Comprar ou não um Bull Terrier?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
HugoVentura
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2007 11:01 pm

quarta mar 21, 2007 6:29 pm

Boa Tarde.

Estou a pensar em comprar uma cadelinha Bull terrier. Como não tenho conhecimento específico desta raça, gostaria que me informassem do seguinte:
1 - O Bull terrier adapta-se bem em apartamento?
2 - É uma raça de largar pêlo ou de possuir cheiro característico a cão?
3 - É de ladrar e roer muito?
4 - Adaptam-se a periodos de tempo (4 horas) sozinhas em casa?

Agradeço desde já a toda a ajuda prestada.

Cumprimentos a todos.
andy_Staffs
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 4:01 pm

quinta mar 22, 2007 10:27 am

Estou a pensar em comprar uma cadelinha Bull terrier. Como não tenho conhecimento específico desta raça, gostaria que me informassem do seguinte:
1 - O Bull terrier adapta-se bem em apartamento?
2 - É uma raça de largar pêlo ou de possuir cheiro característico a cão?
3 - É de ladrar e roer muito?
4 - Adaptam-se a periodos de tempo (4 horas) sozinhas em casa?

adapta-se mas vai-te roer td o k puder...ter um cao a crescer dentro casa...é como teres agua com um metro de altura em casa...ou seja...tudo k puder...estraga!!!
é de pelo curto....larga pouco...mas como é obvio tem que largar...
Tens de ver que é um cao com uma personalidade muito forte, dominante, terás que nao falhar na educação ...tu és o chefe da matilha..e ele segue-te...nunca o contrario...sao caes que podem matar, mas bem educados...sao a ternura em animal...tens que ter consciencia que nao vais comprar um brinquedo...mas sim um CAO, sao 12 a 14 anos de ligaçao....nao se encosta...nao se guarda...
EDUCAÇÂO IMPORTANTISSIMA!!!
OldBull
Membro Júnior
Registado: sábado nov 11, 2006 5:32 pm

quinta mar 22, 2007 1:56 pm

HugoVentura Escreveu: 1 - O Bull terrier adapta-se bem em apartamento?
Perfeitamente.
HugoVentura Escreveu: 2 - É uma raça de largar pêlo ou de possuir cheiro característico a cão?
Larga pêlo... E como é curto é mais dificil de tirar da roupa, estofos etc
HugoVentura Escreveu: 3 - É de ladrar e roer muito?
Não ladra muito, roer depende dos cães, os meus não roeram nada.

HugoVentura Escreveu: 4 - Adaptam-se a periodos de tempo (4 horas) sozinhas em casa?
Sim, mas tb necessitam de muita correria e companhia. Como todos os cães.
MetisBull
Registado: quinta mar 22, 2007 4:04 pm

sábado mar 24, 2007 11:52 am

Bom dia, espero poder ajuda-lo com as minhas respostas baseadas na minha experiência.

1-O BT adapta-se bem num apartamento?
Claro que sim, eu tenho dois e acho que eles não sabem é viver num quintal.

2-É uma raça de largar pêlo ou de possuir cheiro caracteristico a cão?
Estou de acordo com o que o OldBull diz, o pêlo curto espalha-se mais fácilmente e é mais dificil de se tirar, mas não impossivel. Quanto ao cheiro a cão, com uma higiene bem cuidada consegue-se ter um cão bem cheiroso.

3-É de ladrar e roer muito?
Não são cães de ladrar muito, só ladram quando há mesmo razão para o fazerem. Roer? claro que vai roer uma ou outra coisa, afinal qual é o cão que não roi... mas não lhe vai roer nem destruir tudo o que apanhar.

4-Adaptam-se a periodos de tempo(4h) sozinhas em casa?
A minha cadela agora tem companhia, mas passou 2 anos e meio sozinha durante 8h por dia. É tudo uma questão de habitua-la desde pequena a ficar sozinha, primeiro por curtos momentos e depois aumentando gradualmente.

Um Bull Terrier não é um monstro que lhe vai destruir a casa toda e que necessita de ser domado, é um cão como todos os outros que necessita de sociabilização, educação e muito carinho dos donos.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”