potencialmente perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

quarta dez 02, 2009 12:41 pm

talimpo83 Escreveu:the Bull and Terrier breed split into two branches, the pure white Bull Terrier and the coloured forms that lived on for another seventy years in the dog pit until they finally were recognized as a legitimate dog breed called the Staffordshire Bull Terrier. quando tenho duvidas nao afirmo se tem um bull terrier esprimente comprar alguns livros da raça e verá que tambem o bull dogue frances ; dogue argentino tem linhagem bull terrier claro que todos provenientes do antigo bull dog cumps
Em primeiro lugar esclareço que não crio, nem nunca criei, Bull Terriers. A confusão talvez se deva ao facto de ter o mesmo nome do criador D'Ourico Bulls, e dos meus cães serem da sua criação.

Relativamente à sua citação (ver acima), volto a re-afirmar o que lhe disse inicialmente: O Staffordshire Bull Terrier NÃO É descendente do Bull Terrier.

Faz bem em aconselhar que se adquire livros da raça; é demonstrativo do interesse na mesma, querer saber mais sobre a sua história. Mas não basta comprá-los - há que efectivamente lê-los!

O Bull And Terrier NÃO É o Bull Terrier.
O Bull-And-Terrier era uma denominação lata utilizada no Séc. XIX para classificar todos os cães fruto de cruzamentos (e seus posteriores descendentes) entre os Bulldog de então, e diversas raças de Terrier, que se generalizaram após 1835, ano da ilegalização das lutas de cães. Era uma denominação comum a cães de tipo variado e muito pouco homogéneo.

Este ramo (Bull-And-Terrier) é um ASCENDENTE comum (entre outros) de raças modernas, como o Bull Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, o Amstaff e o Pitbull.

Aliás, a re-introdução da cor na raça Bull Terrier ocorre no início do Sec. XX com cruzamentos de Bull Terriers já como tal reconhecidos (como Hinks os idealizou) com Staffordshires que, à época, ainda não eram reconhecidos como tal e continuavam a cair na denominação Bull-And-Terrier. Há teorias que defendem que foram 5 cães Staffordshire, perfeitamente identificados, os únicos utilizados com esse fim (já que estamos numa de livros, leia o 'Full Circle' de David Harris).

Há relatos inclusivé de exposições caninas em períodos posteriores, onde concorriam em raças distintas o Bull Terrier (branco) e os Coloured Bull And Terrier (cor) onde se incluiam cães posteriormente classificados como Staffordshire Bull Terrier (após o seu reconhecimento oficial - década de 20/30 se não me engano) e Bull Terriers de cor.

Cumps.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
kenina
Membro
Mensagens: 117
Registado: domingo ago 28, 2005 9:39 am

quarta dez 02, 2009 3:36 pm

Respondendo ao tópico... Aqui vai uma dica :) quando saio de casa com qualquer um dos meus bull terrier, levo os documentos todos e tb uma fotocopia da legislação :) assim n há enganos possiveis e não se perde tempo a discutir com o gnr ou com a sra da junta :)
mccoy
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça mai 15, 2007 10:18 pm

segunda dez 07, 2009 7:49 pm

Bullie Escreveu:
talimpo83 Escreveu:the Bull and Terrier breed split into two branches, the pure white Bull Terrier and the coloured forms that lived on for another seventy years in the dog pit until they finally were recognized as a legitimate dog breed called the Staffordshire Bull Terrier. quando tenho duvidas nao afirmo se tem um bull terrier esprimente comprar alguns livros da raça e verá que tambem o bull dogue frances ; dogue argentino tem linhagem bull terrier claro que todos provenientes do antigo bull dog cumps
Em primeiro lugar esclareço que não crio, nem nunca criei, Bull Terriers. A confusão talvez se deva ao facto de ter o mesmo nome do criador D'Ourico Bulls, e dos meus cães serem da sua criação.

