Mensagem de Boas Vindas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

segunda jul 14, 2003 9:24 pm

É com muita alegria que vejo a abertura do fórum "Bull Terrier".
É bom saber que esta raça maravilhosa tem conquistado cada vez mais amantes e aos poucos (muito devagar) tem abandonado a fama de assasino pela qual é conhecido.
Kimera
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jul 21, 2003 2:03 am

O Bull Terrier não é conhecido como assassino...!

Era um cão utilizado em lutas contra cães e outros animais mas não faz mal a ninguém. E já há imenso tempo que bons criadores cruzam exemplares que não demostram agressividade, e já há muito tempo também que há bull terriers bastante sociáveis. Embora como qualquer cão macho gosta de defender o seu território. Apenas tem o incoviniente de ter força a mais...
Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

terça jul 22, 2003 8:40 pm

O Bull terier não é assasino, eu sei, porém é frequente ouvir dizer mal destes cães, com o qual eu não concordo nada e ainda bem que cada vez mais as pessoas olham para esta raça como bons olhos! São cães de grande força e por vezes as demonstrações de amor ao dono são um pouco bruscas :) Tirando isso são uns amores!
Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

terça jul 22, 2003 8:40 pm

O Bull terier não é assasino, eu sei, porém é frequente ouvir dizer mal destes cães, com o qual eu não concordo nada e ainda bem que cada vez mais as pessoas olham para esta raça como bons olhos! São cães de grande força e por vezes as demonstrações de amor ao dono são um pouco bruscas :) Tirando isso são uns amores!
MarcusWanderley
Mensagens: 1
Registado: sábado jul 26, 2003 11:54 am

segunda jul 28, 2003 12:05 pm

Conheço a raça faz muito tempo,. Aqui em Portugal a raça so esta sendo divulgada faz pouco tempo, mas no Brasil ja a conhecemos a muito. (Aqui as raças veem conforme a moda)Sempre se houve falar nos Bull`s em geral como raça de respeito e coragem. Assassinos sao todos os caes (indiferente da raça) que tem maus tratos, a personaldade dos caes vem muito da educaçao que o dono da. Tenho 4 Bull Terrier e 3 Pit Bull, nunca tive problemas com eles e tenho uma filha de 5 anos que nasceu rodeada por ambas as raças e sempre brincou com todos.
As fotos que vc`s costumam ver de uma menina com pit?s e Bull`s e minha filha Raphaela. Os meus caes vieram do Brasil, estao limpos de consaguinidade e cruzas mal feitas. Antes de antes de julgarem uma raça, primeiro vejam as procedencias e se sao puros. ;)
Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

terça jul 29, 2003 10:34 pm

Eu tenho um Pit Bull fêmea, mas não é puro, pois o pai era um pit bull traçado, no entanto a minha cadela, que tem agora 5 meses, é super calma e meiga. É muito brincalhona, e como são cães de muita força magoam-nos por vezes nas brincadeiras, mas isso é perfeitamente natural, no entanto, quando se trata de crianças ela é especialmente cuidadosa. Está habituada a lidar com crianças, com uma de 3 anos que mora conosco e vários alunos a quem damos explicação. Chega a ser bastante cómico na rua, pois quando vê uma criança fica bastante excitada e quer logo brincar, ao que os pais reagem bem. Contudo tem de ser treinada e disciplinada, cerca de 1 hora (meia hora de cada vez, 2 vezes ao dia) pois são cães muito activos e de muita força. Resumindo e concluindo-uns amores!!
MonicaT
Membro
Mensagens: 60
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm
Localização: Bull Terrier

quarta jul 30, 2003 10:44 am

Kimera,

Acho que está a fazer uma pequena confusão... Falou na fama de "assassinos" que os Bull Terrier têm e depois fala-nos da sua Pit Bull.
Bull Terrier é uma raça e o American Pit Bull Terrier é outra. A verdade é que a maioria das pessoas julgam serem a mesma.
Também me revolta o que a maioria das pessoas pensam. Julgam a raça por alguns exemplares.
O Gaspar (Bull Terrier) tem 7 meses e está enorme, já têm o corpo (26Kg) de um macho adulto, mas desde que ele tinha 4 meses que a maioria das pessoas quase que passam para o outro passeio quando o veêm. É um amor de cachorro que só quer festas, o único problema é a sua brutidão. E o que mais me revolta são as pessoas que passam que só faltam chamá-lo de "cão assassino".

