Nao gosta de andar com trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Adehes
Registado: sexta jun 25, 2010 10:49 pm

sexta jun 25, 2010 11:01 pm

Ola, tenho o meu bull ha 3 meses, depois de ter tomado todas as vacinas, ja foi as primeiras vezes a rua, se tiver solto anda contente ao meu lado ainda com muito medo claro,mas kuando o prendo ha trela fica parado, morde a trela e deita se no chao e faz todos os possiveis para nao sair dali.. prevejo uma boa dose de paciencia ate se habituar., contem me as vossas experiencias.. Abraços e lambidelas do meu bully
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

sábado jul 03, 2010 6:14 am

Experimenta primeiro em casa porque tens menos barulhos e distrações!
E com biscoitos! :D
Conforme ele vai andando vais dando um biscoitinho! A minha boxer odiavaaaa a trela só assim a convenci...
Ele é muito bebé é normal que queira é andar solto (:

Adehes Escreveu:Ola, tenho o meu bull ha 3 meses, depois de ter tomado todas as vacinas, ja foi as primeiras vezes a rua, se tiver solto anda contente ao meu lado ainda com muito medo claro,mas kuando o prendo ha trela fica parado, morde a trela e deita se no chao e faz todos os possiveis para nao sair dali.. prevejo uma boa dose de paciencia ate se habituar., contem me as vossas experiencias.. Abraços e lambidelas do meu bully
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta out 08, 2010 4:55 pm

O meu cão também passou por essa fase - aliás, julgo que passam todos. Ir-lhe dando uns biscoitos quando ele começa a andar consigo funciona, tenha é cuidado para não lhe dar demais.

Tenha também sempre o cuidado de não por demasiada tensão na trela nem de o puxar/arrastar - além de o poder magoar, há cães que gostam disso ;)

O que funcionou melhor comigo foi: sempre que ele punha os travões a fundo, eu mudava de direcção. Parecia um tolinho a andar para trás e para a frente no passeio, mas funcionou. Quando ele começou a entender o que eu queria, começou também a perceber que ir para longe de casa era bom, não só pelas guloseimas mas também porque ia brincar.

Passado pouco tempo ele adorava sair de casa, e até era ele quem levava a bolita para brincar:

http://www.youtube.com/watch?v=28sfP55fGKU

Vai chegar a uma altura que o seu cão vai começar é a querer ir à sua frente e puxar ele pela trela, e vai ser outro desafio convence-lo a andar ao seu lado ;)

Espero que não me tenha alongado demais.

Edit: esqueci-me de dizer que também segui à letra o que a Sallyloo disse: montes de prática dentro de casa, disfarçada no meio de brincadeira.
KravMaga
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 9:34 am

sábado out 09, 2010 9:14 am

Isso é perfeitamente normal ;) O melhor mesmo é, tal como já disseram, tentar acostumá-lo em casa já que há menos distrações. Foi o que fiz com o Dexter e funcionou ;)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado out 09, 2010 11:14 am

experimente arranjar uma "madrinha", um cão mais velho que ande perfeitamente bem á trela e que seja um incentivo para o cachorro. vai ver que resulta! :wink:
Responder

Voltar para “Bull Terrier”