Relativamente à sua citação (ver acima), volto a re-afirmar o que lhe disse inicialmente: O Staffordshire Bull Terrier NÃO É descendente do Bull Terrier.

Faz bem em aconselhar que se adquire livros da raça; é demonstrativo do interesse na mesma, querer saber mais sobre a sua história. Mas não basta comprá-los - há que efectivamente lê-los!

O Bull And Terrier NÃO É o Bull Terrier.
O Bull-And-Terrier era uma denominação lata utilizada no Séc. XIX para classificar todos os cães fruto de cruzamentos (e seus posteriores descendentes) entre os Bulldog de então, e diversas raças de Terrier, que se generalizaram após 1835, ano da ilegalização das lutas de cães. Era uma denominação comum a cães de tipo variado e muito pouco homogéneo.

Este ramo (Bull-And-Terrier) é um ASCENDENTE comum (entre outros) de raças modernas, como o Bull Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, o Amstaff e o Pitbull.

Aliás, a re-introdução da cor na raça Bull Terrier ocorre no início do Sec. XX com cruzamentos de Bull Terriers já como tal reconhecidos (como Hinks os idealizou) com Staffordshires que, à época, ainda não eram reconhecidos como tal e continuavam a cair na denominação Bull-And-Terrier. Há teorias que defendem que foram 5 cães Staffordshire, perfeitamente identificados, os únicos utilizados com esse fim (já que estamos numa de livros, leia o 'Full Circle' de David Harris).

Há relatos inclusivé de exposições caninas em períodos posteriores, onde concorriam em raças distintas o Bull Terrier (branco) e os Coloured Bull And Terrier (cor) onde se incluiam cães posteriormente classificados como Staffordshire Bull Terrier (após o seu reconhecimento oficial - década de 20/30 se não me engano) e Bull Terriers de cor.

Cumps.
eu sei que não cria mas mas é prop! pelo menos teve uma femea douriço e está a apresentar um outro filho do little rock,sei que estuda a raça e que é amante da mesma de qq forma tenho acesso a um blog elaborado por si dedicado á raça com um conteudo muito bem elaborado.. só quem estuda escreve assim!!

abraço!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 08, 2009 11:09 am

É, chama-se cultura e interesse.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

quarta dez 09, 2009 1:12 pm

mccoy Escreveu: eu sei que não cria mas mas é prop! pelo menos teve uma femea douriço e está a apresentar um outro filho do little rock,sei que estuda a raça e que é amante da mesma de qq forma tenho acesso a um blog elaborado por si dedicado á raça com um conteudo muito bem elaborado.. só quem estuda escreve assim!!

abraço!
Tenho neste momento 2 Bull Terriers: um macho com o afixo D'Ourico com 7 anos, irmão de ninhada do Little Rock, e que já não apresento em exposições há algum tempo, e uma fêmea, que é de facto filha do Little Rock, mas que não tenho apresentado em exposições, para além de duas em classe de cachorro ainda. Falta de tempo e, admito, interesse da minha parte.

Tive também uma outra fêmea anteriormente, também do afixo D'Ourico, que morreu em Janeiro de 2008, e que teria agora c. de 5 anos. Foi a perda desta cadela, que foi exposta em bastantes exposições e que estava nos planos apresentar no estrangeiro, que me fez perder o interesse em expor.

Tenho ponderado no entanto, talvez, voltar a expor algumas vezes num futuro próximo, quando se iniciar a época de exposições mais perto de Lisboa.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mccoy
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça mai 15, 2007 10:18 pm

sábado dez 12, 2009 6:16 pm

Bullie Escreveu:
mccoy Escreveu: eu sei que não cria mas mas é prop! pelo menos teve uma femea douriço e está a apresentar um outro filho do little rock,sei que estuda a raça e que é amante da mesma de qq forma tenho acesso a um blog elaborado por si dedicado á raça com um conteudo muito bem elaborado.. só quem estuda escreve assim!!

abraço!
Tenho neste momento 2 Bull Terriers: um macho com o afixo D'Ourico com 7 anos, irmão de ninhada do Little Rock, e que já não apresento em exposições há algum tempo, e uma fêmea, que é de facto filha do Little Rock, mas que não tenho apresentado em exposições, para além de duas em classe de cachorro ainda. Falta de tempo e, admito, interesse da minha parte.

