Mensagem de Boas Vindas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

segunda ago 25, 2003 11:20 pm

MonicaT

Eu sei um pouco como os cães tipo bull são pois tenho uma cadela amstaff.Tentei dar uma resposta ao rui,não foi com intuito de expor o bull terrier como mau ou agressivo,longe de mim fazer isso.Dei foi uma resposta curta e deu sensação que o bull terrier é imprevisivel,mas não foi essa a minha intenção.

ja agora quem tem terriers tipo bull,se quiserem mandem-me 1 ou 2 fotos para meter no site que estou a fazer.(isto é para kimera,rui 21 e wanderley tb)
[email protected]

abraço a todos

nelson
regopaulo
Mensagens: 3
Registado: terça nov 11, 2003 5:04 pm

segunda nov 24, 2003 6:57 pm

O Bull Terrier é uma das raças que acho mais porreiras. De momento não tenho nenhum cão, mas gostaria de arranjar um Bull Terrier. Informei-me acerca da raça e dos criadores em Portugal e descobri um sítio. Os preços é que são exorbitantes.

Alguém que tenha um Bull Terrier pode-me dizer quanto pode custar um cachorro?


Este fórum é um óptimo local, pena que o ppl não adira.

Saudações,

Paulo Rego.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 08, 2003 1:39 pm

regopaulo Escreveu: Informei-me acerca da raça e dos criadores em Portugal e descobri um sítio. Os preços é que são exorbitantes.
Não, o "problema" é que a qualidade paga-se......
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
treze
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: segunda dez 15, 2003 11:31 am
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

terça fev 03, 2004 12:51 pm

...
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 5:37 pm, editado 1 vez no total.
brock
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 09, 2004 2:25 pm

domingo mai 09, 2004 2:49 pm

olá tudo bem?

Pois Kimera sou um "doido" pela raça American Pitbull Terrier, muitas vezes se confundem os bulls mas mais os Stafforshire terrier com o American Pitbull terrier.

A 1º vista até são parecidos mas se olhar-mos bem logo pela cabeça vemos logo as diferenças...

O staff tem a cabeça bem amis volumossa sem sombra de duvidas e claro pelo ser porte actualmente é utilizado para exposições.

O American Pitbull Terrier é um cão de trabalho como tal tem a força de um cão de trabalho.

Isto só para tirar algumas duvidas sobre as diferenças entre ambos...


"Muitos têm American Pitbull Terrier, mas poucos têm um American Pitbull Terrier"
vendapinheiro
Mensagens: 10
Registado: terça jul 13, 2004 2:23 pm

quarta set 08, 2004 2:23 pm

Boa tarde, só á pouco tempo comecei a me interessar por esta ralça apesar de gostar muito de cães, agradecia que me dessem algumas informações sobre pequenas coisas sobre esta raça, tipo "feitio", peso, tamanho .. e por fim de há algum criador na zona delisboa onde eu o pudesse visitar e ficar a conhecer mais sobre estes cães e quem sabe comprar um cão ou cadela..
douricobulls
Membro
Mensagens: 117
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 2:37 pm

Olá vendapinheiro.
Para saber de criadores acho que deve pedir uma listagem , ao CPC (Clube Português de Canicultura), ou ir ao site para fazer o seu pedido www.cpc.pt . quanto ás suas perguntinhas pode ler alguns tópicos desde forum que algumas dela já foram respondidas. Deve comprar livros sobre a raça e fazer algumas viagens pela net para tirar mais alguns conhecimentos. Deve ponderar bem antes de comprar algum cão, seija de qualquer raça lembre-se que não deve ser uma compra por impulso, deve fazer sempre uma compra bem pensada, o animal é para toda a vida ( pelo menos uns 10 a 14 anos).
Desejo-lhe boa sorte e que consiga tirar as suas dúvidas e aprender mais sobre esta raça.
Suchi
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
Localização: Bull Terrier
Contacto:

segunda dez 20, 2004 3:54 pm

Tenho seguido com toda a atencao o forum respeitante a essa raca de tanta nobresa da qual tanto me orgulho de possui-la.Estou disponivel para prestar qualquer tipo de informacao, a quem possua, ou esteja a pensar adquirir este magnifico animal.
dimmuborgir_girl
Membro
Mensagens: 75
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am
Localização: 1 Pointer (Fiel); e 1 xPit Bull (Loki)

quinta jul 06, 2006 8:43 pm

Boas!
Vou adoptar um pit bull dentro de pouco tempo.O cão foi abandonado ainda novo e agora deve ter 6-7 meses.
As minhas questões são as seguintes:

1 - Acham que por ser um cão que já viveu na rua pode ser mais difiçil de o habituar à minha casa e também de o ensinar?