O problema não está na raça, mas sim na educação que os donos dão aos cães. Os únicos cães com quem tive problemas foram os Caniches e Cockers.

Em relação aos Pit Bull o problema é que se tornou num cão da moda e cada vez mais é utilizado para fins que todos nós sabemos e dai a péssima imagem que têm.
RUI21
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 01, 2003 6:57 am

sábado ago 02, 2003 9:52 pm

OI PPL EU TB ADORO BULLYS E TB SOU DA OPNIAO QUE ELES NAO FAZEM MAL ÁS PESSOAS,MAS A MINHA BULLY NAO É MUITO AMIGAVEL PARA OS OUTROS CAES ATE JA SE ENVOLVEU EM ALGUMAS LUTAS COM OUTROS CAES MAS EU NAO PERCEBO PQ,EU SEMPRE A TRATEI COM MUITO CARINHO NUNCA LHE BATI NEM NUNCA A ATICEI A OUTROS CAES ALGUEM ME PODE DIZER ALGO PARA ELA NAO FICAR ASSIM?OBRIGADO E FIQUEM BEM(desculpem os caps so vi ja no fim da mensagem)
Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

domingo ago 03, 2003 10:46 pm

Monica T,

existem muitas pesoas que confundem estas duas raças, mas eu conheço bem a diferença, posso é não ter sido muito esplicita ;)
Mas desde já faço questão de explicar as diferenças.
Muitas pessoas confundem o American Pit Bull Terrier (A.P.B.T), com o Bull Terrier e até mesmo com o Cane Corso! Isto acontece pois as origens destas 3 raças coicidem e pela semelhança do próprio nome, contudo é muito simples destinguir um A.P.B.T de um Bull Terrier; A principal diferença entre estas duas raças é a cabeça. A do A.P.T.B é quadrada e larga enquanto o do BulL Terrier vista de perfil, é de forma avóide, sem depressões nem marcas. A parte superior do crânio é quase plana de orelha a orelha. O perfil inclina-se suavemente para baixo, desde o alto do crânio ao nariz.
Falei do meu Pit Bull pois sei que a arca de noé não tem um forúm dedicado a esta raça pois ainda não foi reconhecida (paciência
:| ) e aposto que muitos amantes do Pit Bull visitam este forúm!
Kimera
Kimera
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm
Localização: PitBull;Coelho;Rafeira

domingo ago 03, 2003 11:02 pm

RUI 21,

Os Pit Bull ou os Bull Terrirer são cães muito dóceis com crianças e pessoas conhecidas, mas no que toca a estranhos são mais cautelosos. O facto de o seu Bull Terrier ser agrassivo com outros cães é normal, pois esta raça é de dificil relacionamento. Não são muito amigáveis no que toca a fazer amigos ;) , mas se desde pequeno for criado com outro cão de outra raça já é diferente, são mais tolereantes e por vezes até se tornam protectores! Um factor importante que pode contribuir para a agressividade de um cão destes é o espaço onde vive! Os Bull Terrier devem viver fora de casa, no pátio, jardim, etc. Viver num apartamento , ainda que espaçoso pode contribuir para um comportamento agressivo pois são cães com nivel energético elevado e precisam de bastante treino!
Deixalos o dia inteiro sozinhos também não é muito aconselhável.
Por isso é importante decidir bem antes de adoptar um cão desta raça e porte, pois precisam de muito treino, muito espaço e muita atenção!
Kimera
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça ago 05, 2003 11:14 am

Boas tardes,

Apesar de ser Boxer-aholic, acho estes cães maravilhosos...
Esta raça maravilhosa, é mais uma das raças condenadas pelos ignorantes e desconhecedores de cães em geral, que a acusam de agressividade, etc, etc... Enfim, a experiencia que tenho com estes maravilhosos cães é maravilhosamente positiva!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MonicaT
Membro
Mensagens: 60
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm
Localização: Bull Terrier

sexta ago 22, 2003 4:01 pm

RUI21

Cada cão é um cão. É claro que a educação que lhe damos também os molda, mas cada um têm o seu próprio "feitio". Mesmo entre irmãos vemos isso. Uns são mais ciumentos e possessivos com os seus donos, outros mais desconfiados, outros mais dados, etc.
Em cachorra habituou a sua cadela a conviver com outros cães? É muito importante a sociabilização não só com pessoas (adultos e crianças) mas também com outros cães.