Tive também uma outra fêmea anteriormente, também do afixo D'Ourico, que morreu em Janeiro de 2008, e que teria agora c. de 5 anos. Foi a perda desta cadela, que foi exposta em bastantes exposições e que estava nos planos apresentar no estrangeiro, que me fez perder o interesse em expor.

Tenho ponderado no entanto, talvez, voltar a expor algumas vezes num futuro próximo, quando se iniciar a época de exposições mais perto de Lisboa.
sim eu conheci a Ark Royal da Quinta D'ouriço ,uma filha do yes its My,foi campeã de portugal e Best of Breed 2005 se não estou em erro. lamento a perda e espero que acima de tudo rescussite a tua vontade de expor. eu acredito que voltes de novo.ainda nos vamos cruzar em pista de certo. desejo te toda a sorte do mundo e força ai Sergio!

um abraço!
talimpo83
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

quinta dez 17, 2009 10:55 am

cuidado com os livros eles ás vezes induzem nos em erro. o Bullie com quem falas não tem nada a provar a um verdinho como tu. caso n saibas estás a falar com alguem que cria bulls á uns anos e estuda a raça como poucos em portugal..[/quote]

certamente que um ser que estuda uma raça so anda aqui no site a fazer correcções e afirmaçoes... esplicaçoes??quanto a parte do verdinho cada um gere os meios que tem pois a seis anos que fiquei fascinado com a raça bull terrier entre estes anos pesquisei bastante na internet inciclopedias e dvd de criadores e ate agora apenas comprei um livro da raça bastante completo os restantes que econtrei ate agora sao derivados do mesmo com muita pena minha de alguns factos nao serem bem esplicitos ou estarem apagados na historia... a sabedoria nao ocupa lugar por isso estou aqui no forum para tentar ajudar e aprender ao mesmo tempo.... esqueçam a arrogancia que promovem em textos liricos e vivam no mundo real dando a cara e a palavra para que os outros possam aprender convosco ou quem sabe entao tirar uma carta da cartola e ensinar qualquer coisa. cada ves mais gosto dos meus bullies e luto para que tenham boas condiçoes de vida melhorando o seu bem estar e forma fisica proporcionando a liberdade que muitos dos animais nao conhecem em todo o mundo.. dedico muito tempo com os meus e dou lhes um valor e importancia maior que a min proprio pois privame bastante possuir tres bull terrier em tempo, dinheiro mas e bastante compensador pela companhia,vitalidade que transmitem cumps
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

quarta ago 24, 2011 10:20 am

mais nada.. como diz o nick Tá limpo! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 24, 2011 7:08 pm

é, é isso e couves.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaRG
Mensagens: 2
Registado: domingo abr 04, 2010 11:04 pm

sexta set 02, 2011 5:24 pm

Também tive uma discussão com a senhora da junta de freguesia porque ela também insistia que era raça perigosa. Eu a dizer que não e ela "Mas parece ser perigoso" ... De qualquer maneira venceu-se a questão.

O mais engraçado é que não foi só com ela.
Dois policias também vieram implicar na rua que o cão tinha de usar açaime porque era de raça perigosa.

Só depois de eu dizer que eles estavam a confundir com Pitt Bull e que eles podiam ir confirmar que Bull Terrier não é raça perigosa é que eles pediram desculpa e foram embora.

