Página 1 de 1
Ajudem Duke super medricas
Enviado: domingo mai 30, 2010 5:05 pm
por EdG40
Boa tarde a todos não sei se tou a postar no sitio certo, mas o Duke é filho de mãe Bull Terrier e pai Red nose American Pit Bull, a questão é a seguinte o Duke veio com 1 mes para a minha casa e so completou as vacinas todas mais ou menos kuando tinha 3 mesese desde então vai a rua todos os dias, ele é super meigo mas mesmo uma meiguise extrema e em casa apartamento kuando ouve um barulho nas escada mais alto vai para a frente da porta levanta ima crista au longo do corpo e ladra como um cão de 2 anos lol ele vai fazer 5 meses dia 8 de Junho, e o problema é o seguinte ele tem medo de qualquer cão mas qulquer mesmo pequeno grande mais velho mais novo do que ele, isto na rua então pedi hoje a um amigo meu para trazer para minha casa o Pit Bull dele que tem 6 meses e no prencipio kuando sobiam as escadas ladrou muito e quando entou so fugia dele e o outro só queria brincadeira mas ele quando já não tinha para onde fugir gania de panico e o outro só o lambia depiius fomos para a rua e não consegue estra junto dele tem medo , o que posso fazer???? é normal porcausa da idade??? ou mimeio de mais??? n sei o que faze ele vai a rua todos os dias mas tem medo de cães e Formigas loool se me poderem dar umas dicas agradecia.
Com os melhores cumprimentos
Edgar & Duke
Re: Ajudem Duke super medricas
Enviado: domingo mai 30, 2010 10:00 pm
por Sallyloo
Olá Edgar,
O duke foi para ti tão cedo porque? Os cães precisam de estar com as mães/ninhada mais tempo também porque isso os ajuda a socializar e saber reconhecer a sua propria raça...
Agora eu não sou de todo uma expert em psicologia canina, mas estar a forçar o "confronto" dele com o outro cachorro não me parece boa ideia, principalmente no "território" que ele conhece como sendo só dele.
Ele ainda é mto cachorro tenta apresenta-lo a outros caes mas num sitio neutro, deixa-os cheirarem-se e logo logo ele começa a perder o medo.
A atitude dos donos/quem os rodeia também é muito importante, mantem-te neutro sem pensar mto que ele vai ter medo ou algo do género.
Espero ter ajudado! A minha boxer também morria de medo da bull terrier e agora são melhores amigas inseparaveis.
Enviado: domingo mai 30, 2010 11:42 pm
por EdG40
Muito obrigado pela sua resposta e simpatia, pois vou tentar fazer isso eu pensei o contrario, se levasse um cão para dentro de casa o território dele ele se ia mostrar menos maricas, mas espero que seja só uma faze...
Tem toda a razão em chamarme a atenção da idade em que o Duke veio para mim eu por mim recebia aus 3 meses e com as vacinas todas mas, a sinhora que mo vendeu como a cadela bull terrier não deu de mamar aos cachorros ela teve de comprar leite em po dizia que era muito caro etc etc então vendeumo com 1 mes sem vacina nehuma sem nada, mas poroutro lado foi tão bom para mim velo crescer tão bem ele para mim é como um filho mesmo eu não o adoro eu amo-o.lool
Enviado: domingo mai 30, 2010 11:47 pm
por Sallyloo
Eu cometi o mesmo erro de trazer a bull para casa com a boxer cá, ela sentiu que tinha de defender-se....
Também convem que o outro cachorro seja estavel para que o Duke se sinta também ele relaxado.
As minhas acabaram por se "conhecer" na garagem do meu prédio, onde havia poucos cheiros e forma de fugirem e ainda alguma delas se magoar.
Ele não teve a ambientação aos cães porque viveu quase sempre no meio de adultos desde muito muito pequeno, precisa mesmo de socializado senão vai ser um cão nervoso sempre e com medo dos outros.
Realmente um mês é pouco tempo com a mãe, mas tudo se corrige! Boa sorte para ele