2 - Acham que neste caso é quase obrigatório uma escola de treino, ou será sempre necessário nesta raça de cães?

3 - Aconselham algum tipo de atitude diferente na forma de ensinar o cão, visto ele ja ter sofrido um pouco e por ter tado na rua?


Agradeçia que me esclarecessem estas dúvidas, por favor. É que é a primeira vez que vou ter um Pit Bull, apesar de já ter tido mais cães. Tenho um Pointer (bem grande e que dá bastante luta :p ), mas este ficou na casa dos meus pais, porque mudei-me há pouco tempo e não era bom traze-lo, ja que ele caça com o meu pai. Como tenho este cão, pensei que o poderia "usar" para fazer o meu Pit Bull conviver com um cão que conheço.Acham que seria boa ideia ou seria muito arriscado? (as pessoas que tomaram conta dele até agora dizem que ele não se dá muito bem com outros cães).

Peço desculpa pela longa mensagem, mas era só para ter umas luzes antes do canito vir cá para casa.

Obrigada a todos.
sandroliveira
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça ago 08, 2006 3:10 pm

domingo jun 17, 2007 12:17 pm

Kimera Escreveu:É com muita alegria que vejo a abertura do fórum "Bull Terrier".
É bom saber que esta raça maravilhosa tem conquistado cada vez mais amantes e aos poucos (muito devagar) tem abandonado a fama de assasino pela qual é conhecido.
Kimera
Olá!!! Eu tenho 2 filhos e um bull terrier... é de espantar a cumplicidade que existe entre os 3. O meu filho de 4 anos ganhou foi um defeito..agora quando brinca com outros caes, estes mordem-lhe pois nunca permitem as brincadeiras que o nosso Shark lhe permite. O Shark adora os meus filhos... E DIGO MAIS...QUEREM UMA EXCELENTE COMPANHIA PARA OS VOSSOS FILHOS??? -- DEEM-LHES UM BULL TERRIER...NÃO HÁ MELHOR.
Sandra Oliveira
sandroliveira
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça ago 08, 2006 3:10 pm

domingo jun 17, 2007 12:22 pm

dimmuborgir_girl Escreveu:Boas!
Vou adoptar um pit bull dentro de pouco tempo.O cão foi abandonado ainda novo e agora deve ter 6-7 meses.
As minhas questões são as seguintes:

1 - Acham que por ser um cão que já viveu na rua pode ser mais difiçil de o habituar à minha casa e também de o ensinar?

2 - Acham que neste caso é quase obrigatório uma escola de treino, ou será sempre necessário nesta raça de cães?

3 - Aconselham algum tipo de atitude diferente na forma de ensinar o cão, visto ele ja ter sofrido um pouco e por ter tado na rua?


Agradeçia que me esclarecessem estas dúvidas, por favor. É que é a primeira vez que vou ter um Pit Bull, apesar de já ter tido mais cães. Tenho um Pointer (bem grande e que dá bastante luta :p ), mas este ficou na casa dos meus pais, porque mudei-me há pouco tempo e não era bom traze-lo, ja que ele caça com o meu pai. Como tenho este cão, pensei que o poderia "usar" para fazer o meu Pit Bull conviver com um cão que conheço.Acham que seria boa ideia ou seria muito arriscado? (as pessoas que tomaram conta dele até agora dizem que ele não se dá muito bem com outros cães).

Peço desculpa pela longa mensagem, mas era só para ter umas luzes antes do canito vir cá para casa.

