberem de facto julgar a raça. Vide, por exemplo, a nossa monográfica de 2005... quando até estava um juíz do BTC, nesse dia, no mesmo local, a julgar Bassets, na nacional de Sintra.