Bull Terrier & Gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
braveheart
Registado: domingo out 07, 2007 1:14 am

domingo out 07, 2007 1:31 am

Olá pessoal!
Gostaria de uma ajuda. Pretendo adotar um cachorro ao invés de comprar, devido ao alto numero de abandono aqui no Brasil. Pois bem, achei uma Bull Terrier muito fofa de 1 ano e meio. Eis minha dúvida: é possível o convívio pacífico de um Bull Terrier desta idade com um gato? Tenho um gatinho de 1 ano (tbm adotado) e temo algum problema, pois andei lendo que os cães desta raça não admitem outro animal...Lenda ou verdade?

Agradeço desde já pela ajuda!!!

Abraços cariocas, :wink:

Ana
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 08, 2007 8:59 am

Depende do cão e do gato em si, mais do que da raça.

Conheço Bull Terriers que vivem perfeitamente na companhia de outros animais.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça out 16, 2007 8:18 pm

eu coloquei essa mesma questão a um dos melhores criadores de bull terrier miniatura de espanha e ele disse-me que sendo habituados desde bebés não há qualquer tipo de problema,a reacção a temer seria a reacção dos meus gatos e não propriamente do cão... agora num cão com essa idade só mesmo com muito cuidado e paciência a ver como reagem.. e mantê-los separados quando estiverem sozinhos.
leonoroliveira
Registado: sábado ago 23, 2003 10:24 pm

terça dez 11, 2007 1:55 am

eu em casa tenho um bull terrier macho que está a fazer 3 anos e um gato macho tb mas com 4 anos, aqui por casa continua a ser o gato que manda, mas o miura veio para casa bébé e o leonardo já cá estava. Dão-se bem mas de vez em quando o gato perde a paciência com o cão ele fica um bocadinho arranhado mas nada de especial.
Leonor
Responder

Voltar para “Bull Terrier”