O Gaspar está agora com quase 8 meses, é super sociável, fica maluco com cães e crianças, vai a qualquer pessoa, adora festas e brincadeira. Mas também é verdade que sempre tentámos sociabilizá-lo ao máximo, de forma a evitarmos futuras situações como a que está a viver agora com a sua cadela. Descobrimos também que o Gaspar é um cão dominante pois nas suas brincadeiras com os irmãos não gosta de ficar "por baixo".
A solução para o seu problema talvez terá que passar pela ajuda de uma escola de treino.

Kimera
em relação à vivência de um Bull Terrier num apartamento poder contribuir para um comportamento agressivo estou em desacordo consigo, isto porque falo de experiência própria, minha e de vários amigos que tem bullies em casa, e todos são bastantes sociáveis. É claro que são cães energéticos mas o viverem em casa não os condicionam de forma alguma, porque se assim for todos os Bullies que vivam em canis (criadores) são todos umas feras e isso não é verdade.

O Gaspar vive num apartamento e um dos seus irmãos vive numa vivenda espaçosa com um terreno enorme, mas acredite que entre os dois o Gaspar tem um porte mais atlético e é mais musculoso. Basta somente dedicar-nos aos cães. E não levá-los à rua somente para as necessidades. Por isso viver num apartamento não significa condicionamento de comportamento.
lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta ago 22, 2003 8:02 pm

ola
enviem fotos dos vossos terriers tipo bull para eu meter no site que estou a fazer

[email protected]

nelson
lil_bull
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta ago 22, 2003 8:08 pm

para RUI21

OI PPL EU TB ADORO BULLYS E TB SOU DA OPNIAO QUE ELES NAO FAZEM MAL ÁS PESSOAS,MAS A MINHA BULLY NAO É MUITO AMIGAVEL PARA OS OUTROS CAES ATE JA SE ENVOLVEU EM ALGUMAS LUTAS COM OUTROS CAES MAS EU NAO PERCEBO PQ,EU SEMPRE A TRATEI COM MUITO CARINHO NUNCA LHE BATI NEM NUNCA A ATICEI A OUTROS CAES ALGUEM ME PODE DIZER ALGO PARA ELA NAO FICAR ASSIM?



li numa revista que o bull terrier pode ser amigavel e de repente morder o outro cao,isto foi dito por um criador,se é assim é caracteristico da raça e nao erro da tua educaçao.

abraço

nelson
MonicaT
Membro
Mensagens: 60
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm
Localização: Bull Terrier

segunda ago 25, 2003 10:55 am

lil_bull

Como disse antes, cada cão é um cão. Cada um tem o seu feitio muito próprio. O Gaspar é um cachorro dócil o que não significa que vá continuar dócil em adulto, mas nós estamos a educá-lo para isso, mas é óbvio que ele tem o seu temperamento próprio e a sua maneira de ser.

Alguns cães podem sofrer alterações de temperamento na mudança de cachorro para adulto. Podem tornar-se agressivos ou ainda mais dóceis. Depende do temperamento do cão.

O problema do Bulls é que quando começam a brincar não sabem muitas vezes quando parar e por vezes as brincadeiras podem tornar-se agrassivas e podem tornar-se sérias, pois são cães muito dominantes e é óbvio que se juntarmos 2 cães dominantes o caso pode tornar-se sério.

Quem tem um Bull tem de obrigatóriamente saber que são cães bastante obstinados, teimosos por demais. E por muito que nos custe não podemos baixar a guarda..

RUI21
Não sei qual a idade da sua cadela, mas acho que nunca é tarde para os sociabilizar nem para os educar, é mais díficil pois já tem certos hábitos (às vezes maus) adquiridos mas vale sempre a pena.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”