Que falta de informação desta gente... Enfim
RitF
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:49 pm

sexta jun 28, 2013 4:59 pm

Boa tarde,

Ao registar o meu Bull Terrier na Junta de Freguesia fui deparada com a seguinte situação: a raça Bull Terrier não consta como uma das raças possíveis para seleccionar informaticamente no acto do registo e licenciamento do cão. Ao ver, na lista das raças perigosas, uma raça com nome semelhante, a administrativa imediatamente disse que o cão é uma raça considerada perigosa. Sabendo que não o é, expliquei à senhora que o Bull Terrier seria registado como categoria A, de raça não pergigosa. A única forma que tive de registar o cão foi experimentando colocar manualmente o nome "Bull Terrier". Gostaria que me informassem por favor onde devo deixar uma queixa para o sucedido. Como é possível não existir a opção de registar um Bull Terrier como sendo um Bull Terrier? Ou será que devo mentir sobre a raça do meu cão e dizer que é uma raça perigosa apenas para facilitar o processo? Como é que não colocam o Bull Terrier na lista dos perigosos mas depois não me dão hipótese de o registar como não perigoso? Queria por favor respostas, a quem me devo queixar e de que forma, o mais rapidamente possível. Creio que infelizmente isto deve estar a acontecer a mais cidadãos.

Obrigada
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jul 01, 2013 11:44 am

RitF eu registei o meu a semana passada e não houve qualquer problema... Se calhar a funcionária é que se "trocou toda".
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda jul 01, 2013 12:42 pm

Nessas situações mais vale levar o dec-lei impresso...dada a ignorância das pessoas que desconhecem a Lei. E o mais grave é que os próprios agentes da autoridade e o próprio MAI juntam todas as raças no mesmo "grupo"...não sei se é por ter Bull no nome...não faz sentido mas o facto é que juntam! Reparei nisso quando fiz a participação (do achado) relativamente ao Bull Terrier que tratei há cerca de um mês. Quando eu e o meu namorado fomos à esquadra de PSP, falamos com uma senhora agente muito simpática que ao inserir os dados do cão no pc exclamou muito assustada e de olhos bem arregalados "esse cão é de raça potencialmente perigosa!" e eu "não, não é" ao que ela virou o ecrã para mim e vi lá para selecionar (dentro do próprio programa do MAI): "BULL TERRIER (RAÇA PONTECIALMENTE PERIGOSA)........!!!! Eu naquele momento calei-me...perante isto fazer o quê?! :roll:
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda jul 01, 2013 12:57 pm

ha mta ignorancia em Portugal ainda.... bull é tudo metido no mesmo saco.

Em Portugal o Bull Terrier nao é raça PP! Se alguem vos disser isso digam para provar, onde diz isso na legislaçao. Ate policias andam mal informados...
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jul 01, 2013 1:40 pm

DoggyLover Escreveu:Nessas situações mais vale levar o dec-lei impresso...dada a ignorância das pessoas que desconhecem a Lei. E o mais grave é que os próprios agentes da autoridade e o próprio MAI juntam todas as raças no mesmo "grupo"...não sei se é por ter Bull no nome...não faz sentido mas o facto é que juntam! Reparei nisso quando fiz a participação (do achado) relativamente ao Bull Terrier que tratei há cerca de um mês. Quando eu e o meu namorado fomos à esquadra de PSP, falamos com uma senhora agente muito simpática que ao inserir os dados do cão no pc exclamou muito assustada e de olhos bem arregalados "esse cão é de raça potencialmente perigosa!" e eu "não, não é" ao que ela virou o ecrã para mim e vi lá para selecionar (dentro do próprio programa do MAI): "BULL TERRIER (RAÇA PONTECIALMENTE PERIGOSA)........!!!! Eu naquele momento calei-me...perante isto fazer o quê?! :roll:
Acho isso estranho... O meu foi há dias fazer o registo na junta e quando me foi perguntada a raça e eu disse que era um Bull Terrier a resposta até foi "Não é raça PP portanto". Depois entreguei o boletim de vacinas, folha com a informação do chip e etc, e em 5 minutos estava inserido na base de dados sem qualquer problema.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”