Obrigada a todos.
Olá...primeiro de tudo quero louvar a sua coragem por ter adoptado um animal com tão má fama. Mas como em todos os animais... o que ele precisa realmente é de muito amor e carinho. Verá que se assim for, ele terá em si a confiança necessária que nunca encontrou em ninguem. O cão é akilo que o dono fáz dele. mas como tudo...tudo leva o seu tempo. Terá ke ter paciencia. Boa sorte.
Sandra Oliveira
IvoSilva
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta out 04, 2007 12:19 am

quinta out 04, 2007 12:39 am

Kimera Escreveu:É com muita alegria que vejo a abertura do fórum "Bull Terrier".
É bom saber que esta raça maravilhosa tem conquistado cada vez mais amantes e aos poucos (muito devagar) tem abandonado a fama de assasino pela qual é conhecido.
Kimera

O Bull Terrier teve fama de cão assassino.....hoje em dia felizmente é um cão de familia, fiel ao dono, amigo de crianças e guerreiro!

Comprei um Tigrado á 1 mês e ja não aguento ficar algumas horas sem o ver....pra mim é a raça mais bonita do mundo...

Parabéns a todos os que ja adquiriram um =P
annabc
Mensagens: 5
Registado: quarta nov 19, 2008 1:27 pm

quarta nov 19, 2008 1:40 pm

CasadeAnaval Escreveu:
regopaulo Escreveu: Informei-me acerca da raça e dos criadores em Portugal e descobri um sítio. Os preços é que são exorbitantes.
Não, o "problema" é que a qualidade paga-se......
Nem mais, eu qd procurei o meu até vi uns a 500/600€, mas o preço normal de um será 1200/1300€ ... ou optares por um desses mais baratos podes tar a comprar gato por lebre, e qd cresce é que percebes isso. ou não é puro, ou são cruzamentos d mães/com filhos.... ha que ter atenção na altura da escolha!
tigerwood
Mensagens: 4
Registado: terça fev 17, 2009 1:26 pm
Localização: os meus bebes ca de casa.. Cherry e rita

quarta fev 18, 2009 11:50 am

Nem o bull nem nenhum cao nasce assassino.
As pessoas é que estigmatizam determinadas raças porque infelizmente não se consegue controlar a que maos vao os animais parar e depois é ver miudos idiotas a achar que é muito giro ter um cao mau e agressivo na mao.
:evil:
Tal como alguem ja aqui disse neste forum.. é aquela atitude de: Eia ter um bull ou um pitt ta na moda.. da-te alto estilo e é granda pausa ter um cao que morde tudo e todos na ponta da trela.. só me obedece a mim e tal.. sou buéda poderoso com o meu cao mau... Ridiculo.
Depois, como os caes com mais força em geral sao os destas raças, é ver o telejornal a noite cheio de noticias de que estes caes sao perigosos e para que se escondam as criançinhas porque ainda sao comidas por algum.. :?

Tal como as pessoas os caes so precisam de uma boa educaçao e alguem conscencioso que tome conta deles e lhes ensine o que é certo e o que é errado, so assim serao animais equilibrados e sociaveis.
becoming
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 17, 2009 4:22 pm

segunda ago 24, 2009 5:29 pm

ola, gostava so de acrescentar que o Bull Terrier era conhecido como o cão gladiador...isto deve-se ao proposito com que foi criado.
O 1º Bull Terrier era uma femea de cerca de 15 kg, que apos uma noite de combate na manha seguinte foi consagrada campea num concurso de beleza na inglaterra.
Os Bull Terrier de hoje são diferentes dos do inicio tanto fisicamente como a nivel de comportamento, isto passados uns anos apos a aboliçao das lutas na inglaterra...Todos os animais foram criados com um objectivo e o do Bull Terrier está no sangue, daí ele se dar tão bem com as pessoas e menos com os cães ou pelo menos certas raças...O Bull Terrier tambem da origem a varias raças de cães tais como o Am Staff e o Dogue Argentino, ao contrario do que foi dito anteriormente o Staff e o Bull nao sao da mesma altura...Só é reconhecida uma raça de pits o Am Staff porque foi a unica que se conseguio chegar a origem genetica.
Ao contrario do que o Marcus disse qualquer cão é um excelente companheiro, independentemente da raça ou pedigree...amigo pelo meu cão dava a vida sem vacilar sabes o que isso é?
Responder

Voltar para “Bull Terrier”