potencialmente perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

sardinha13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 23, 2009 11:26 pm

segunda nov 23, 2009 9:55 pm

boass!!gostaria de obter uma informaçao,o bullterrier,esta na lista dos caes considerados potencialmente perigosos ou nao!?!?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 23, 2009 10:05 pm

não
sardinha13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 23, 2009 11:26 pm

segunda nov 23, 2009 10:37 pm

buzio Escreveu:não
mas eu quando fui a junta pedir o k era preciso pra registar a minha bull,designaram logo como potencialmente perigoso!!!
susbessa
Membro Veterano
Mensagens: 316
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

segunda nov 23, 2009 10:41 pm

O bull terrier não faz parte dessa lista, quando fui a junta de freguesia

para registar a Beatriz(bull terrier) também me aconteceu o
mesmo.... :roll:
sardinha13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 23, 2009 11:26 pm

segunda nov 23, 2009 11:08 pm

susbessa Escreveu:O bull terrier não faz parte dessa lista, quando fui a junta de freguesia

para registar a Beatriz(bull terrier) também me aconteceu o
mesmo.... :roll:
e ja agora o k é tu fizeste?!
é k eu cheguei la disse inglish bullterrier,a senhora deu-me logo o papel a dizer p.perigoso,apesar de eu lhe dizer k n fazia parte da lista,mas como elas n percebem...
susbessa
Membro Veterano
Mensagens: 316
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

terça nov 24, 2009 5:06 pm

a senhora da junta que consulte a lista dos pp`s e que leia bem e vai ver que não consta da lista o english bull terrier...

eu vim a casa imprimi a lista e espetei lhe a lista na cara :evil:
pjoa
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 26, 2009 10:17 pm

quinta nov 26, 2009 10:29 pm

a senhora da junta que ligue para a ordem dos veterinários e eles lá explicam e dizem que o bull terrier nao é pp,ela para tirar essa duvida tem obrigação de telefonar para a ordem e ser bem informada.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta nov 27, 2009 12:48 am

pjoa Escreveu:a senhora da junta que ligue para a ordem dos veterinários e eles lá explicam e dizem que o bull terrier nao é pp,ela para tirar essa duvida tem obrigação de telefonar para a ordem e ser bem informada.
A Ordem dos Médicos Veterinarios não é para aqui chamada...é a Direcção Geral de Veterinária e nem isso é necessário:Peçam o edital a quem estiver na junta e leiam-lho.
talimpo83
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

sexta nov 27, 2009 11:08 am

muitas das pessoas estao mal informadas em portugal o bull terrier nao é potencialmente perigoso mas em certos paises esta atribuido a lista de raças perigosas kuando existem duvidas convem consultar as leis actuais e na junta tem concerteza a listagem actual. onde pode causar confusao é porque os descendentes mais proximos de bull terrier estarem presentes na lista ou seja o staforshire bull terrier a senhora concerteza enganou-se para seres mais explicito dix so bull terrier o inglish deve lhe ter causado confusoes cumps
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

sexta nov 27, 2009 11:20 am

talimpo83 Escreveu:onde pode causar confusao é porque os descendentes mais proximos de bull terrier estarem presentes na lista ou seja o staforshire bull terrier
O staffordshire bull terrier não é descendente do bull terrier.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
talimpo83
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

sexta nov 27, 2009 11:47 am

the Bull and Terrier breed split into two branches, the pure white Bull Terrier and the coloured forms that lived on for another seventy years in the dog pit until they finally were recognized as a legitimate dog breed called the Staffordshire Bull Terrier. quando tenho duvidas nao afirmo se tem um bull terrier esprimente comprar alguns livros da raça e verá que tambem o bull dogue frances ; dogue argentino tem linhagem bull terrier claro que todos provenientes do antigo bull dog cumps
talimpo83
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

sexta nov 27, 2009 12:50 pm

é mais preciso no livro que tenho do que eu consegui encontrar agora em poucos momentos de pesquisa jah vi que tens dois bonitos exelpmares pena so ter uma foto dos mesmos cumps
pjoa
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 26, 2009 10:17 pm

sexta nov 27, 2009 7:12 pm

como eu tinha referido e realmente por engano nao é a ordem mas sim direcção geral de veterinária,a sra da junta pode e deve ligar para a direcção para ser esclarecida, já que ela tem o edital á sua frente e se mesmo assim continua a dizer que bull terrier é pp,só este orgão tem o poder e o dever de esclarecer a sra... é como muitos que nem com desenhos lá vão :o ...
sardinha13
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta jul 23, 2009 11:26 pm

sexta nov 27, 2009 11:07 pm

pjoa Escreveu:como eu tinha referido e realmente por engano nao é a ordem mas sim direcção geral de veterinária,a sra da junta pode e deve ligar para a direcção para ser esclarecida, já que ela tem o edital á sua frente e se mesmo assim continua a dizer que bull terrier é pp,só este orgão tem o poder e o dever de esclarecer a sra... é como muitos que nem com desenhos lá vão :o ...
podes crer,n é k hoje ia eu muito bem a passear a minha bull,fui abordado pela gnr,a pedir-me documentos da minha cadela e afirmando k pertencia as raças p.perigosas,e eu disse k n fazia parte,e resp ele,todos k sao bullterrier fazem parte,a k eu respondi entao sendo assim sao mais k 7 raças p.perigosas e mandeilhe ver no decreto de lei,ao kual ele me respondeu k n tinha bem a certeza.e fartos de me ver a passear a cadela estao eles.realmente a pessoas k estao muito a informadas e nem fazem por obter mais infrmaçoes......
mccoy
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça mai 15, 2007 10:18 pm

quarta dez 02, 2009 8:26 am

talimpo83 Escreveu:the Bull and Terrier breed split into two branches, the pure white Bull Terrier and the coloured forms that lived on for another seventy years in the dog pit until they finally were recognized as a legitimate dog breed called the Staffordshire Bull Terrier. quando tenho duvidas nao afirmo se tem um bull terrier esprimente comprar alguns livros da raça e verá que tambem o bull dogue frances ; dogue argentino tem linhagem bull terrier claro que todos provenientes do antigo bull dog cumps
cuidado com os livros eles ás vezes induzem nos em erro. o Bullie com quem falas não tem nada a provar a um verdinho como tu. caso n saibas estás a falar com alguem que cria bulls á uns anos e estuda a raça como poucos em portugal..
Responder

Voltar para “Bull Terrier”