potencialmente perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

segunda jul 01, 2013 2:00 pm

Toblito não foi na Junta mas sim na PSP e o mais grave é que eu vi!! Ninguém me contou!
Entretanto, na altura também liguei para a junta de Paço de Arcos a perguntar o que precisava de fazer para o registar e a senhora perguntou-me antes de tudo qual era a raça e disse-me que era só necessário o boletim de vacinas e o documento de propriedade do chip tal como se faz para qualquer cão de companhia... Como vê, não estão todos na mesma onda...
Toblito
Membro Veterano
Mensagens: 337
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jul 01, 2013 2:33 pm

DoggyLover Escreveu:Toblito não foi na Junta mas sim na PSP e o mais grave é que eu vi!! Ninguém me contou!
Entretanto, na altura também liguei para a junta de Paço de Arcos a perguntar o que precisava de fazer para o registar e a senhora perguntou-me antes de tudo qual era a raça e disse-me que era só necessário o boletim de vacinas e o documento de propriedade do chip tal como se faz para qualquer cão de companhia... Como vê, não estão todos na mesma onda...
Peço desculpa, tinha percebido mal DoggyLover. Mas infelizmente não me espanta :(

Mesmo na comunicação social, não só televisiva, mas nos próprios jornais, já apanhei fotos de Bull Terriers que documentavam notícias acerca de pitbulls e etc. Enfim...
mambita
Mensagens: 5
Registado: sexta out 30, 2009 12:50 am

terça jul 09, 2013 11:49 am

é o que eu digo, anda tudo com tanto medo dos "potencialmente perigosos" que vêm PP's em tudo o que é cao...e o pior é que se lhes caisse um em cima nao sabiam o que era... lol
As pessoas sao muito ignorantezinhas, e esta lei so promove a estupidez!
Querem legislar a posse de caes, acho muito bem! De todos os cães, estes racismos idiotas....nao fazem sentido!
Desde labradores que sao 2x o tamanho do meu staff a serras da estrela que parecem ursos pardos a solta na cidade anda tudo sem trela. Ainda noutro dia vi um serra bem grande a arrastar dona, esplanada e tudo porque passei com os meus caes. Esse nao precisa de açaime? nao pode ser usado como "arma"?
Digam me assim: a legislaçao preve que QUALQUER dono de QUALQUER raça ou cruzamento tem o dever de registar e treinar o animal, andar com ele a trela na via publica (designando regionalmente zonas onde estes possam correr soltos) e ter um seguro e assinar um termo de responsabilidade chipar o animal e comprometer se a ser um dono responsavel! aí a lei era justa e fazia sentido! e fiscalizar porra, eu nao posso passear os meus caes e ha ai gente que tem aos 4 e 5 fechados no quintal a criar 2x por ano, a distribuir ninhadas que ja saem condenadas dali, e as esses quem e que os apanha?
E nao so, desculpem me la mas essa conversa de nao ser a mesma coisa ter um caniche ou um rot e mt linda, mas eu n ao tenho que ser atacada por caes soltos por mais pequenos que estes sejam!
É um perigo para eles e para toda a gente, lulus mal educados e agressivos a solta por todo o lado, que se acham no direito de atacar os meus caes so porque sao mais pequenos....
Responder

Voltar para “Bull Terrier”