Nao gosta de andar com trela
Moderador: MariaJose
Ola, tenho o meu bull ha 3 meses, depois de ter tomado todas as vacinas, ja foi as primeiras vezes a rua, se tiver solto anda contente ao meu lado ainda com muito medo claro,mas kuando o prendo ha trela fica parado, morde a trela e deita se no chao e faz todos os possiveis para nao sair dali.. prevejo uma boa dose de paciencia ate se habituar., contem me as vossas experiencias.. Abraços e lambidelas do meu bully
-
- Membro
- Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Experimenta primeiro em casa porque tens menos barulhos e distrações!
E com biscoitos!
Conforme ele vai andando vais dando um biscoitinho! A minha boxer odiavaaaa a trela só assim a convenci...
Ele é muito bebé é normal que queira é andar solto (:
E com biscoitos!

Conforme ele vai andando vais dando um biscoitinho! A minha boxer odiavaaaa a trela só assim a convenci...
Ele é muito bebé é normal que queira é andar solto (:
Adehes Escreveu:Ola, tenho o meu bull ha 3 meses, depois de ter tomado todas as vacinas, ja foi as primeiras vezes a rua, se tiver solto anda contente ao meu lado ainda com muito medo claro,mas kuando o prendo ha trela fica parado, morde a trela e deita se no chao e faz todos os possiveis para nao sair dali.. prevejo uma boa dose de paciencia ate se habituar., contem me as vossas experiencias.. Abraços e lambidelas do meu bully
O meu cão também passou por essa fase - aliás, julgo que passam todos. Ir-lhe dando uns biscoitos quando ele começa a andar consigo funciona, tenha é cuidado para não lhe dar demais.
Tenha também sempre o cuidado de não por demasiada tensão na trela nem de o puxar/arrastar - além de o poder magoar, há cães que gostam disso
O que funcionou melhor comigo foi: sempre que ele punha os travões a fundo, eu mudava de direcção. Parecia um tolinho a andar para trás e para a frente no passeio, mas funcionou. Quando ele começou a entender o que eu queria, começou também a perceber que ir para longe de casa era bom, não só pelas guloseimas mas também porque ia brincar.
Passado pouco tempo ele adorava sair de casa, e até era ele quem levava a bolita para brincar:
http://www.youtube.com/watch?v=28sfP55fGKU
Vai chegar a uma altura que o seu cão vai começar é a querer ir à sua frente e puxar ele pela trela, e vai ser outro desafio convence-lo a andar ao seu lado
Espero que não me tenha alongado demais.
Edit: esqueci-me de dizer que também segui à letra o que a Sallyloo disse: montes de prática dentro de casa, disfarçada no meio de brincadeira.
Tenha também sempre o cuidado de não por demasiada tensão na trela nem de o puxar/arrastar - além de o poder magoar, há cães que gostam disso

O que funcionou melhor comigo foi: sempre que ele punha os travões a fundo, eu mudava de direcção. Parecia um tolinho a andar para trás e para a frente no passeio, mas funcionou. Quando ele começou a entender o que eu queria, começou também a perceber que ir para longe de casa era bom, não só pelas guloseimas mas também porque ia brincar.
Passado pouco tempo ele adorava sair de casa, e até era ele quem levava a bolita para brincar:
http://www.youtube.com/watch?v=28sfP55fGKU
Vai chegar a uma altura que o seu cão vai começar é a querer ir à sua frente e puxar ele pela trela, e vai ser outro desafio convence-lo a andar ao seu lado

Espero que não me tenha alongado demais.
Edit: esqueci-me de dizer que também segui à letra o que a Sallyloo disse: montes de prática dentro de casa, disfarçada no meio de brincadeira.