Porque Rosna e ataca um Bull terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

andy_Staffs
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

quarta mar 28, 2007 3:06 pm

volte face....ehehhe....
O Meu Amigo consciencializou-se que quem manda é Ele!!!
Foi buscar o cao...e decidiu que ia ter um companheiro, em vez do Ben (nome do bull) ter um compnaheiro:)
Ou seja para ter caes com "personalidades" fortes e dominantes, devemos ter duas maos de Amor...uma com carinho...ternura...e afecto ...na outra respeito,obediencia e regras...as maos deverão se equilibrar uma á outra e só assim teremos um Verdeiro Companheiro!!
Saudaçoes de 2 e 4 Patas:)
fbduartesc
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 11, 2008 4:53 pm

sexta jan 11, 2008 5:04 pm

Olá, pessoal

em relação ao cão agressivo com 3 meses somente, vai depender da paciencia e persistencia do dono em educa-lo.

Eu tenho um filhote de 3 meses, que foi cruzamento de rottweiler e pastor alemao, e ela no começo rosnava pra mim toda vez que colocava comida na tijela dela e mexia na sua comida. Não bati nela nada, somente falei um NÂO com firmeza e retirei a tijela de comida dela. Começei entao a colocar a comida aos poucos pra ela, passando a ela que quem mandava era EU e nao ela. Colocava a comida, e passava a mão no dorso dela, e ela logo rosnava pra mim. Na mesma hora retirava a comida e falava firmemente um NÂO pra ela. Fiz isso ate ela parar de rosnar. As vezes ela rosna pra mim e tenta ate me morder quando coloco a mao dentro da tijela dela, mas tiro a comido e isso logo passa.

Axo que voce devera fazer isso. Nao pensa que voce fazendo isso agora ela ja ira melhorar, voce tem que ter paciencia e persistencia, ate parar de rosnar.

Minha rott, hoje, quando ela vai comer, eu não coloco toda a comida na tijela, vou aos poucos colocando pra que ela perceba que sou Eu quem esta alimentando, e ela precisa de mim para sobreviver, entao hoje ela quando vai comer, ela senta na frente da tijela, e so depois que eu coloco a comida, é que ela vem come-la. Mas isso nao se constroi da noite por dia não. Tem que ta sempre fazendo pra que seu cão nao esqueça.

Ignore, que aos poucos ele vai ver que precisa de voce para sobreviver, mas NUNCA, NUNCA mesmo bata em seu cão, além de estimular ele a disputar com voce a liderança. Torne voce o lider dele.

Flw
PrisBeato
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

domingo fev 20, 2011 8:25 pm

O meu Thor tem 3 meses e está comigo desde que fez 1 mes e meio. Desde sempre lhe dei festas enquanto come e que pegava numas "bolitas" da ração e lhe dava à mão. Hj se me aptecer tirar a gamela da frete e levar a comida comigo ele vem atrás nas maiores calmas, alias ele adora quando me sento ao pé dele quando está a comer e lhe dé bolinhas de ração à boca.
Será que o cão do seu amigo passou por algum periodo de privação alimentar? Tipo como castigo?
É que sinceramente e atendendo às caracteristicas do meu cão (que tem LOP e está comigos desde cedo) eu não compreendo esse comportamento. E quase parece atipico de acordo com aquilo que já vi e ouvi sobre cães desta raça...
ruikarel83
Mensagens: 5
Registado: sábado mar 10, 2012 7:38 pm

terça mar 20, 2012 5:53 pm

Tenho um bull terrier proveniente de um cruzamento de pais com LOP, está comigo desde mais cedo do que os criadores permitem ou diz se ser correcto, mas infelizmente a cadela deixou de ter leite muito cedo, com 1 mês e 2 semanas ela ja nao tinha leite, então está comigo desde então. Sempre lhe dei comida e fiquei ao pé dele, mexo na comida quando ele está a comer sem problemas, ele tem agora 2 meses e 1 semana, o unico problema dele é mordiscar bastante nas brincadeiras e chega a magoar.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”