Salta para cima das pessoas??
Moderador: MariaJose
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm
A BROA tem 1 ano e 4 meses. É linda, brincalhona e bem disposta. Quando era mais nova estava sempre a saltar para cima das pessoas que passavam por ela, actualmente passa, cheira e só se lhe cheirar "bem" é que salta para cima das pessoas. Cá em casa eu tenho sempre nodoas negras nas pernas de ela saltar (Quando chegamos a casa, quando acordamos, quando brincamos com ela, quando ela está feliz......) Convém dizer que ela é um American Staffordshire Bul Terrier, supostamente o pai é rottweiler (mas não se vê nada). É um pouco bruta mas bastante afável e bastante bem educada (até se senta na passadeira para passar a rua), mas é muito chato ela fazer isso às pessoas que não a chonhecem e podem ter medo de cães e agora no inverno é horrível ficar com marcas de patas com lama na roupa. O que posso fazer??
Antes de mais convém referir que este forum é exclusivo para a raça Bull Terrier....mas visto ser um problema de que todas as raças "sofrem" vou te dizer como fiz com o Uzi....que é um Bull Terrier...lol...
O primeiro passo na minha opinião é, sempre que fores com ela á rua e ela se chegar perto de uma pessoa dizes á pessoa para não fazer muito alarido...as pessoas têm a mania de chegar e começar com histerias "ahhh tão lindo....ahhh tão fofo" e os cães ao ouvirem esse tom de voz pensam que é hora de brincar...e começam aos saltos cm é obvio...
E depois se ela mesmo assim saltar, dás um puxão bem firme na trela e dizes um NÃO tb bem firme....se for preciso das uma palmada e não o deixas ir ter com a pessoa que chega.....dessa forma ela vai entender que só vai ter festinhas das pessoas se se comportar como tu queres....
Isto foi como fiz com o Uzi...e ele é um terrorista de primeira....sempre aos pinotes...não sei como a tua cadela vai reagir...mas foi assim que consegui fazer com que o Uzi parasse de se armar em saltimbanco =X
Boa Sorte e Cumprimentos
O primeiro passo na minha opinião é, sempre que fores com ela á rua e ela se chegar perto de uma pessoa dizes á pessoa para não fazer muito alarido...as pessoas têm a mania de chegar e começar com histerias "ahhh tão lindo....ahhh tão fofo" e os cães ao ouvirem esse tom de voz pensam que é hora de brincar...e começam aos saltos cm é obvio...
E depois se ela mesmo assim saltar, dás um puxão bem firme na trela e dizes um NÃO tb bem firme....se for preciso das uma palmada e não o deixas ir ter com a pessoa que chega.....dessa forma ela vai entender que só vai ter festinhas das pessoas se se comportar como tu queres....
Isto foi como fiz com o Uzi...e ele é um terrorista de primeira....sempre aos pinotes...não sei como a tua cadela vai reagir...mas foi assim que consegui fazer com que o Uzi parasse de se armar em saltimbanco =X
Boa Sorte e Cumprimentos